30 de set. de 2010

Modern Houses

Enfim entreguei meu projeto!
Agora estou um pouquinho mais livre, enfim, e por pouco tempo...
Simbora, entao! Cada oportunidade é unica! =)
As energias fluem harmoniosamente.
As fotos do post de hoje Expiram modernidade
:

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic


E o habitat humano se transforma em verdadeiras caixas de morar.
A maquina agora, se transfigura na mente humana...

Hey, you! Looks me!

Há alguns dias recebi um e-mail da Maíra Martinello com a proposta super interessante de linkarmos o Zebra Trash no site agazeta.net.
Agazeta.net é um portal super interessante onde rola muita informação de qualidade. Estou super feliz com essa parceria, e quero, além de informar uma nova origem de tráfego para o meu blog, indicar algumas colunas que adoro no agazeta.net: As colunas de Robertha Moura e da Yara Vital, que falam respectivamente sobre eventos em Rio Branco e Moda.

agazetaclra

Esse print foi feito pela Yara, a querida do blog .Estilosa, que fez um post sobre a novidade do Zebra.
Obrigada Yara e a equipe do Agazeta! ;*

28 de set. de 2010

Polka Dots / Cool and Bored

Bom dia, Trashionistas! Como já falei, estou um pouco ocupada nos ultimos dias, portanto tem sido um pouco difícil parar por aqui para postar... Essas fotos são do fim de semana, mais especificamente do domingo. Usei uma blusa da minha mãe e um gorrinho que minha avó fez...

cool and bored

Image and video hosting by TinyPic

cool and bored

Image and video hosting by TinyPic

"Que é a natureza? Não é a matéria universal. Ela está na matéria, na energia, porque nada existe fora desta, e realiza-se permutuamente na profunda consciência, independente do espírito humano. No sentido artístico, a natureza é tudo o que se apresenta aos nossos sentidos como exterior a nós." (Graça Aranha)

cool and bored

Image and video hosting by TinyPic



A personalidade não é uma obra da usina interna das glândulasm mas produto da química mental!
Espero que tenham uma semana maravilhosa!
Boas energias, boas vibrações!!

26 de set. de 2010

Bridesmaid dresses

Assim como vestidos de noiva, os vestidos de dama de honra precisam sempre ser muito bem escolhidos. Precisam ser lindos e graciosos, para estar ao lado da noiva que acompanham, mas ao mesmo tempo, precisam ser discretos. Na loja BMbridal, que eu já indiquei aqui como um ótimo lugar para comprar vestidos de casamento, também há muitas opções de vestidos de Dama de Honra (bridesmaid dresses). Com muitos modelos e cores, além de ter preços ótimos comparados a lojas físicas. 


22 de set. de 2010

The miraculous heels Santa Lolla...

Há alguns dias estive na Santa Lolla RB, na dificil tarefa de segurar o consumismo e não levar um par de cada sapato lindo que eu visse -e são vários... O meu contentamento se deu após a vendedora informar que a meia pata de cadarço que tanto quero chegaria. Assim, saí de mãos vazias, mas cheia de esperanças para que logo eu possa ter o altíssimo par de saltos de corda.




Nas fotos, estou usando um bracelete peruano e um vestido com bordado étnico, que ganhei da minha mãe. Ele era bem maior e mais comprido, daí dei uma estilizada... As cores estavam na base das cores complementares: vermelho e verde.
2z9b2pz
jhr01s
NAZCA

O desenho gravado no bracete é uma reprodução de um labirinto espiral com imenso diâmetro existente no Platô de Nazca, Sul do Peru. Não só este, mas muitos outros foram encontrados na região enigmaticamente. São obras de arte dos povos antepassados da América do Sul, atualmente visíveis em imagens de satélite e associados a centenas de desenhos gigantes e linhas enigmáticas. Saiba mais clicando aqui.

21 de set. de 2010

Rodarte Primavera 2011

- Arquitetura de Interiores, Porcelana, Natureza e Moda;
Indiscutivelmente a Rodarte é pioneira nas inovações visuais. Ao meu ver, sempre foi das melhores na criação de modelos marcantes, e seus shows inclusive são sempre os mais esperados do New York Fashion Week. A coleção primavera para mim, foi como ver figurado em peças de tecido, aquilo que tenho tentado criar em arquitetura. Um tipo de mistura de textura estampada, que nos dá a alusão do 3D e toma uma forma tal que parece exalar até o cheiro da madeira.

19 de set. de 2010

you can follow us!

mix leopard print

Hoje estou postando só para divulgar previamente o Twitter de uma loja super massa que acabou de inaugurar aqui em RB. Estejam a vontade para seguir @_vestuario.
Lembrando que o meu é @zebratrash
Boa semana, galera!

17 de set. de 2010

Mix Prints

mix leopard print

Reflection about the female body.

Em momento algum, como agora, o corpo feminino esteve no centro das atenções da mídia e das pesquisas. Vivemos um momento de consciência sobre o corpo humano, justamente pelo fato de que há uma tensão sobre fatos sociais contemporâneos que vão de atentados, cultos exagerados e violência urbana. O que glamuriza o corpo e o torna foco de intervenções através de esforços que vem a ter foco maior em academias, centros de cirurgias plásticas e mesmo ao alternativo uso de anorexígenos.

Interessante notar que, não muito longe, surgiu a moda e suas peculiaridades. No séculos XIX, ela nasceu após a revolução tecnológica, já com a característica principal de efemeridade, e em meio a esse senário de fácil disseminação, o vestuário se revelava por um incrível sinalizador de classe social e diferenciador de sexo.

A mulher do século XIX era sempre dona de um traje rebuscado e sem mobilidade. E a partir dos próprios medos do gênero feminino é que surge tal indumentária e não só as críticas ao corpo mais frágil e a dominação deste.

Na verdade, a estranha relação que possui o meu post de hoje é presente talvez na interdisciplinaridade que sustenta a idéia de moda em ascenção desde a criação de seu conceito.
Eu sempre penso nas diversas formas de figuras femininas que foram geradas através dos tempos, e como são elas influenciadas ou influenciadoras nos paradigmas das sociedades. Estranho é ver o olhar curioso dos citadinos quando vêem alguém que foge aos padrões atuais da simplicidade que se gerou.

Outrora é para mim absurdo a classificação ou rotulação que eles aplicam aquilo que desconhecem. A idéia a que seguia Backtin (de não esteriotipar as coisas) é como uma concretização do meu pensamento. Devo, então, pensar sobre as tipologias formais, especificaões espaço temporais e tipologias funcionais, como na língua portuguesa?

Na verdade, talvez sim!! Pois o que deveras tem sido agravante a interpretação do corpo e vestimenta na sociedade onde eu vivo é meramente cultural.
Então, andar com um shorts curto por aqui é deixar de ser uma pessoa boa e passar-me por vulgar?

Deixando de lado a interpretação de menina boa que todos tem já sobre a minha pessoa, devo salientar, que esta não quer dizer nada tanto quanto o tamanho daquilo que cobre *ou deveria cobrir* as minhas pernas.

Estamos em um século em que a liberdade vestual é mais do que a possibilidade de seguir tendências, mas a de deixar fluir a imaginação. Então só o que nao vale é a nudez, o resto é personalidade se expressando através do corpo que só serve para o deleite dessas coisas mesmo...

mix leopard printmix leopard printmix leopard printmix leopard print

About:
Mom's Jacket;
Arezzo Shoes;
Vintage Shorts;
Bolivian Hat;
Chilli Beans Glasses;
Avon Orange Lipstick;
Boysh Belt.

Translate Here!!

14 de set. de 2010

Androgyny...



No íntimo da formação de sua unidade lexical, a palavra Andrógino, referia-se a pessoas que não aludissem aos papéis de género habitual.
A palavra servira como um significante ao termo bicónico dos seres
transexuais. Ao longo do tempo, o termo foi mudado para descrever alguém que possuísse atributos tanto masculinos quanto femininos, invariavelmente. Então, com essa interpretação de corpo mais contemporânea, podemos perceber a androginia como a formação do ideal coetâneo: Aqueles esqueletos que lutam por ter os mais pontiagudos ombros, difíceis de se determinar se são meninas sem curvas ou um rapazes muito magros, são a nova moda do momento e torna-se talvez redundante afirmar com tantas explanações acerca disto por ai.

O termo
andrógino, também conhecido como unisex foi discutido em uma coluna do NYT por Harold Koda, diretor de MoMAs Costume Institute, onde ele fala o quão "pueril" e juvenil se deve ser para adotar a "bissexualidade" que se parece afirmar. Na verdade, acho que assexualidade nesse caso é a melhor definição, mas a questão é se precisamos de mais uma palavra para classificar o novo "tipo" humano que se formou, tornando-se já sinônimo de joventude legal. O que é bonito no momento, é senão falar de arte como um leigo metido a culto, experientar coisas aliscinógenas junto a anorexígenos.

Aplicando melhor a idéia incial do termo, hoje seria tal como se referir-nos a uma garota que não veste mais as curvas antes biologicamente colocadas, ou aos homens que já andam pelas ruas de Paris vestidos como mulheres. Hoje as garotas mais "antenadas" na moda descobrem dia após dia, que ter seios e quadris grandes é sinônimo de estar "Out" do mundo fashion. E o que foi um dia atraente tornou-se à estética ditada em editoriais e passarelas, um abuso aos olhos e ousadia que serve de pretesto a discriminação.
Bem lembro que quando era adolescente, a minha maior vontade era ser como as mulheres das pinturas clássicas; brancas, fofas e delicadas, como se mais singelas fossem as curvas corporais por mais que robustas. Então, logo descobri no meio em que me encontro, uma aversão aos padrões que funcionaram só na minha cabeça além da era medieval e renascentista.

Lógico que qualquer mulher quer ser considerada bonita, e eu não fujo a nada nessa busca por uma morada da alma no mínimo agradável aos olhos. Mas exatamente por estar vendo a obceção por corpos aparentemente pré-púberes e dolentes, decidi falar um pouco da estranha concepção que adotei sobre as modelos.

Voltando ao lado pessoal, acho que um dia desses posto uma foto de um bom exemplo que exalto sempre que posso, quando relaciono beleza a personalidade e caráter, e não a pouca consistência corpórea. Minha irmã Ana Kássia é como a Deusa Ácate, que exala beleza pelos olhos e sorriso. E sua pele alva, tanto quanto a tez rosada, são aditivos a explêndida aura cor-de-rosa que a acompanha. Não menos bela que as belas das revistas, e muito inverso a isso, possui sei lá, seus quilos a mais e ainda segue como uma pintura clássica, cheia de delicadeza e sex-appeal.

E então, com uma prova de que a beleza constitui-se de algo mais interno e nunca da falta extrema de saúde, decidi hoje reavaliar alguns pensamentos sobre o valor de uma dieta ou da consciencia existencial.

Longe então de conseguir escrever algo deveras substancial, após entremear diversos contextos, decidi exemplificar aquilo que no início identifiquei como o modelo (andrógino) do momento (pessoas "difíceis de se determinar se são meninas sem curvas ou um rapazes muito magros") com imagens que lhes mostram a vivacidade do tema: as fotos acima são do modelo australiano Andrej Pejic. E não preciso dizer mais, sure?

Ipê Amarelo

Dia desses, saí mais cedo da aula e parei encantada com um tapete de flores amarelas em um dos blocos da UFAC. Precisei tirar umas fotos, pois adoro Ipês.  =*

Ipê AmareloIpêIpêIpêIpêIpêmanheImage and video hosting by TinyPicNa UFAC;

13 de set. de 2010

   ▼ ▼ ▼ ▼ ▼ ▼ ▼ ▼ ▼ ▼ ▼ ▼ ▼ ▼ ▼ ▼ ▼


DSC_6521



DSC_6521

DSC_6506




DSC_6401

DSC_6565


Ohh gosh! no have time to make a text.
Hope before i wrote someting... I'm going to college and after... college again!!
Maybe I'll have time at night. Enjoy the pictures, Ok?!
xxx