8 de set. de 2010

▲ exotérico + étnico

Image and video hosting by TinyPic


Sem dúvidas a simbologia do triângulo é das mais abrangentes e tão importante como essência esotérica, que chega-se a pensar na inacessibilidade de todos os signficados que já se tomaram sobre esta forma geométrica.
Desde quando eu cursava a sexta série e adorava ler e entender sobre a religião neopagã Wicca, eu adorava elementos simbólicos que principalmente remetessem a sentidos tríplices ou almáticos. O triângulo para mim teve inclusive inspirações poéticas durante a recente fase em que eu arriscava escrever poemas tétricos. A reflexão então que possuo agora com relação a este símbolo, é o de estado de consciência superior, visto que minhas concepções espirituais se baseiam em mantras tríplices diários que acabei formando durante a passagem dos anos e muitas curiosidades sobre religiões pagãs e cristãs.
Eu poderia simplesmente começar a enumerar, enunciando os diversos significados que se atribuem ao Triângulo por todo o mundo. Poderia também simplesmente publicar essas fotos de forma aleatória, deixando que a subjetividade se sobrepusesse ao sentido delas.
Mas não é possível que eu ignore a vasta atividade deste, que também pode simbolizar o nosso Chakra Luminoso, em minha vida.
Dentre tantos significados positivos, o triângulo representa para mim a harmonia. Como se a felicidade se tornasse inteligível a partir da acepção da simplicidade dos elementros que o formam: Paz, Amor e Respeito.
Se cada aste do triângulo significar isto, apreciar-se-á no equilíbrio eminente daí, um mundo com melhor fluidez de energias positivas. Compreenda-se o mundo como o ser humano, que pouco ainda conhece de seus poderes espirituais...
Para não complicar e estender muito o post, vou completar, ademais, com um trecho para reflexão.


Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

"Imagine o que aconteceria se você dissesse a uma família que vive na pobreza mais abjeta que há um baú cheio de ouro sob o piso de terra de seu barraco. Bastaria remover as camadas de terra de cima do ouro, e ficariam ricos para sempre.
Do mesmo modo, não temos consciência do tesouro da nossa natureza espiritual, escondido pela ignorância e pela ilusão." (Primeiro Ensinamento de Buda)

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Sobre o post de hoje, talvez eu tivesse uma infinidade de conteúdo a tratar. Posso falar também sobre a procedência dos meus acessórios, para os quais eu fiz questão de dar privilegiado enfoque visual.
Pois bem; A bolsa de veludo era na verdade uma mochila, que comprei há mais de 3 anos na Bolívia. Na época decidi que não queria uma mochila, então customizei o formato, tornando-a um saco apenas; O colar com pingente de triângulo equilátero era da minha irmã, e possivelmente tem mais de 15 anos, pois desde os meus 12 o "herdei"; O chapéu também comprei na Bolívia, por R$ 5,0; Maxi Vestido: Marisa R$ 15,0.
E os triângulos isósceles positivos (os menores), eu encomendei com um artesão que estava expondo trabalhos na UFAC. A propósito, fiquei super empolgada com o resultado e já estou fazendo novos desenhos para mandar reproduzir...

Image and video hosting by TinyPic

Enfim, este post deveria de fato remeter ao lado exotérico, tanto quanto étnico. Tenho visto algumas referências mexicanas por aí, e então procurei para quem quiser, um site bacana que possui bolsas bordadas. Achei esse interessante: Starmela

39 comentários:

  1. AMAZIG PICS AND LOOK HONEY! LOVE YOUR DRESS AND AL YOUR NECKLACE! SO SO COOL! <3
    XX

    http://theminetteissue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das referências exotéricas no look. Diferente do habitual que a gente está acostumado.
    Um abraço, Carolina.

    ResponderExcluir
  3. amazin lookhere

    loooooooove ur nails and bag!

    kiss

    www.thebeautifulandthehard.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. what a stunning lady you are m'dear :)

    ResponderExcluir
  5. menina e esse chapeu maraaaaaa, adorei, bjos

    ResponderExcluir
  6. your bag is perfect!

    Come follow me:
    http://thefashionreflections.blogspot.com/

    xx
    karla

    ResponderExcluir
  7. Oh my god! My Darling you look stunning!
    Love ur maxi dress!

    ResponderExcluir
  8. encántame o teu outfit. é muito bonito.
    As tuas unhas son moi bunitas es estan moi ben decoradas

    Un beiso!!

    ResponderExcluir
  9. nice outfit i really like your bag soo awesome!

    ResponderExcluir
  10. Thank you for your lovely comment on my page. There are nice pics on yours! Unfortunatly, i'm French and I speak fluent english and spanish but absolutly not Portuguese!! So I can't read your page^^ But I can tell you that your outfits are really amazing!
    Kisses

    ResponderExcluir
  11. me encanta tu look es diferente y combinado con el bolso genial!

    muakks charmediem*

    ResponderExcluir
  12. aww so fresh lookin and ethnically creative ;p

    love,
    etinology.

    ResponderExcluir
  13. awesome bag! this outfit is gorgeous as usual :} i love your triangle accessories

    http://dressedupallligators.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. You have such nice long wavy hair! Your outfit reminds me that I need to find a belt for my maxi.

    ResponderExcluir
  15. LOVE love love that bag! and the hat is great :)

    ResponderExcluir
  16. love the necklace =)


    xoxo
    http://stylison.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. you look fabulous in that dress!love love love!xx

    ResponderExcluir
  18. wow. me gusta es. you look so beautiful. the outfit is sooo nice, i want to steal it all.especially the cute bag.
    hope youre having a great week love

    ResponderExcluir
  19. God this is so perfect, I love the necklaces and the bag. Love the little ones you've added too

    See U !

    ResponderExcluir
  20. Adoro o outfit e os colares são o máximo!
    x

    ResponderExcluir
  21. Your pictures are great. You are so lucky to live in such a lovely tropical environment!
    can't wait to see more posts!

    ResponderExcluir
  22. Hey wanted you to know changed my blog name!
    Come visit?

    xx

    www.fashionrnbw.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Menine, esse seu blog é um bafo! Adorei ;)

    :*

    Bia

    http://dondeestascorazon.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Clara, amei o look todo!
    Peças lindas... muita inspiração!
    Convido você para visitar a minha loja virtual com a coleção Jana Acessórios Primavera/Verão 2011, ela já está no ar!
    http://www.janaacessorios.com
    Beijos e um lindo dia!

    ResponderExcluir
  25. This dress is very pretty!
    P.S. Oh your cat... LOVELY!

    ResponderExcluir
  26. Thank you for your comment. I'm sorry, I don't speak English very well and I don't understand your blog, =S. But your pictures are beautiful and I'm crazy about your dress. I know, it's so stupid but I love your hair.
    What's the weather like in your country ?

    ResponderExcluir