Braceletes: Marisa. Sandália: Via Uno. Calça: Renner. Blusa: Colcci.
xxx
Não é sem freqüência que me permito gastar horas da vida a pensar sobre a relação das pessoas com suas próprias máscaras. Eu, que havia sempre pensado em laborar na arte da poesia, desde que me entendo por alguém sensível -no meu âmago de pessoa indiferente- percebo um choque de eus que ignora boa parte do que fui enquanto aspirante a poeta, atriz ou mesmo pintora. Viver é quase uma experiência contraditória, quando somos um a cada instante, quando somos influenciados, quando vestimos e desvestimos, quando negamos ou aceitamos...
Eu sempre odiei a palavra moda e de repente estou aqui para vestir minha personalidade e dizer sempre a vocês sobre alguma coisa que pode vir a ser ditadura neste meio. Acontece que, como ser construto e camaleônico, se é que posso assim dizer-me sem ofender meus valores mais instrínsecos, transfiguro-me em verdade a cada óptica que tenho sobre as coisas. Mesmo com tanta influência antiga e admiração pelo clássico, eu adoro me permitir ao anarquismo, a percepção de cada autor como se ninguém fosse realmente certo, ou melhor, fosse cada um dono de sua verdade. O dadaísmo fez isso comigo. Estudá-lo para perceber-me absorvida em niilismo, de não sentido, de sim e não e tudo e nada.
Em meio à ditadura do “tem que usar” de todos os blogs e revistas de moda ao redor do mundo, eu me propuz a quebrar um paradigma: Falar de roupa como quem fala de uma máscara, de uma persona que reflete ou não um interior complexo até para si. Se antigamente, ir contra a maré podia dar em morte, hoje talvez, sem fazer história eu acabe entrando apenas para a contagem dos loucos anônimos.
Mas sem problemas não fazer sentido em um mundo que se volta para trás numa obsessão pelo revival. Posso justificar minha aluscinação pela infuência em qualquer movimento futurista da arte e ainda ser "dahora" seguindo a retrofuga. Estou flutuando nas Claras que sou...
Boa tarde, Trashions! Parece que sumi por uns dias não é? Bom, nem tanto. Tenho estado apenas um pouquinho ocupada mas não descuido da moderação de comentários e leitura dos e-mails que vocês me mandam. Falando nisso, o post de hoje surgiu graças a vocês que tem me enviado perguntas a respeito de minhas compras no exterior através da internet.
Na verdade eu acabei me tornando um pouco compulsiva e isso é algo que eu devo alertar a todos que também enlouquecem com os preços baixíssimos dos produtos: Você tem sempre que no mínimo multiplicar o preço por 2 e considerar o frete que nem sempre é gratis. Comprar em Reai$ sempre é desvantagem nesses sites, principalmente porque: o que for enviado das lojas para uma Pessoa Física está sujeito a 60% de Imposto de Importação + 17% de ICMS. Ou seja, se sua compra for taxada você deve pagar mais do que o preço dela em real para que ela seja liberada.
Aconteceu comigo muitas vezes de ter que pagar quase o dobro do preço do produto para liberarem da alfândega. Isso sem contar com os produtos que nunca chegaram mesmo eu tendo pago corretamente (Confiram o que diz o site da Receita Federal sobre tudo isso).
No entanto, algumas compras chegam tranquilamente, principalmente se os pacotes forem pequenos e contendo poucos objetos (de baixo valor). Uma das minhas lojas online prediletas é a famosa ASOS, também parceira aqui do blog. Já fiz compras diversas vezes, já tive que pagar impostos por importação, mas tudo foi tranquilo no geral. O frete costuma ser gratis e pelo menos para mim, o prazo de entrega é em torno de um mês. O que dá pra esperar pra ter algo inusitado, não é? ;)
Abaixo eu fiz uma listinha de itens fofos para o Valentine's Day com sites que eu indico aqui no ZebraTrash. São apenas três por hoje, mas são compras que valem a pena seja pelos preços ou pela qualidade dos produtos. Vamos lá:
2. Ashburyskies é uma loja onde eu definitivamente ainda comprarei algum par de sapatos. Acima eu separei alguns modelos que eu amei e que, PASMEM! Custam apenas 99,0 dólares! Entre Haus of Price, Dolce Vita e Jeffrey Campbell, vocês encontram modelos de ponta de estoque esperando por uma mãe urgentemente. Eu amei todos e adotaria sem pensar muito...
3. Por ultimo, a mais nova parceira do ZebraTrash, a Numbera. Tem peças adoráveis, onde os meus prediletos são os acessórios. Acima separei os mais fofos que vi no site. Eu pirei no colar de coração feito de lego. Que tal? :)
Enfim, a ultima dica para quem ainda não conhece muito bem e quer ingressar na vida de consumidora online é que tome bastante cuidado com os pagamentos. O mundo virtual está cheio de armadilhas. O melhor que vocês fazem é procurar sites que tenham a opção de Paypal ou Pagseguro. Assim vocês não precisam informar o numero do cartão de credito para a loja e tem certeza de que o site é mais confiável.
Espero que tenham gostado das dicas. ;*
Clara Campelo
1- Seguir o blog- E para ter chance dupla (duas vezes o seu nome na lista do sorteio), responda a seguinte pergunta: "Por que o seu estilo é exclusivo?"
2- Curtir o blog no facebook
3- Deixar seu nome e e-mail na caixa de comentários.