20 de fev. de 2012

Inverno Amazônico


Feriadão de carnaval, folga, festa e também tragédia! Em Rio Branco mais de 15 mil imóveis foram atingidos até agora pela cheia do Rio Acre. Muitas famílias estão desabrigadas enquanto muitas outras tem aproveitado as horas livres para comtemplar o Rio que só sobe a cada dia.

Quando eu era menor, sempre ouvia minha mãe falar das cheias do rio que chegavam até a casa da minha avó, ali quase ao lado da ponte de concreto, por trás da antiga Agro Boi. Ela contava que mesmo com a alagação, ainda tinham gás pra ir curtir o carnaval, indiferentes. Mas até então eu só ouvia os relatos da minha família sobre o quanto havia subido o Rio Acre em décadas anteriores e estou impactada como muitos outros habitantes, com a ferocidade que tem avançado o Rio. Sem poder fazer muito além de me surpreender com as águas, aproveitei o fim de tarde em que fui comer esfihas na gameleira para tirar essas fotos. Era sexta feira e o nível ainda não havia subido a calçada. De lá pra cá, vocês imaginam como já subiu...

Rio Acre Fevereiro de 2012Rio Acre 2012 Tiago Tosh ArtRio Acre 2012Rio Acre 02/2012

Para ajudar os desabrigados, o tem conseguido arrecadar doações com postos montados em vários pontos da cidade, inclusive em cada extremo de onde está acontecendo o Carnaval (um na entrada pela Amadeo Barbosa e outro na entrada pela Arena da Floresta).
Eu já fiz a minha parte, mas nunca é demais, certo? Vocês também podem fazer suas doações nos postos dos Supermercados Araújo, Via Verde Shopping, Polícia Militar, Uninorte, Catedral, OCA, Fieac, Sebrae entre outros pontos de arrecadação disponíveis aqui.


15 comentários:

  1. I dont get a word, but pics look really cool and so does the outfit :) cheers !

    ResponderExcluir
  2. Clara
    A situação está preocupante.
    Nào dá pra pensar em Carnaval ou em qualquer outra coisa, vendo essa situação.
    Vamos todos fazer a nossa parte, ajudar no que puder.
    http://www.esquentandooclima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Comovente, tenho certeza que seu estado vai superar tudo isso!! Abrção

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotografias do seu look, estão simplesmente fantásticas.

    É realmente uma pena isso que aconteceu, espero que a situação da população melhore em breve porque são horriveis tragédias como estas...

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  5. Lindas fotos, flor! :)

    Beijinhos
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    ResponderExcluir
  6. E o triste é que as grandes emissoras só falam de carnaval...=/ não se comenta nd! =/ pura alienação! =/

    ResponderExcluir
  7. Muito triste isso. Acho que não teria pique nenhum pra curtir nada. Apaixonei por esse vestido, super fofo.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  8. i lvoe your dress!
    aleksandra-fortuna.blogspot.com

    ResponderExcluir