13 de fev. de 2012

Dicas de Compras Online - Parte 1

Boa tarde, Trashions! Parece que sumi por uns dias não é? Bom, nem tanto. Tenho estado apenas um pouquinho ocupada mas não descuido da moderação de comentários e leitura dos e-mails que vocês me mandam. Falando nisso, o post de hoje surgiu graças a vocês que tem me enviado perguntas a respeito de minhas compras no exterior através da internet.

Na verdade eu acabei me tornando um pouco compulsiva e isso é algo que eu devo alertar a todos que também enlouquecem com os preços baixíssimos dos produtos: Você tem sempre que no mínimo multiplicar o preço por 2 e considerar o frete que nem sempre é gratis. Comprar em Reai$ sempre é desvantagem nesses sites, principalmente porque: o que for enviado das lojas para uma Pessoa Física está sujeito a 60% de Imposto de Importação + 17% de ICMS. Ou seja, se sua compra for taxada você deve pagar mais do que o preço dela em real para que ela seja liberada.

Aconteceu comigo muitas vezes de ter que pagar quase o dobro do preço do produto para liberarem da alfândega. Isso sem contar com os produtos que nunca chegaram mesmo eu tendo pago corretamente (Confiram o que diz o site da Receita Federal sobre tudo isso).

No entanto, algumas compras chegam tranquilamente, principalmente se os pacotes forem pequenos e contendo poucos objetos (de baixo valor). Uma das minhas lojas online prediletas é a famosa ASOS, também parceira aqui do blog. Já fiz compras diversas vezes, já tive que pagar impostos por importação, mas tudo foi tranquilo no geral. O frete costuma ser gratis e pelo menos para mim, o prazo de entrega é em torno de um mês. O que dá pra esperar pra ter algo inusitado, não é? ;)

Abaixo eu fiz uma listinha de itens fofos para o Valentine's Day com sites que eu indico aqui no ZebraTrash. São apenas três por hoje, mas são compras que valem a pena seja pelos preços ou pela qualidade dos produtos. Vamos lá:

asos copy

1. Asos: é a loja online mais HIT entre as blogueiras. O acesso é facil e as compras são seguras. Tem uma variedade incrível de peças, roupas, acessórios e até cosméticos. Os produtos que eu mais adoro geralmente não são acessíveis para mortais (-$) como eu, mas é um ótimo lugar para encontrar peças icônicas, como por exemplo os da minha ultima lista de desejos (opção que tem no site para as pessoas cadastradas), o óculos Barroco da Prada $384.96, Creepers e os famosos Wedge Sneakers da Ash ($USD 266.78). OMG!!

Ashbu

2. Ashburyskies é uma loja onde eu definitivamente ainda comprarei algum par de sapatos. Acima eu separei alguns modelos que eu amei e que, PASMEM! Custam apenas 99,0 dólares! Entre Haus of Price, Dolce Vita e Jeffrey Campbell, vocês encontram modelos de ponta de estoque esperando por uma mãe urgentemente. Eu amei todos e adotaria sem pensar muito...

numbera

3. Por ultimo, a mais nova parceira do ZebraTrash, a Numbera. Tem peças adoráveis, onde os meus prediletos são os acessórios. Acima separei os mais fofos que vi no site. Eu pirei no colar de coração feito de lego. Que tal? :)

Enfim, a ultima dica para quem ainda não conhece muito bem e quer ingressar na vida de consumidora online é que tome bastante cuidado com os pagamentos. O mundo virtual está cheio de armadilhas. O melhor que vocês fazem é procurar sites que tenham a opção de Paypal ou Pagseguro. Assim vocês não precisam informar o numero do cartão de credito para a loja e tem certeza de que o site é mais confiável.

Espero que tenham gostado das dicas. ;*

Clara Campelo



7 comentários:

  1. quero amo sou os óculos redondos!!!! [aaaaa]

    beijos Clara!

    www.taonic.com.br

    ResponderExcluir
  2. i really don't like wedge creepers but i'm a big fan of creepers and the glasses are really cool too.
    and i adoooooore jeffrey campbell!!!!! :)

    xx marie

    ps: i have no idea what you said in the text btw ;)

    lady-godivas-operation.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei a Numbera! principalmente o ultimo anel :)

    ResponderExcluir
  4. Os óculos Prada são um sonho !
    Adorei todos os artigos , principalmente os da Numbera . :)

    xo ,
    Ana Catalarrana
    -----------------------
    http://SinBowTie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a NumerA, adorei!
    Pena que meu cartão já está no limiiite *rs!

    ResponderExcluir