14 de fev. de 2012

"Sou da minha infância como se é de um país!"

Um dia desses eu me voltei um pouco a infancia quando tive a ideia de fazer um trabalho manual. Essa era sem dúvida uma das brincadeiras que mais me atraía e eu sempre conseguia um dinheirinho extra na escola com meus trabalhinhos artesanais. Fazia bolsas de tecido e jeans, vendia desenhos e cordões de missangas que fazia por diversão e ainda ganhava em cima disso. Lógico que isso acontecia quando era ainda uma garotinha e hoje em dia nem sequer lembro de dar asas a minha criatividade e soltar as mãos para os trabalhos manuais. Até o desenho agora eu devo limitar (apesar de muita resistência) ao computador e isso me deixou um pouco distante dos meus hobbies de infância.
Daí que estava maluca por um maxi-colar e resolvi aproveitar meus ultimos dias de férias para confeccionar um ao meu modo de sempre: Trashion! Reaproveitando coisas que eu tinha. Coisas que normalmente iriam para o lixo, mas que eu nunca consigo jogar fora porque sempre acho que vou usar um dia -e uso.
Usei um tecido de látex que um amigo me deu há mais ou menos dois anos e estava guardado por aqui esperando por uma luz que me desse coragem e criatividade pra usar e uns quadradinhos de espelho que tirei de umas peças ornamentais de decoração que já não serviam. O resultado ficou bem como eu esperava: O látex contrastou super bem com os espelhos apesar de serem materiais muito distintos.

Clara Campelo
DSC_3494 clarabolsaDSC_3494 s closdetalhe colarDSC_3494 sandaliaDSC_3494 s bolsalook

Estreei a peça em uma tarde de fim de semana e a seguinte frase não saia da minha cabeça enquanto usava o colar: "sou da minha infância como se é de um país..." As palavras do Manuel de Barros sempre tem muita verdade em mim. Acho que a gente sempre tem que se permitir a momentos nostalgicos e voltar um pouquinho pra se encontrar em tempos perdidos. Afinal, não se deixa de ser, aprimora-se.

A roupa que usei é toda de liquidação... Sandália Perepepé (R$ 29,90) e bolsa da praça em frente a PM (R$ 30,0).

29 comentários:

  1. Still loving the sunnies!
    the necklace looks amazing too.
    xo

    ResponderExcluir
  2. Amazing look ! Gorgeous glasses ! Kiss x



    http://mfashionmyobsession.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. You look so stunning! Love the wedges!

    FASHION CAT
    www.myfashioncat.com

    ResponderExcluir
  4. Que look bem lindo!! Eu acho seus sunglasses um charme, tão 60s!! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. i love the look especially your glasses and the necklace!

    ResponderExcluir
  6. menina, com quantos anos vc começou a vender suas peças artesanais? fiquei imaginando vc bem criancinha fazendo dinheiro! :D
    Adorei o maxi colar, super estilo!
    e o look, mega show!!

    Beeeijooos,

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o look.
    Ficou perfeito.
    E os preços muito bacanas hein?
    Beijos,Lu.
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que look lindo! Sério que essa sandália foi só 30 conto? Vou fazer compras no Acre, pô! :)

    Adorei o colar, ficou bem criativo e ficou lindo!


    Beijos,

    Ana
    www.minibureaux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Colar perfeito.... Você como sempre arrzando com seus looks.

    ResponderExcluir
  10. Amei o oculos, lindissimo
    Estou adorando conhecer o Blog, o conteúdo é ótimo, agora venho sempre aqui para conferir as novidades e deixa minha opnião.
    Te convido para conhecer o meu cantinho, se gostar me Segue? Te sigo de volta =)

    Beijos, Fica com Deus!
    Sucesso com o Blog

    www.isoldaandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei seu colar!!! O look foi muito bom.

    beijos

    http://www.sparklyd.com/

    ResponderExcluir
  12. O colar ficcou ótimo
    e você inteira é linda! Adorei o look todo (especialmente por serem vários achadinhos)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi..
    Lindo look!!!
    Adorei a sandalia.

    Bjkas,
    brasileiroantenado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. love your necklace!

    www.aroundlucia.com
    www.aroundlucia.com

    ResponderExcluir
  15. Clara, você leva jeito para a coisa, viu? Ficou um luxo esse seu maxi colar!

    ResponderExcluir
  16. Love your blog !

    Hope you will take a look at mine as well.

    http://abitofeverything-nicoline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Que linda. Super estilosa!
    Amei seu blog e já estou seguindo!
    Beijos

    http://bruh-correa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. that necklace is so amazing!
    me encanta!

    xx

    ResponderExcluir
  19. Amei teu blog :D Seguindo.
    <3
    http://blogdaflavs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Incredible!
    http://paquetevistasbien.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Liiiiiiinda, ameei as fotos Clara! Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Wow, you look awesome!!:D I looove your necklace!!:D

    Stop by some time:D

    xxx

    Mia's Little Corner

    ResponderExcluir