2 de mai. de 2012

Parque Chico Mendes

Em um fim de semana passado, aproveitando uma tarde de sábado, eu e Renáh decidimos levar meu sobrinho João Felipe e meu primo Luís Eduardo para fazer um passeio no Parque Chico Mendes. Já fazia muito tempo que eu não ia ao Parque e foi ótimo poder levar meu sobrinho a um lugar onde freqüentei quando era criança. Ponto turístico da cidade de Rio Branco desde 1996, quando foi criado, o Parque Ambiental Chico Mendes leva o nome do seringueiro ativista ambiental que lutava em favor da preservação da Floresta Amazônica, fato que lhe deu projeção mundial e o tornou uma lenda acreana. Como o nome em si já evoca reflexão, para mim será sempre impossível ir até lá sem refletir a importância da preservação e conservação da floresta, da cultura e da história.
Os passeios do parque me fizeram voltar ao tempo em que ouvia histórias de seringueiros e as lendas regionais que me punham muito medo, inclusive. O mirante não permite ver muito além das copas das árvores, mas a vegetação de todo o parque chega a me parecer acolhedora, abrindo um túnel de passagem para que adentremos a sensação de floresta.
O Zoológico abriga onças, papagaios, antas, macacos, araras, jabutis, serpentes, porcos-do-mato, pacas, mutuns e até um gavião-real muito bonito, que não consegui fotografar. Na verdade, acho que no geral são poucas espécies, e por isso, é claro, eu fui de Zebra-Print para representar o animal que faltou! Haushaush!
Enfim, foi uma ótima tarde sob o verde de 92 espécies identificadas de flora que indico para quem se interessa fazer um tour pelo Acre e até para quem mora aqui e não costuma fazer essas passagens. O Parque Ambiental Chico Mendes é situado na Rodovia AC-040, nas proximidades da Vila Acre, a 10 km de Rio Branco.

Parque Chico Mendes  (5)Parque Chico Mendes
Parque Chico Mendes - macacoParque Chico MendesParque Chico MendesParque Chico MendesParque Chico MendesParque Chico Mendeschico mendes (4)chico mendes (1)chico mendes (5)chico mendes (2)Parque Chico MendeschiiDSC_8735chico mendes (3)Parque Chico MendesChicoParque Chico Mendes



11 comentários:

  1. i love you !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    nice !!!!
    mimimimi^^

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas, que parque lindo, que animais lindos, que look lindo ... Quanta coisa linda.. estou in love total ! rs
    Beijos, http://morenaajambo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fotos encantadoras e divertidas, adorei o chapéu!!!!!!
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  4. Fotos encantadoras e divertidas, adorei o chapéu.
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  5. menina, quanto tempo?!
    ei, estou passando para te mostrar o sorteio que eu estou fazendo no meu blog... : )

    http://www.wscom.com.br/blog/fabiola_beltrao

    não deixa de concorrer! É imperdivel, se puderes ajudar na divulgação, será ótimo.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Teu estilo é maravilhoso! Adorei esse óculos.
    Esse parque é aberto ou precisa de ingresso para a visitação dos animais? Sinto falta de uns parques assim aqui no Rio, muitos agora têm "crackudos" (acredito que por aí não tenha), mendigos e são meio sujos, raros são uns bons para ficar lá.
    Sou fã de parques, algo bem calmo e light, falta-me também companhias, haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Lovely blog.
    http://xtheperfectmess.blogspot.com.au

    ResponderExcluir
  8. Boa escolha de um passeio em lazer. :) e também, boas informações sobre o Parque Chico Mendes aqui de Rio Branco-AC. Pouca coisa sabia a respeito. :s faz um tempo que eu não ponho meus pés lá, qualquer fim de semana fazer uma visita por lá com o meu João Pedro. Ah! Adoro os seus loks, bom gosto. Parabéns! ;) por: Dannyele Cordeiro.

    ResponderExcluir