25 de mai. de 2012

Gold accents - Western Inspiration



Umas das coisas que me diverte na moda é a elocução estrondosa com que se inspira e cria, interagindo, renovando e eternizando, de certa forma, alguns elementos, sejam eles tradicionais ou até mesmo irrelevantes. Eu já falei para vocês aqui no blog que eu sempre fui muito contra a moda como movimento de massa, como influência sem reflexão sobre o porquê do objeto, e claro, foi por isso que criei esse espaço, com a intenção de dizer um pouco sobre como a forma de vestir pode ser um reflexo ou não da nossa composição interior. Eu mesma, como poucos de vocês sabem, sou tímida ao extremo, as vezes evito sair para não ter que lutar contra meu medo dos outros, no entanto, aos meus leitores visuais, passo esse ar de segura e "cool", por conta das roupas que uso e tanto adoro. Passando as vezes até por fútil e exibicionista, quiçá por antipática e metida. Mas quem conhece um pouco mais do que a minha fotografia e palavras de cumprimento, sabe que essa carcaça está para nos pequenos graus de convivência.

A moda nos últimos tempos tem disso: você pode usar uma peça vintage sem necessariamente escutar música retrô ou mesmo sem pretensão de fazer referência a década de onde nasceu aquele modelo. Assim, pelo menos, justifico-me ao fato de ser por dentro esse mundo de nostalgias, voz calma, mente pilhada e comportamento ameno e um pouco limitado, e por fora, ser um pouco mais que uma profusão da minha mente inspirada em momentos oníricos.

Ana Clara Campelo

Já fazia um tempo que eu não escrevia minhas viagens a vocês, mas eu não consegui resistir em falar hoje. Lembrei que comprei minhas ponteiras metálicas à la western no início do ano passado, e agora estou vendo por todas as partes, em especial pelo facebook, muitos modelos circulando e circulando. Lembro que vi esses acessórios em fotos da coleção Primavera/Verão 2011 da Balenciaga, onde Giselle Bunchen posou sob várias camisas com aquele detalhe de metal na gola, e foi então quando lembrei dos filmes de faroeste que meus pais assistiam quando eu era mais nova. Os cowboys usavam muitos detalhes metálicos marcantes não só nas golas das camisas, mas nas botas, nos chapéus e também nos cintos, que eram predominantemente largos com fivelas enormes. As mulheres nos Westerns films ainda usavam espartilhos e vestidos imensos e apesar de serem muito bonitas e penteadas, eu sempre gostei muito mais da moda masculina ali presente.

O legal disso tudo, pra terminar o meu enredo, é que há quase um século nos libertamos dos espartilhos e melhor que isso, hoje podemos pagar de amazonas por aí usando o look inteiro do cowboy sem ir pra cadeia, pra fogueira ou rotuladas de homossexuais (ok, essa ultima ainda persiste, mas vamos lá...). Podemos usar as ponteiras metálicas que surgiram sabe-se lá em que instância durante a colonização do oste norte-americano, venerando Balenciaga pela criação do elemento (notem ironia aqui) agora tão difundido quanto as jaquetas com franjas no street style europeu -tendência esta também muito presente nos filmes supracitados.

E foi assim mesmo que eu fiz: Marquei a cintura como marcavam as moçoilas nos filmes de Bang Bang, coloquei peças contemporâneas usando todos os detalhes metálicos -em dourado- que notei possíveis e saí de ultra salto de camurça com um anel estilo soco inglês e uma pistola formada com os dedos para caso alguém quisesse invadir o meu espaço hahaha!!

Clara Campelo

Look saia plissada e bolsa cubo

72338


look saia plissada e bolsa cubo

Ana Clara Campelo

DSC_0343 tiramisu

look saia plissada e bolsa cubo

Bom, isto é o que tenho para vocês hoje. Espero que gostem e tenham um ótimo fim de semana. ;*


30 comentários:

  1. Né? Isso que é o divertido da moda, você poder brincar com vários estilos, adaptar em vocÊ (sem a pretensão de ser essa imagem que está passando) e descobrir a sí mesma.

    By the way, adorei este look, com estas ponteiras e esta bolsa.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. love this skirt

    raspberrykitsch.blogspot.co.uk

    xx

    ResponderExcluir
  3. Totally love this outfit but I'm about to die over the bag and sunnies!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei sua primeira pose, bem "bonequinha de luxo", haha. E você sempre ousada. ;*
    http://inspirationsbysarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Confesso que antes mesmo de começar a apreciar as fotos, esse blog me encantou pela sua habilidade de escrita.

    Parabéns, Clara! Lindo look e belíssimo texto!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que antes mesmo de parar para apreciar as fotos, esse blog já me encantou pela sua abordagem na escrita. É raríssimo ver um blog do gênero com tamanho conteúdo cultural!

    Parabéns, Clara! Lindo look e belíssimo texto!

    ResponderExcluir
  8. this is accessorized to perfection

    ResponderExcluir
  9. this is accessorized to perfection

    ResponderExcluir
  10. I really love that look, it's amazing!

    ResponderExcluir
  11. Great post! I love your blog^^

    new in - oasap♥mfashionfreak

    I'd love to follow you if you could do the same for me <3

    ResponderExcluir
  12. I love your style
    those sunglasses are increds!
    xo

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu look, fiquei desejando essa sua bolsa!

    ResponderExcluir
  14. OOi, acabei de conhecer seu blog, atravez de um comentário seu em um outro blog!
    Caaara, adorei seu look e seu jeito, só vendo as fotos, kk.
    Você tem muita personalidade e estilo! Parabens.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. loveee this outfit, the sunglasses are gorgeous! x

    ResponderExcluir
  16. This outfit is absolutely incredible!Love this combination black-white-gold!Great accessories <3
    Nice blog by the way, I'm following you
    kisses

    ResponderExcluir
  17. Eu fiquei apaixonada pelo óculos. Amei o look todo, adoro roupas em preto e branco.

    ResponderExcluir
  18. you look sooo adorable! love your skirt and shoes!
    following your blog ! :)

    ResponderExcluir
  19. omg everything in this outfit is KILER

    ResponderExcluir
  20. That's a really great outfit!!

    http://ieva-thecraze.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. you're stunning as always girl.!! love the bag..

    violetpillsinc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Amei o look e o blog tbm, já estou seguindo.
    Te convido a conhecer e seguir o meu também.
    http://estilosaefeminina.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  23. I always love the details of your outfits!

    ResponderExcluir
  24. Adorei o teu blog. Tens um estilo incrível :)
    Segui

    ResponderExcluir