1 de jun. de 2015

Look: Pied-de-coq

Algumas estampas nunca saem de de moda, apesar de terem seus altos e baixos. É o caso do poá, das listras, da oncinha… e do pied-de-poule (leia-se “piê de pul”). O nome da estampa clássica, traduzido do francês, quer dizer pé de galinha pois lembra as pegadas do animal. É caracterizada por essa espécie de xadrez pequeno e se os grafismos forem maiores também pode ser chamada de pied-de-coq, ou pé de galo. 

A aparição dessa estampa no nosso guarda-roupa é  devida à Coco Chanel, que criou tailleurs a partir de peças do armário masculino. Ela é mais frequentemente usada no inverno (em tecidos grossos, como o tweed), mas alguns itens, como saias, vestidos e shorts podem ser uma boa ideia para um verão mais clássico. Como aqui não chega a fazer inverno, eu adoro usar pied de poule em peças mais curtas como saias. 

O look de hoje é um tipo de composição atemporal para o meu guarda-roupas. Preto e branco é a combinação que mais me agrada (não é a toa que me chamam de zebra) e as peças de roupa clássicas aliadas a acessórios de design lúdico e diferente me encantam!! Usei meu conjunto preto e branco com chanel bag lego (KeK Bijoux) e um maxi óculos branco para um almoço especial. Mesmo usando uma estampa tão clássica, me senti moderna e descolada. O que acham? Espero que gostem e tenham uma ótima semana! :*





Fotos: Pierre Van Mayer

Sobre meu look:

Bolsa: KeK Bijoux
Conjunto (saia e blusa): Romwe
Óculos: Zero Uv
Sapato: Oasap

7 comentários:

  1. cool
    http://happinessismytarget.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Clara, look maravilhoso. Tenho umas dúvidas referentes ao site que compra o conjunto. Tenho um corpo do porte do seu, qual tamanho você pediu? Qual o tempo de entrega?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaline!! Eu pedi o tamanho S (small- pequeno) mesmo.
      Caso você us e 36/38 ele serve. Mas se usar 38/40 acho mais indicado pedir M!
      Demorou três semanas para chegar! Mas o prazo de entrega não depende da loja e sim dos correios. Pode levar de 2 semanas até um mês e meio pra chegar.
      :* Beijos!

      Excluir
    2. Muiiito obrigada!

      Excluir
  3. O look é divino e super ornou com essa locação maravilhosa, super editorial de revista, amei Clara. E esse sapato é mesmo poderoso, tô aqui desejando um pra mim ><

    ResponderExcluir
  4. Awesome!

    the-renaissance-of-inner-fashion.blogspot.co.uk

    ResponderExcluir
  5. Vidros agradáveis, aparência bonita!

    ResponderExcluir