3 de jun. de 2015

Look: Turbante

Sempre gostei muito de acessórios de cabeça. Eles dão charme, moldam nossos rostos e ainda disfarçam quando meus cabelos não estão em  seus melhores momentos. Mas como nem sempre dá para colocar um chapéu e ir para qualquer lugar, principalmente na faculdade, a melhor forma que encontro para fugir de um bad hair day é usar turbantes.

A origem do turbante é desconhecida, mas sabe-se que já era usado no Oriente e por mais incrível que nos pareça, as inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular para alguns povos, podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento. O uso mais intensivo do turbante se estende por toda a Ásia e pela África e por  isso definimos como étnica a moda que os traz de volta a moda.

Hoje o dia começou bem fresquinho na cidade (dedos cruzados para que fique frio de verdade) e achei ideal para esse look: esse turbante KeK Bijoux deu um toque de cor ao meu look branco e é ótimo porque já vem no formato certo, por isso não é preciso saber amarrar o lenço na cabeça. Completei o look com pulseira de folhas, salto super alto e esse belíssimo óculos de madeira timeforwood



Fotos: Pierre Van Mayer

Sobre meu look:

Turbante: KeK Bijoux
Pulseira: KeK Bijoux
BlusaMonjuá
Short: Romwe
Óculos de Madeira: Time for Wood 
Sapato: Santa Lolla

3 comentários:

  1. Eu sempre acho incrível os seus looks e o modo que se veste deixando bem claro seu estilo, até o básico fica um básico lindo Clarinha, super amei. Seu cabelo está cada vez mais lindo <3

    ResponderExcluir