31 de jan. de 2012

Prosa

Renáh <3praça (2)Pracinhapraça sdpraça P&B

Férias acabando e os dias passando como se fossem horas. Na verdade, o tempo tem passado rápido desde que entrei na faculdade. Quando cheguei, aqui, Santo Deus! Eu era uma criança! Mostrando qualquer coisa que fosse eu, parte de mim, qualquer que fosse o dia, narrando os momentos pelas metades. Agora eu estou quase me formando em duas faculdades e minhas experiências as vezes parecem me tornar cada vez mais confusa.
É engraçado como a gente acaba tendo que repetir o que as pessoas mais velhas falavam quando estávamos crescendo. “A vida é bela e passa rápido demais”. Mas esqueceram de dizer que as pessoas são todas muito incompletas e que algumas precisam de mais tempo pra deixar de lado certas incompletudes, que afinal não são infantilidades, mas pobrezas de ser como indivíduo. As crianças entendem melhor as coisas. Aprendi isso com o pequeno príncipe e tenho aprendido com a criança com quem convivo. Parece que a maldade nelas é escassa, e quanto mais tem contato com os adultos, mais elas aprendem esses sentimentos nocivos a alma.
Acho que as vezes posso não fazer muito sentido. Vocês chegam aqui e querem saber sobre moda ou seja-lá-o-que-for. Mas acontece que eu fiz esse espaço para dizer essas coisas mesmo, um monte de viagens que me ocorrem e de repente eu preciso gritar. Para dizer quase nada e ao mesmo tempo o mais possível, é que se criam diários. Há tempos compartilho meus sentimentos com vocês e quanto sou grata, nem imaginam, quando lêem...
“Quem, dentre vós, já não sentiu a adorável sensação da repentina falta de temor de um bicho esquivo?”
Pois bem, é isso a que me proponho leitores amigos. Algo que não seja como o legume enlatado que todos têm por acomodo em seus armários. De alguma forma dizer para que aproveitem a juventude (e lembrem-se que a velhice só chega após quinze anos contados a partir da idade que tiverem) para fugir dos próprios medos e vencer o monstro da insegurança de ser, de falar, de vestir. O tempo passa voando, as oportunidades se acabam e roupas são apenas carcaças, máscaras que se usam no dia-a-dia para camuflar certos defeitos de fábrica ou salientar futilidades.
Claro que esses posts como o de hoje são como protestos, tem algo de contracultura sem fazer menção. Mas não é nada de mais. É apenas um complemento para fotos que podiam dizer sozinhas.
Que as minhas palavras sirvam e que o dia seja ótimo para todos nós! :*

Fotos. Renardy Azevedo
Roupa. Vintage. Vintage. Vintage.



30 comentários:

  1. que lindo seu texto, você escreve muito bem.

    adoreii a bolsa, linda linda.

    http://the-girlss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. still loving the glasses!
    xo

    mydutchfashionstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. You look great, this top is fantastic.
    Love the first picture.

    ResponderExcluir
  5. You look really great

    Just want to say thanks for your comments on my blog.

    xxxx

    ResponderExcluir
  6. Love your glasses and your bag!
    You're beautiful <3

    ResponderExcluir
  7. "O tempo passa voando, as oportunidades se acabam e roupas são apenas carcaças, máscaras que se usam no dia-a-dia para camuflar certos defeitos de fábrica ou salientar futilidades." Clara, Clarinha, não te conheço, mas tive a bela oportunidade de passeando neste mundo virtual lê teu belíssimo texto e ... parabéns, felicitaciones por tua carreira, por ter uma alma sensível flutuando num materialismo da vida, sem perder sua essência de flor. Que vc continue encontrando e transmutando a simplicidade do jeito que ela é.

    ResponderExcluir
  8. "O tempo passa voando, as oportunidades se acabam e roupas são apenas carcaças, máscaras que se usam no dia-a-dia para camuflar certos defeitos de fábrica ou salientar futilidades." Clara, Clarinha, não te conheço, mas tive a bela oportunidade de passeando neste mundo virtual lê teu belíssimo texto e ... parabéns, felicitaciones por tua carreira, por ter uma alma sensível flutuando no materialismo da vida sem perder sua essência de flor. Que vc continue encontrando e transmutando a simplicidade do jeito que vc é.Bjs

    ResponderExcluir
  9. I like your photos!
    And your sandals are really cool.

    ResponderExcluir
  10. Thank you! You also look amazing!
    xoxo
    http://silviasdailycloset.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Alma de poetiza, menina bela, sensibilidade a flor da pele!

    ResponderExcluir
  12. genial tu blog! espero que te pases por mamaartista.blogspot.com y me digas que te parece. un saludo

    L+

    ResponderExcluir
  13. You guys are really sweet together and I must say those sunnies are so amazing. Wish I could pull it off as well as you did! <3

    ResponderExcluir
  14. you are amazing! I love your look, and your style!

    pepperandchips.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. I love this look! Your bag is stunning, and so are your sunglasses!

    ResponderExcluir
  16. I want - no - I eed your sunglasses, they look amaze on you!
    Kx

    ResponderExcluir
  17. I love that look !
    If only it could be so warm to me to wear such a short !

    ResponderExcluir
  18. muito bom o outfit!

    Love,
    www.chicksinfeathers.co.cc

    ResponderExcluir
  19. I absolutly loveee your bag and shoes!!!
    I like ur style ;)
    Kisses!!
    www.sweetsclosets.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei o look e as fotos muito bem tiradas! Essa bolsa é linda! https://twitter.com/#!/IngridObara

    ResponderExcluir