2 de jan. de 2012

Happy new year, welcome end of the world...

classic (3)

Suponhamos, leitor, que acordássemos, um dia, dois séculos atrás. Em um momento em que o pudor era ainda maior e não voltado ao egocentrismo, mas a um valor social aterrorizante as vistas da atualidade. Os homens fechando as portas por trás de si e a berrar como nômades ‘rudimentares’ perdidos na idade moderna, impondo-se sobre as mulheres caladas, que, sentadas devidamente com seus espartilhos, mostrariam mãos delicadas de ‘nada-fazer’...

Eu sempre acho essa cena cheia de graça. Pensar em como estamos frente aos séculos das descobertas pré-tecnológicas (...) Pois é. Escrevo assim porque hoje tudo o que se descobre são formas de modernizar os celulares e televisões. Como se não se pudesse mais descobrir nada –e eles afirmam isso, quase que literalmente! Eu não penso assim. Descobrir sentimentos poderia ser um bom ponto de partida para a evolução dessa humanidade que parou no tempo e agora se vangloria por ter um Iphone 4s e usar roupinhas retro. –“
Alôw, sou cult, amo roupas vintage e sou ligado 24h no meu instagr.am” UHaHushSaus

Pois é. Daqui a pouco tempo acho que não haverá muita diferença no comportamento das pessoas do mundo inteiro. A globalização favorece isso, o que é bom, em partes... Mas ainda há quem me mande e-mails perguntando: “
Me mata uma dúvida? Como chegam as informações ao Acre? Lugar tão longínquo, tão esquecido, tão pouco comentado?”. Eu paro e penso: Quanta limitação, heim? A internet existe e alcança até as aldeias indígenas do fim do mundo, a TV está aí com todo o seu sensacionalismo e eu aqui, falando pro nada, porque vocês mesmo tendo informação facilitada pela rede, não lêem nada que não seja o resumo da novela...

Se os homens voltassem a querer pisar na Lua, eu pensaria pelo menos que ainda há um pouco de romantismo por aí... Mas vá-se lá... Sentimentos são extintos. Tenho visto isso, comprovado.

Em vista do quê, você, leitor, que se emociona com os clichês das comédias românticas pegaria com um gesto empenhado alguns poemas e leria com a mesma intensidade que chora e se arrepia ao ver um quase nada daqueles?

Eu tenho medo mesmo das gerações que se sucedem a esse modo de ser, de ver as divas pop se melando em sangue no palco como se fosse o ápice da ousadia. O avançar dos tempos me atordoa. Vão os homens esquecendo que viver não é só existir e a encher a cara e satisfazer seu ego, inflando atributos pessoais tão fúteis quanto a modinha dos celulares hiper-caros.

É curioso, no mínimo, pensar sobre isso. Vocês como eu, se perderiam de uma forma descomunal dentro de qualquer sociedade não tão antiga. Eu, pelo menos, tenho certeza que seria queimada ou presa se nascesse mulher na era medieval ou nos mil e oitocentos... Só que cada momento tem seus primores, suas vantagens, seus delírios e vanglórias.

Eu só espero que não tenhamos chegado em 2012 céticos de tudo. Mesmo com tanto trauma guardado sobre os erros da igreja antiga, mesmo com a perda do valor de ler a arte, mesmo com o tempo perdido e desperdiçado em frente aos computadores, mesmo com a sociedade que é ao mesmo tempo mais livre e mais presa aos medos, mesmo fingindo não ver a inexorabilidade da morte. Chegou 2012! Que o fim do mundo não seja o apocalipse, mas sim fato social: o princípio de uma nova era. Algo melhor pelo menos em evolução almática para os seres humanos.


classic (10)
classic (7)classic (8)classic (5)classic (1)classic (9)
Grigory Gluckmann
(Imagem de Grigory Gluckmann, edição por Clara Campelo)


PS: Releve alguma ausência de lógica, lembrem-se que é sempre assim, o lado direito do meu cérebro é o mais ativo. uahsuhaus ;* Bom dia.






38 comentários:

  1. I love your outfit!
    Happy new year! Xx

    ResponderExcluir
  2. rsrs então feliz é aquele que tem o lado direito do cérebro mais ativo.Amei o texto,e super lindo o seu look (:

    tenho um broche de camafeu igual ao seu.Eles são tão encantadoras ^^

    http://classiclittlegirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. lovely photos clara. i like them a lot
    and the outfit is just perfect . it's so you!
    x

    ResponderExcluir
  4. LOVE the whole look! Esp the shirt and the bag! :)

    http://fashionistanygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. I love this ironic title, I hope it wouldn't be so!
    nice pics and look!:)

    Patchwork à Porter

    ResponderExcluir
  6. great top :)

    warmest regards,
    Miss Aa
    http://miss-aa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Happy New Year Beautiful!

    Wishing you all of the best for 2012!

    Eda ♥

    www.candyflosscurlscupcakesandcouture.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. This is a seriously cool outfit, I love that first photo and your bag!

    ResponderExcluir
  9. i love that blouse!!!!


    www.fancyicon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. essa camisa com os ombros à mostra é linda :)

    ResponderExcluir
  11. me vi nessa sua frase, do questionamento sem nexo que a sociedade faz, de algumas pessoas morarem um pouco longe de tudo e mesmo assim saberem das noticias atuais. adorei!

    :)

    http://the-girlss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Sabe, quando paro e penso no que a humanidade já passou e onde chegamos, todas as mudanças sócias, ou ainda as mazelas que perduram..acho que entendo um pouco do que diz.
    Me sinto da mesma forma quando cita as mulheres, de séculos não tão distantes, acho que tbm seria queimada ou algo do tipo!

    Super gostei do seu look acima de tudo desse óculos! Apesar de vc não ter dito nd sobre o look! ;)

    ResponderExcluir
  13. i love your outfit nd really nice yout blog! i follow you!!

    ResponderExcluir
  14. I love your glasses, fab shoes.
    Following.
    NRC♥

    ResponderExcluir
  15. Thanks for visiting! Happy New Year to you too!
    I love your outfit, and great glasses! :)
    Kisses, I'll follow.

    ResponderExcluir
  16. thank you for commenting!
    amazing look and beautiful pics:)
    happy new year to you too!
    kisses

    ResponderExcluir
  17. Las fotos que han quedado todas estupendas. Un placer haberme pasado de nuevo por tu casa.

    Saludos y un abrazo.

    ResponderExcluir
  18. Love your style! I want to steal your shirt!:-)

    xoxo
    http://mogadorexchange.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Happy new year, Clara! ;)
    I ♥ your style, nice blog... I'll follow you!
    xx

    ResponderExcluir
  20. É Carla, em outras épocas eu seria queimada também...
    Aproveito para lhe dizer que finalmente comprei o livro Stile Your Self e simplesmente amei vê-la em suas páginas!
    Feliz Ano Novo, linda!

    ResponderExcluir
  21. thanks for stopping by! great blog! love your outfit, especially the top love the sleeves! x Raman

    http://viabellafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. I hope it's not the end of the world, 'cause that means I won't be able to check out your nose pierce so now and then

    ResponderExcluir
  23. beautifull shirt and look, we love it! :D

    ResponderExcluir
  24. PERFECT as always. Happy New Year to you too! xx

    ResponderExcluir
  25. Sábias palavras. Além de gostar de toda produção pessoal, o que mais me agrada é ler! Simplesmente a opinião é mais importante. Nos faz pensar, tomar novos rumos e assim evoluir. Tu, simplesmente conseguiu passar tudo aquilo que sentia e me identifiquei bastante com suas palavras. Parabéns mais uma vez pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  26. Sábias palavras. Simplesmente amo o que escrevi, pois traduz todo sentimento em mim retido. Parabéns pelo trabalho. Além de suas produções pessoais o que mais admiro são seus questionamentos.

    ResponderExcluir