30 de dez. de 2011

2011 em uma página...

primeira foto do Rio - liberdade!26º andar  vintagePasseio de Barco PVHsábado na praia do LeblonClara CampeloPicture 4(2)Passeio de Barco PVHsky-6marinecancun4xadrez vermelhoClara Campelo to Neverlazy Magazineclassic (3)Clara Campelo to Neverlazy MagazineColccioctoberRabisquêrakoBest FriendshoesAlexis Magazine featureClara Campelo to Neverlazy MagazinelipeClara CampeloClara CampeloCalavera Party - calaverasGamma Mid. da Nike.limoges Magnum GoldArena da Floresta (4)Shoes, Vincent van Gogh, 1888 + Foto dos sapatos do Fotógrafo 2011;golddip103vermelhoisquisofrenia172Axl Rose...img502o copyBeachCalavera Party - casalTrashITcompras ITmasq9Look da semana agazetaEntrevista Acre/SAhiarConsultoria Out Let Rio Branco - Clara CampeloClara Campelo to Neverlazy MagazineModa e Beleza - Geralçao GazetaEntrevista: Discovered Fashion MagazinePraça Povos da Floresta, Rio Branco, ACoiWednesday Addams01/02DSC_0149the_dreamers_film_movie1MOodboardback to blackDSC_1109 copyback to blackConsultoria Out Let Rio Branco - Clara CampelogoDSC_29s dsdOctoberbkVan GoghClara MirandatVermelhoProjeto InterioresNike Gamma Mid.Style Yourself BookArt Inspiration - Amedeo Modigliani - Portrait of Woman in Hat (Jeanne Hébuterne in Large Hat). 191701/02nier copyThe Dreamers - Movie Wallpaper - 06RetroCurso de Estilo e  Guarda-Roupas.be classy1052meiaGrungeClara CampelominnieRevista AcontecimentosClara Campelosky-18Clara e BrunaacessoriosClara CampeloStyle Yourself Featurepraiatumblr_lehsh6edna1qa1bzko1_500_largeRevista Acontecimentos60'sSocksVan GoghhhhhhPolkaClara CampelowildModern Turban5574930004_dd2d09b492_bAmy Winehouse.back to journal



*Clique nas imagens para ampliá-las.

Sábado, o dia da criação: Amanhã, o último dia do ano 2011 - e eu pareço já ao princípio do texto, crer em alguma coisa que não nas minhas próprias experiências. Tantas especulações sobre dois mil e doze e tanto nada pra contar de onze do onze de dois mil e onze quanto também não lembro muito de algo tão relevante que possa contar neste momento.

Sequiosa de escrever qualquer coisa que fosse, eu pude apenas concluir que 2011 foi o ano da minha repressão. Prendi-me aos meus pensamentos, a minha personalidade difícil, aos meus olhares vagos, a minha fobia-social e a essa desistência horrenda que já comentei uma ou duas vezes por aqui.
Creio firmemente que o confinamento em mim mesma, imposto por uma criatura ínfima que há em um lado da minha personalidade, foi o que me impediu muito durante este ano. Fiquei muito tempo esperando, acho, que essa outra fosse embora e me parasse de segurar, parasse de me sufocar e escravizar. 

Sou tímida. E em 2011 fui além disso, retraída, séria e matuta. Parece que completar a maioridade real me cobriu de um manto cinza, reservando só para mim tudo o que sou de fato e deixando uma muralha de seriedade e antipatia para quem estivesse de fora. É!.. É isso! A maior parte das pessoas me vê assim... Só que vocês que me lêem, eu espero que compreendam.

Alguém já experimentou o sentimento físico da solidão? Eu experimentei - e tudo é melhor do que esse sentimento experimentado!
Abismo: Há nos fundos de mim, uma sede pelo desafio de me vencer. Meus amigos sabem -ninguém tão bem quanto eles- como me prendo a essa casca, essa pessoa uníssona, que renega ao gigante espírito de aventura que me chama a pular do abismo transversal que há poucos pés afrente.

Como poderia escrever de amor e boas vibrações se esses não fossem meus pressupostos, meus alimentos? Só não sei bem expressá-los pessoalmente. Uma falha talvez nociva.

"A maior solidão é a do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana. A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, e que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro. O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e de ferir-se, o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno." - Vinicius de Moraes

Pois bem, uma vez mais faço um post com fotos do meu ano, uma página que narra um pouco em cores, um quebra-cabeças que nem mesma eu compreendi bem ainda: eu mesma, meus atos, desejos, medos, sucessos e inspirações.
Certamente é esse o desafio que quero vencer em 2012: a maioria das solidões do próprio eu, lutando a favor da liberdade e contra ela, a favor da vida - para ser livre!
Os meus amigos, são seres de bons fluidos, que, quando encontro, o dia melhora. Por isso, é a eles e a vocês, caros leitores, pacientes como são, que mando minhas vibrações positivas, meus votos de amor, paz, respeito e compreensão para o ano novo. Que todos tenhamos muito sucesso e conquistas realmente transformadoras!

Um beijo enorme!
Clara Campelo

6 comentários:

  1. Me identifiquei muito com os seus pensamentos, porém não saberia expressá-los com tamanha exatidão, você leu as lacunas e abismos existentes na minha pessoa apenas descrevendo si mesma com emoções que, acredite comuns a todos nós seres humanos, obrigada pelas reflexões pois a passagem de um ano é sempre tempo de renovação e porque não para melhor né. Beijos e apesar de não a conhecer desejo-lhe sinceramente grandes realizações e sucesso na sua vida pois sua luz brilha e ofusca nossos olhos, porque estranhamente hoje eu vim parar aqui movida por tal curiosidade, desculpe pelo prolongamento, pois talvez você não tenha tempo para ler um texto desse que era pra ser apenas um comentário...

    ResponderExcluir
  2. loove that small pics...like the post!have a nice 2011 end and happy new year dear:)
    kiss from Milan

    Patchwork à Porter

    ResponderExcluir
  3. feliz ano novo Clara! Que você se preencha de coisas boas e consiga dar mais um passo nessa trajetória de autoconhecimento, é tão importante e bonita essa tua busca.

    Beijos de João Pessoa,

    Lara.

    ResponderExcluir
  4. hi there happy new year,im having kate Sapde giveaway come join if u like? http://mwanwan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Clara!
    Muito bom poder expor suas idéias de forma clara, parabéns!
    Que você possa somar todas as alegrias e dividir seu entusiasmo de ser feliz com os que ama e quer bem!
    Muita saúde, paz e amor em seu coração!
    PRÓSPERO ANO DE 2012!!
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir