28 de dez. de 2011

Reflections


Hoje eu acordei um pouco inspirada e nada mais poderia fazer sentido a mim do que escrever alguns (cheguei a conta de 5) pontos que aprendi como lição neste ano de 2011 que quem sabe, podem coincidir com o pensamento de vocês ou pelo menos faze-los refletir também...

Não é exatamente uma retrospectiva do ano, mas sim uma lista de cinco coisas que se devem ser levadas a sério por mais clichês que pareçam. Como eu tenho muitos leitores jovens e adolescentes, acho que elas podem servir de ajuda para alguma evolução comportamental ou mesmo para reflexões que tornem o ano de 2012 bem melhor.

mirror





Vamos à lista:


01 – Sem medo de ousar

Não se trata do quesito indumentária, mas de atos mesmo. Uma coisa que tenho aprendido muito é que nada acontece se você ficar parado. Ou melhor, acontece: a vida passa, as oportunidades vão junto e de repente você descobre que medo e insegurança não passam de sentimentos que te petrificam e impedem de todas as possibilidades de sucesso.
Sem dúvidas é preciso conhecer o seu próprio caráter, assim tudo fica mais fácil para você criar coragem. O exercício de “saber o que é” e reconhecer seus defeitos vale a pena.

02 – Fazer mais não quer dizer fazer melhor

Até onde eu sempre ouvi falar e percebi na prática, a quantidade é inversamente proporcional a qualidade. Com certeza vale muito mais a pena repensar no valor das coisas e abrir mão de alguns atos para dar lugar as melhores idéias. Fazer tudo ao mesmo tempo nunca vai dar certo de verdade. Você se prende superficialmente a cada compromisso e no final deixa a desejar em tudo. Depois se arrepende, pensa que não é bom o suficiente, quando na verdade, não tem como ser uma pessoa ‘plurifuncional’ ou onipresente.
03 – É preciso ter paciência

Eu acredito que as coisas acontecem quando tem que acontecer. E não é que eu acredite em destino, mas cada um colhe o que planta. A lei do retorno é certa e por isso é bom pensar antes de agir. Desde comprar por impulso a tratar alguém mal por puro stress momentâneo, ou mesmo perder a linha quando tudo parece perdido: nada vai adiantar, nada disso vai te fazer melhor e no final você ainda vai sofrer com isso além de fazer o mesmo as pessoas que estão ao seu redor.
04 – É preciso ler

É preciso Ler, não apenas como habilidade de decodificar grafemas e palavras, mas sobretudo como habilidade de interpretar a realidade, podendo assim analisá-la. Não se lê apenas um livro, mas lê-se uma frase, um quadro, um momento. É necessário fazer reflexões sobre as coisas para fixá-las em sua mente. Pensar como e porque aquilo te toca –e deixar que toque. A leitura abre tantos caminhos para a criatividade quanto para o sucesso. Sejam revistas, placas, propagandas, livros infantis ou quaisquer expressões humanas ou naturais, vale sempre a pena parar para refletir, pensar, interagir com as coisas ao seu redor.
05 – Tudo é amor


De repente eu descobri que essa palavra que a gente ouve sempre e as vezes concebe com significado deturpado, é na verdade, o fundamento da vida. Novamente eu caio naquela de “tudo é amor”, uma frase curta que só faz sentido a quem realmente possui um clarão dentro de si... Mas o Amor é a força motriz da vida. E não há harmonia se não há amor. Será ele o que move os outros sentimentos, de respeito e compreensão a gratidão.
Se você ama, você tem respeito ao próximo, você é uma pessoa mais tranqüila, menos presa a futilidades, menos superficial. Amor é amor e cabe a quem faz por onde tê-lo de forma recíproca. Não acredito que alguém que trata outra pessoa com arrogância pode ter conhecido o que é o verdadeiro sentimento.

Enfim...
... essas são apenas reflexões minhas, como sempre as faço ao fim de cada ano. Aliás, eu sempre anoto muitas coisas nessa época, levantando pontos em que devo melhorar ou mudar, por exemplo. Eu pontuo minhas metas, ressaltando os meus desejos para a nova etapa que se inicia as primeiras horas do novo ano, e sempre dá muito certo!

Então eu espero 2012 seja um ano de muito sucesso para todos nós, que o amor seja realmente a força que nos mova em toda e qualquer situação e que os princípios básicos daquele pequeno mantra que reproduzo a vocês sempre que possível [paz, amor, respeito e compreensão] não esmoreça, seguindo forte em nossas vidas, valendo-se do real sentido da existência: o equilíbrio.

Um beijo enorme,
Clara Campelo! ;*




11 comentários:

  1. Gostei muito do post. :) Beijo enorme de Portugal Clara. :)

    ResponderExcluir
  2. clara clara
    you look so pretty
    love the dress
    x

    ResponderExcluir
  3. You look so pretty !
    I love ur dress and black bag.

    ResponderExcluir
  4. Que post maravilhoso Clara.
    Você escreveu coisas certas e que realmente vale a pena refletir.
    Amei mesmooo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lovely dress looking amazing on you!
    Kisses

    ResponderExcluir
  6. I love your hair!

    www.constance-victoria.blogspot.com

    x

    ResponderExcluir
  7. owww...this dress is so cute!!! and the look is wonderfull.....

    ResponderExcluir
  8. É sempre bom rever o que aprendemos ou deixamos de aprender com o ano que passou para que melhoras possam acontecer em um ano que se inicia...
    O 1 e o 3 foram muito presentes nesse meu ano de 2011... Tudo de bom Clara, feliz ano novo!

    ResponderExcluir