19 de jan. de 2012

Picasso Lover

Todo artista me parece ter uma dose extra de lirismo, bem como muito mais de loucura em seus pensamentos e ideais do que aqueles que não pactuam com as artes. Os meus prediletos provam muito disso até quando são encarnados por atores de cinema. Picasso foi um gênio ou uma criança crescida que viveu 91 anos desenhando o que sentia e não aquilo que via. Não é por menos que seu nome tenha sido eternizado.

O que eu acho mais incrível na arte é a incógnita. O deslumbramento, a reflexão, a perturbação, a dúvida, o ódio e o amor por uma só expressão. Ontem li um autor que dizia que a pintura acabou. Que os artistas acabaram. Mas não. Eles permanecem incontestavelmente nesses sentimentos emaranhados que se formam quando olhamos seus legados com um pouco mais de atenção.
Hoje o post é apenas uma exposição de imagens -minhas e- desse grandioso artista que viveu desenhando, pintando, esculpindo, criando, fazendo poesia e muitos “cubos” no século passado.

catPicasso (10)Picasso (9)Picasso (11)Picasso (5)Picasso (7)Picasso (8)

Bonjour!