29 de abr. de 2018

Look: vestido floral e clogs de couro

Parece que o verão chegou no lugar da primavera, antecipando um calor que provavelmente viria em agosto. A Itália, para quem não sabe, é uma bela opção de destino para quem quer curtir o "estate" (verão) europeu. As praias do sul são as mais procuradas, mas até agora eu só fiquei na região da Toscana durante esse período, geralmente entre Pisa e Florença, no piemonte, em Stresa e em Vêneto - Veneza *clique nas palavras para abrir os posts que fiz nestas cidades.

O look de hoje é bem de primavera: vestido floral com clogs de couro e madeira da marca lottafromstockholm combinando perfeitamente com a cor da bolsinha meia lua. Espero que gostem e tenham um domingo delicioso!

Ana Clara Campelo
Watch: Rosefield





26 de abr. de 2018

Look: Vestido de Bolinhas com bolero

O look de hoje é um clássico da loja inglesa Vivien of Holloway. A loja é retrô, costura peças sob medidas especiais e tem os tecidos e modelos mais fofos do mundo -vale a pena passar por lá se você for em Londres! Eu já usei muitos looks de verão desta marca (confira clicando aqui), que é minha favorita no quesito "cintura marcada", pois tem shorts, calças e vestidos que acentuam muito esta parte do corpo feminino.

O vestido vem com um bolero no mesmo tecido e eu adoraria que vocês vissem a estrutura do busto, que vem com um suporte melhor do que um soutien. O cumprimento midi dá o ar vintage que completa a estampa de bolinhas. Eu adorooooo, mas confesso que meu namorado não curte tanto! haha E vocês, gostam de usar looks mais curtos ou se aventuram nos cumprimentos midi também? Espero que gostem e tenham um ótimo dia.

Ana Clara Campelo


25 de abr. de 2018

Reflexão do dia - Sobre as nossas contradições



Houve um tempo, eu me lembro, em que alguns amigos começaram a se incomodar com o meu “blog”. Parece estranho, ao contar para alguém que só me conhece pelas redes, que as pessoas próximas não concordavam com aquilo que eu fazia, mesmo não havendo uma repercussão negativa.

Eu também não gostava de ser contradita por aqueles que me cercavam. Mas eles me conheciam muito bem à ponto de ver que aquilo tudo era o extremo oposto de mim.
Os meus amigos, eu acredito, não eram contra a expressão, mas provavelmente contra a virtualização dela.

Eu sempre tive problemas de socialização e limitações inacreditáveis para me relacionar e expressar verbalmente. Sempre busquei exprimir meus pensamentos através da escrita e os poucos que chegavam até mim eram os únicos contáveis dentro da minha convivência.

Então de repente eu criei um blog, tinha 5 mil amigos no Facebook, fanpage, fui elencada entre as 99 blogueiras do mundo em um livro publicado na Inglaterra e era convidada pela TV local para falar de moda. Como isso poderia condizer com uma pessoa que nem tinha coragem de olhar nos olhos do outro dentro de um diálogo, caminhava olhando para o chão e falava para dentro?

Eu sei muito bem a resposta... hoje mais do que antes! Mesmo que atualmente aqueles amigos tenham se afastado, eu sei que também aprendi com eles. Porque eles queriam que a mudança acontecesse dentro de mim e na vida real antes de alcançar esse mundo de redes, tão cheio de “falsas verdades”, tão cheio de photoshops, tão cheio de filtros.

O que as pessoas não aceitam é a contradição!

22 de abr. de 2018

Look: Casaco estilo Vintage | Londres

Mesmo com a primavera, a temperatura em Londres ainda estava variando bastante, impossibilitando de sair sem um casaco para prevenir um frio no fim do dia. Para este look, optei por um casaco da marca londrina Alices Pig, botas prateadas da também inglesa Public Desire e um total preto por dentro, para neutralizar tanta informação do casaco, que tem estilo vintage e da bota, super futurista.

O relógio é também de uma marca local, a Elie Beaumont. E para este tipo de acessório eu costumo escolher cores bem neutras, como o cinza, preto e prata, para nao concorrer muita atenção dentro da composição visual.
Ainda fiz fotos do look sem o casaco, aproveitando pra mostrar o top super cool que usei por dentro, mas vou deixar pra mostrar em um próximo post, porque essa peça merece!! Eu espero que gostem e tenham um domingo muito iluminado! Beijos.

Ana Clara Campelo

21 de abr. de 2018

Reflexão do dia - sobre o avião

Lá de cima eu pensei: que os ventos são sempre certos, mesmo quando bagunçam tudo. No avião, eu lembrei que sempre fico tonta quando ele decola - e ironicamente escolhi um piloto pra namorar. No avião, tantas milhas acima do chão, meus pés flutuavam e minha cabeça levitava em outro plano: meditei!

Tem gente ali que só quer voar pra fugir, há quem esteja ali a trabalho, outros em busca de diversão, pra mim é sinônimo de casa: porque ele me leva pra alguém em algum lugar.

Pra alguns dá medo, pra outros adrenalina, pra mim tontura, pra outros é aventura. Tem gente que viaja sorrindo, tem gente que viaja chorando. E há quem faça os dois, porque viajar é deixar um lugar e ir de encontro a outro, muitas vezes pela primeira vez! Lá as ideias se misturam entre ontem e amanhã. Avião é uma máquina de agora com muita pressa.

Avião é transição, Avião é passarão... que como toda ave, estreita espaços e tempo de um jeito sublimin-AR.
Avião é experiência pura! É a nossa chance de ser ágil e grande. Porque estamos todos na mesma velocidade que ele, mesmo sentados {se é que me lembro bem das ininteligíveis aulas de física na escola}.

Viajar... é mergulhar na gente de um jeito novo a cada vez que os pés pousam no chão. E dessa vez, por milagre, eu não senti náuseas. Será que finalmente fiz as pazes com o avião?!  ✈️ #verborragias

17 de abr. de 2018

Look com camisa gola alta e botas de vinil

Voltei para a Itália e parece que o sol chegou junto. A primavera definitivamente se apresentou através das flores e do clima ensolarado, que já se mantém por mais horas durante os dias. O interessante mesmo é que com 16 graus, já sentimos um calor imenso e eu sempre acho irônico pensar que no Brasil, principalmente no Acre, eu aturava temperaturas acima do dobro das que tenho vivido aqui! haha
Então o look de hoje é de um dos dias em que fui para a faculdade e aproveitei para fotografar como costumava fazer no começo do blog - antes de sair de casa, no cantinho do meu quarto bagunçado.
A bolsa de couro na cor vinho tem sido minha companheira diariamente e combina com quase tudo *ela está na promoção no site da Leather Skin! Aproveita para conferir clicando aqui!* Os óculos minúsculos estavam na minha lista de trends a aderir, mas comprei há um mês e pedi para o endereço de Londres. Então só agora nesta ultima viagem pude pegá-lo de fato. E acho que dialogou super bem com a boina!
Bom, eu espero que vocês gostem do look, da minha baguncinha, do efeito do sol nas fotos e que tenham uma ótima semana!!

Ana Clara Campelo
Boots: Public Desire / Watch: Rosefield



8 de abr. de 2018

Look Repetido, sim!


Quem nunca repetiu vestido que atire a primeira pedra. E quem nunca gostou tanto de uma composição e usou várias vezes do mesmo jeitinho, não sabe o que é se encontrar numa roupa, se olhar no espelho e descobrir que de algum jeito mágico, existem objetos com os quais nos identificamos tanto, que eles parecem traduções leais da nossa personalidade.
Para ser bem sincera não foi exatamente a sensação que este look me passou, mas eu quis falar sobre isso hoje: como a vida é encantadora e como ao longo dela, nos fascinamos com roupas, acessórios, gestos, lugares e pessoas.
Todos nós temos uma personalidade e um potencial para enxergar o mundo de um jeito único e próprio, totalmente "autoral", totalmente individual. E por isso eu sinto como se mesmo repetindo uma roupa, o look não fosse o mesmo; pois eu mesma já não sou a mesma. Mudou a apreensão daquele dia, mudou a temperatura local, mudaram meus hormônios, mudaram as células, mudou a frequência da vibração daqueles que me cercam... eu mudei!
Usei esse look neste dia (clique aqui para ver) e a diferença é basicamente o óculos. Espero que gostem e tenham uma ótima semana.

Ana Clara Campelo

Boots: Public Desire

6 de abr. de 2018

Look de Primavera / Vermelho e Azul

A primavera é minha estacão favorita! O clima frio continua mas não tão rigoroso, alternando dias ventilados com dias super ensolarados. As flores se apresentam em todo seu esplendor e a gente já pode usar roupas legais sem precisar de muitas e muitas camadas para sobreviver nos ambientes externos.
Londres é uma cidade repleta de parques e por consequência, possui muitos lugarzinhos românticos para fazer fotos e piqueniques. Nesta semana usei um look com sweater nas cores da bandeira da Inglaterra e achei que o ambiente do parque que o Pierre escolheu para as fotos combinou perfeitamente. As árvores cor de rosa lembram as cerejeiras japonesas e são muito comuns por aqui. Outra coisa comum é ver esquilos, patos e cisnes pelos parques ingleses, e esses encontros são sempre surpreendentes apesar de corriqueiros.
Para este dia, usei uma sandália de salto com meia preta para esquentar os pés e acessórios bem expressivos. Um brinco que parece um desenho de Matisse, óculos redondos da TIJN, bolsa vermelha de veludo e um relógio cinza bem lindo (e barato! por cerca de £59 voce compra um desses, e melhor: com o código bayswater15 você reduz esse valor para £50 e recebe um relógio direto de Londres com qualidade real!!).
Espero que vocês gostem do look e tenham um fim de semana maravilhoso!! Beijos.

Ana Clara Campelo
Watch: ElieBeaumont / Bag: Fabiola Torebki
Sunglasses: TIJN Eyewear

5 de abr. de 2018

Look: Blazer e sapato Boysh

Estar em Londres é sempre inspirador para mim. As construções antigas em meio a modernidade de novos prédios e ao estilo de vida veloz; a possibilidade de emergir em um mundo totalmente novo a cada dia... todo o ambiente da cidade me impulsiona e isso com certeza reflete bastante no meu modo de vestir. É normal que usemos aquilo que condiz com nossos hábitos e aqui eu tenho vontade de ser uma pessoa a cada dia, mudando de estilo sempre, já que o dia-a-dia londrino exige e permite passeios menos demorados, possibilidades mil e uma convivência muito menos crítica, comparado com o cotidiano milanês.
Ontem usei um look preto com blazer listrado com bolsa e sapatos rosados. A alça da bolsinha era bem grande e eu realmente não percebi que ela estava desproporcional antes de sair de casa. Só vi que ultrapassou a linha do terno quando abri as fotos. Mas já que eu sempre quis sair do usual, volto aquela política de que o que importa é sentir-se bem! haha
O relógio é uma das coisas lindas dos ultimos dias. Descobri a loja Storm London pela internet e me apaixonei pela proposta da marca. Ela ultrapassa totalmente o design habitual de pulseiras, unindo qualidade com criatividade nas peças. O modelo que eu escolhi, por exemplo, é uma só peça, que dá a impressão de relógio + pulseira. Eu realmente não poderia esperar algo melhor. Combinou perfeitamente com a bolsa com spikes e deu um toque de elegância ao look inteiro. O que acham? Espero que gostem e tenham um ótimo dia!

DSC_0832

2 de abr. de 2018

The Moroccan Spa - London

Quem me acompanha no instagram já pode ter visto os stories do dia em que fui ao Harrods experimentar o ritual Hammam da MarocMaroc. Eu adoro cuidar do corpo mas confesso que sem acompanhamento contínuo não dou tanta atenção quanto deveria. Então foi ótimo conhecer mais de perto os procedimentos de relaxamento e cuidados com a pele da urban retreat, que utiliza todos os produtos da marca MarocMaroc. 

Os rituais da MarocMaroc são diretamente inspirados no autêntico Hammam marroquino tradicional que incorporam uma técnica secular sendo considerado parte do patrimônio cultural do país. Para eles, é tradicional fazer pelo menos uma vez por semana o ritual de tratamento corporal que envolve vapor, esfoliação e massagem. Este procedimento foi incorporado totalmente pela equipe e no quinto andar do Harrods, podemos relaxar com direito a spa, massagem do corpo e couro cabeludo, além de esfoliação e hidratação dos pés a cabeça; tudo em um dos ambientes mais elegantes de Londres.