4 de abr. de 2017

VÍdeo da semana: Tower Bridge

Hey, gente! Como começou a semana por aí? Por aqui, iniciei a semana com mais um vídeo publicado no YouTube, dando sequência a este projeto de vídeos que eu planejei por muitos anos e só neste 2017 tive coragem de por em prática. 

A limitação de pessoas tímidas para a imagem pública é sempre um complexo profundo. Por isso, a internet deu voz a tímidos, abrindo com os blogs, espaços que alguns passaram a chamar de nova mídia ou novo jornalismo. Eu estou neste meio blogger desde 2006, quando comecei um blog de poesias e pensamentos aleatórios. Depois, em 2008, abri este blog de imagens que me rendeu um pouco mais e acabou virando meu trabalho. De lá para cá conheci muitas outras blogueiras tímidas que encontravam, como eu, uma forma de expressão através da vestimenta. 

Blogueiras como  Bebe Zeva e Flávia Desgranges podem ilustrar bem a lista de garotas que ou passaram do bulling da escola a Hype máximo no lookbook ou ícone de moda nacional, respectivamente. Vencendo todos os paradigmas e transformando tanto o mundo da moda, mas o modo de pensar de muitas pessoas.

Acontece que as redes mudam, assim como a língua se transforma por uma questão sempre histórico-social. O tempo desde a modernidade, tem sido mais veloz e feroz a cada dia. Blogs deram o start, mas o instagram deu o UP! De repente jovens começaram a tomar conta de outra rede, agora audiovisual, tornando-se grandes milionários mirins e rompendo fortemente com a tradição familiar da televisão.



Como o tempo e a globalização nos alcança e não podemos curtir a estabilidade sequer de um comportamento inato sem criticas, pressões e angustias, percebi que além de visual eu também poderia tentar explorar a minha comunicação verbal. Já não há tantos leitores de textos longos em blogs -o que um dia foi para mim uma grande forma de aplicar esta habilidade.

2017 é o ano em que não só mudei de país como decidi me conhecer mais profundamente. Alcançando uma timidez que no fundo, eu sei que é completamente desnecessária mas que por anos me atrapalhou em níveis que se eu contasse, poucos compreenderiam.

Bom! Para finalizar o post de hoje, vou deixar registrado que acredito muito na capacidade de todas as pessoas do mundo: não precisamos deixar que o mundo seja tomado pelos extrovertidos. Não precisamos nos vestir de tímidos, usando corcunda, falando para dentro e evitando olhares. O medo é sempre existente, mas quem tem algo bom a oferecer, deve procurar explorar o que quer que seja, para por a bondade para além da própria mente.

Espero que assistam e gostem do vídeo! Foi feito com muito amor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário