12 de abr. de 2017

Review: Relógios Banggood

Quem me segue no instagram (@clarazebra) sabe que eu estou com uma certa obcessão por relógios. Desde novembro do ano passado, minha case de relógios que antes tinha apenas 4, subiu para 14 exemplares, cada um intencionando combinar com uma cor ou estilo de roupa.
Mas como relógios são peças nem sempre tão baratas, eu decidi falar aqui sobre os itens que adquiri com menor preço. No site Banggood, selecionei três relógios com modelos parecidos com os que eu já tinha, para testar a qualidade e contar para vocês.



Os três relógios juntos, custaram cerca de 20 dólares (contando com frete). Tem design atual e são bastante bonitos. A diferença é que as pulseiras são de couro fake, ou seja, tem uma qualidade bastante inferior a dos relógios que comprei por um valor mais elevado. 


Eu estava bem empolgada para receber este branco, pois o visor dele é azul por dentro e as horas são apresentadas em números romanos. Eu realmente gostei muito dele, mas infelizmente a pulseira é bastante estranha. A impressão é a de que o couro pode descascar a qualquer momento. Mesmo assim, não é visível. Se você quer investir em uma peça de baixo custo apenas pela aparência, sem contar com alta durabilidade, esta é uma boa opção.


Este é outro item que eu queria muito. Um relógio mais pesado, masculino, todo em preto.
O visor dele é bem bonito, passa ótima impressão. A pulseira parece mais grossa e resistente, no entanto, é dura e pouco maleável, o que incomoda na hora de vestir e também deixa uma sensação mais grosseira no uso.


Por ultimo, um pretinho básico, também com números romanos. Assim como o branco, eu optei por este visor por ser diferente dos que eu já tinha na minha coleção. A aparência dele me agrada muito. Mas é aquele tipo de item que eu sei que não vai durar muito comigo. A pulseira de couro fake também é pouco maleável. Acho que ela é feita com um material menos flexível e revestida pelo "couro" sintético. Esta pequena camada lembra um pouco aquelas jaquetas vindas da China, que você usa por seis meses e de repente elas começam a descascar. Ou seja...

Posso resumir estas compras com a conclusão de que os itens são bonitos, mas não tem grande expectativa de vida. Você pode comprar e esperar usar por alguns meses, mas são um pouco descartáveis. O que nos tempos de hoje, é até bastante interessante, não é mesmo?
Como dizia Zygmunt Bauman, nesta modernidade líquida, as coisas são mesmo descartáveis: sejam celulares, vestimentas, relacionamentos e por que não também, os relógios!?

Espero que tenham gostado e até mais! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário