14 de set. de 2014

Rio, eu te amo!

O pôr do sol na beira da praia, a beleza da natureza, o astral das pessoas e milhares de outros motivos originais e particulares de cada apaixonado pela cidade, fazem do Rio de Janeiro um dos lugares mais queridos do mundo. Quem gosta de praia, sol, belezas naturais e a vibe "be happy" e conhece a cidade do Rio de Janeiro, acaba de repente, virando carioca de coração! Aconteceu comigo e também pode acontecer com você: só neste ano eu já fui três vezes ao RJ e já planejo voltar em breve. Um lugar tão inspirador, acho que até demorou a ter um filme que como título, leva uma frase tão repetida e verdadeira.


Rio, Eu Te Amo, um movimento de declaração de amor à Cidade Maravilhosa, começou com ações especiais de arte, música, esporte, cinema, literatura e cidadania acontecidos em vários pontos do Rio desde 2013. Em um momento alto do projeto, surgiram mais ações como a produção do filme “Rio, Eu Te Amo”, no mesmo formato dos já consagrados “Paris, Eu Te Amo” e “Nova York, Eu Te Amo”; bem como uma linha de perfumes criada pelo Boticário.

O longa-metragem "Rio, eu te amo" foi lançado neste 11 de setembro em todos os cinemas nacionais e
conta 10 histórias de amor vividas no cenário encantador do Rio de Janeiro. O filme teve onze diretores de sete nacionalidades diferentes e um superelenco nacional e internacional! E eu já agendei um dia nesta semana para ir ao cinema! Olha o trailler:


O grande desfecho do movimento foi realizado pelo principal patrocinador do filme: O Boticário transformou a Cidade Maravilhosa em perfumes, criando a primeira linha colaborativa do mundo. Em maio de 2013, O Boticário convocou os cariocas a enviarem frases, fotos e ideias que retratassem a essência do Rio de uma maneira especial. Assim, os perfumistas puderam conhecer um pouco da cidade que mora no imaginário dos seus admiradores. Em 20 dias, foram recebidas mais de 8 mil declarações de amor!

Pelas ruas do Rio e lojas de O Boticário, mais de 35 mil pessoas de todo o país experimentaram e votaram para escolher as quatro criações que fariam parte da linha Rio, Eu Te Amo. O resultado são as fragrâncias femininas Rio que Encanta, Rio que Curte e Rio que Anima, inspiradas no cheiro da Floresta da Tijuca, na boemia da Lapa e na bela praia de Copacabana, respectivamente. Já a fragrância masculina Rio que Vibra foi inspirada no cheiro e agitação da praia do Leblon.  Para criar as quatro embalagens, O Boticário convidou o ilustrador carioca que ganhou o mundo, Filipe Jardim

As versões femininas da fragrância - Rio que Encanta, Rio que Curte e Rio que Anima; e e a versão masculina Rio que Vibra (Foto: O Boticário).

“As fragrâncias materializam a hospitalidade, liberdade, alegria, boemia e o calor que o Rio de Janeiro transmite”, diz a Diretora de Marketing de O Boticário, Isabella Wanderley. “A coleção Rio, Eu Te Amo é a nossa declaração de amor à cidade.”

E como eu também sou carioca de coração, não posso deixar de compartilhar com vocês algumas fotos da minha ultima viagem a cidade maravilhosa, que me encanta e é ponto certo das minhas rotas turísticas ever! Como diz Chico Buarque na música "Carioca": 

"Cidade maravilhosa 
O poente na espinha 
Das tuas montanhas 
Quase arromba a retina 
De quem vê"

Acima, fotos da minha ultima viagem ao Rio de Janeiro (Julho de 2014).

E aí, curtiram? Ótimo programa para o domingo, não acham? :* 

Saiba mais sobre a linha de perfumes Rio eu te amo no site da Boticário ou no Viva Linda (aqui)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário