12 de set. de 2014

Look lady like com Alpargatas

Hey, gente! Que saudadinha eu estava de postar um look do dia aqui no blog!! Hoje quero compartilhar com vocês meu visu inspirado nos anos 50, com vestidinho rodado e Alpargatas. Montei o look inspiradíssima na onda "pé no chão", tentando sair do salto, que é tão costumeiro para mim. Eu sempre tenho dificuldade em usar sapatinhas, tênis e tudo o que revela minha estatura real (que é minúscula), por isso estou me desafiando a montar looks que eu realmente goste e me sinta a vontade, sem salto alto.

Dei uma pesquisadinha rápida sobre as alpargatas para fazer o post, e descobri que elas, na verdade, são espadrilhas sem salto. O nome alpargatas é uma metonímia e veio emprestado da empresa que fabricava esse tipo de calçado desde o início dos anos 1900 aqui no Brasil. O meu primeiro contato com as alpargatas foi através das Havaianas (lembra do post que fiz no instagram?) e foi com elas a minha primeira sessão pé no chão. Vamos ver?! Espero que gostem e tenham um ótimo fim de semana! :*









Vestido: ChicWish
Pulseira de Prata TurcaBelfor Store
Óculos: ZeroUv
Alpargatas: Havaianas


9 comentários:

  1. Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda!
    Apaixonada!

    ResponderExcluir
  2. Amei tudo as fotos, look e a sapatilha!

    ResponderExcluir
  3. Amei <3
    http://divandoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. love your style dear! and your blog! hope to like mine too! it would be great to follow each other!
    hope to hear from you! kisses!
    www.fashionizein.com

    ResponderExcluir
  5. Não tem como não se apaixonar pelas alpargatas. Já tenho uma coleção delas, inclusive esse modelo da foto <3 lindo!

    http://acrespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ontem eu estava navegando pela aba explorar do instagram e apareceu uma foto sua, seu cabelão chamou minha atenção e aí entrei no seu perfil para ver as fotos e descobri o blog e me apaixonei pelo Zebra Trash, seu estilo é encantador, bem princesinha do jeito que eu gosto. Me indentifiquei porque também sou pequena e vou adorar ver suas dicas de looks sem salto. Já sou fã do seu trabalho aqui no blog que está de Parabéns!

    ResponderExcluir