28 de jul. de 2012

Acho que sábado é a rosa da semana.


Those things Pink
Porque hoje é sábado e eu acordei mal humorada sem saber um motivo plausível que justificasse essa amargura, resolvi escrever um pouco depois de passar alguns momentos nostálgicos. Essa greve das universidades federais me deixou bastante sentida, porque agora eu não passo um tempo desmedido na biblioteca e não tenho mantido contato com a amiga que me acompanhava ao café umas três vezes por semana pra falar de amor, espiritualismo e ler poesia com sorrisos apertados de esperanças.


Fiquei um tempo sem escrever, mas eu sei que eu só respiro bem quando consigo dizer um pouco sobre o que eu sinto. E eu sinto muito!
Antes que esperem demais: não tenho muitas palavras. Não agora. Primeiro preciso me encontrar um pouco. Tenho levado a vida como quem dirige de favor: sem valorizar a beleza da estrada. Mas eu quero ler melhor esse mundo que me cerca e me preparar mais para as interpretações mal feitas de quem quer me lê apenas pela carcaça.

Eu estive tentando me adequar ao mundo dos outros, mas o meu coração embranqueceu como os cabelos embranquecem. Talvez vocês não entendam, mas eu acho que eu mesma, só entendo bem essa minha loucura com o coração.  Então eu sei que eu preciso de cor, de cheiro, de luz, de memória, tudo de uma vez. Quero que meus olhos se encham de água, de muita esperança e de um bocado de sabor. Voltar a falar de arte nem que seja sozinha, de cara pra parede, num castigo bem gostoso...

Respirar o perfume dos tempos em que eu não precisava ser madura, nem sã, nem bonita, nem sensual para ser alguém no mundo. Afinal, eu serei apenas um corpo sem alma se deixar passar a vontade de ser o que amo. Eu só serei coerente quando me sentir muito cheia de abstracionismo, frações, tintas, ângulos e teorias que atravessam as barreiras do entendimento.

Espero que tenham um ótimo dia e obrigada pelos incentivos a escrever. Vocês conseguiram deixar o meu sábado mais feliz e me libertar do meu péssimo estado de espírito que até então me impedia as palavras. Os meus planos pra hoje são artísticos graças a seus comentários, e-mails e mensagens!

xxxx
Clara


9 comentários:

  1. Por um mundo mais sensível. Por uma vida mais feliz. E que as perspectivas mudem, mas que elas não venham mudar o coração e a essência. Fico feliz por estar feliz.

    ResponderExcluir
  2. I like a lot the glasses are beautiful.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de te "conhecer", estou encantada com seu estilo. Brigada por se tornar um influência e de agora em diante irei acompanhar seu trabalho todo!

    ResponderExcluir