9 de nov. de 2010

 Hey, Man! ◆ Especial Homens!

post moda masculina

Há alguns dias recebi um pedido de um leitor do Zebra para que eu estivesse falando um pouco sobre a moda masculina. Logo que avisei via Twitter que escreveria um pouco, já recebi mais alguns pedidos, todos de acreanos que queriam dicas de como ficar na "moda" dentro desse calor maravilhoso que nos presenteia os céus diaria e paulatinamente. Enfim, o post de hoje é como uma coversa com vocês, caros ledores. Como meu tempo está curto nos ultimos dias, falarei brevemente sobre aquilo que aprovo para um guarda-roupas masculino na linha. Ok? Espero que gostem, e me deixem a par de suas opniões.

post moda masculina


Eis aqui uma boa dica de sapatos. Os coturnos vêm de referências diversas. Do Militarismo ao Rocker, foi projetado inicialmente para proteção em atividades de combate dos militares, logo, foi tomado como vestimenta nas subculturas. O interessante é que cai bem com qualquer coisa. Calça Skinny, shorts, bermudas e Kilts, e o conforto é certo nessa aposta.

post moda masculina

Eu já falei aqui sobre a tendência dos shorts mais curtos para os homens. E em 2010 apostou-se muito nessa idéia. Por enquanto eu ainda não vi muita gente se apropriando. Mas para os acreanos que não tiverem pernas muito grossas, eu indico MUITO! Fica descolado total. Mas cuidado para não apelar no tamanho. O primeiro look, por exemplo, forçou no cumprimento free legs, e pareceu um pouco feminino. Eu indico que façam uma composição mais lúdica, como a do Pelayo (penultimo look na imagem acima), que colocou camisa de botão, coturno colorido e um cinto que deixou mais "men". A idéia aí é usar o básico fugindo dele, entendem?

post moda masculina

Sabe aquela estampa que tem tudo a ver com a sua personalidade? Então... Se você não sabe customizar, vale a dica de alguns sites e lojas: Em Rio Branco, eu conheci a Vestuário mas na internet também tem um site bacana, a Camisetaria!

post moda masculina

Você não vai se montar como uma mulher, mas na França os homens já estão se apropriando de itens que as questões de gênero indagariam intimamente. E por se tratar de algo novo, é lógico, você vai ser bem notado. Mas é pura insegurança daqueles que o virem a princípio. O que é diferente sempre choca, mas esse choque vem sempre com um quê de curiosidade e admiração.
O primeiro rapaz usou um blazer com corte e cintos femininos; o segundo, um shorts que passa a impressão de saia; o terceiro, visivelmente usa uma saia sobrepondo-se aí ao legging ou bermuda, se assim o preferir -daí a idéia de Kilt; A bolsa e a capa do rapaz de cabelos louros são femininas sim! E ele arriscou muito bem, pois não pairou o ar de androginia. Logo, o preto total do ultimo look foi abrilhantado pelo Legging, que eu gosto muito em pernas masculinas.

sdsss cssssss copy copy copy

E os meus prediletos: Super originais. Pelayo é precursor já da apropriação de elementos femininos ao guarda-roupas street-fashion. E sempre arrasando nos looks que compõe e publica em seu blog, faz composições dignas de aplausos, provando aí aos machistas que moda é coisa para homens Sim!
Falando nisso, porque não lembrar que a princípio até os vestidos das mulheres eram desenhados por Eles? Sim, há muitos séculos, todos os fetiches masculinos impunham-se pela indumentária, e a mulher vestia assim, o que os homens determinavam. Por muito tempo, inclusive, homens usaram vestidos, sapatinhos de porcelana com salto médio e até corsets. E tudo isso era considerado masculino e elegante. Acreditem!
Boa dica é para aqueles que não possuem a cabeça aberta a experimentações originais, mas querem estar bem vestidos, eu indico o mais básico do clássico. Camisas de botão e camisetas com estampas legais. Calças de corte reto e mocassins ou sapatilhas masculinas -não curto tênis- e para os que querem ir aos poucos, porque não usar um oxford, clássico dos clássicos com cores? Sim, fica super bacana e nada apelativo, pois as peças devem corresponder ao corte do corpo que cobre.
No fundo, vocês já sabem, a minha dica é sempre usar da originalidade, pessoas! Usem aquilo que quiserem, contanto que estejam dispostos a mostrar ao mundo aquilo que de fato são - pois o que somos pode ser lido sem que se abra a boca, não é verdade? Isso nos prova o mudo desde os primórdios! Julgamentos sempre haverão. Mas vocês não precisam se desesperar por frases sem fundamento, ok?
Espero que tenham gostado do papo rápido. E aproveitando a deixa, aceito sugestões sempre! Assim os posts especiais que eu fizer para um, podem servir para outros leitores, com certeza.
Homens, as tags abaixo servem para vocês -cliquem nos marcadores (que ficam na barra lateral do blog) "Homens" ou "Hey boy", e verão um pouquinho mais.

Boa semana!

15 comentários:

  1. Clara, que post óóótimo! Sempre converso com Dário Shopawisky do Of the moda sobre a carência do mercado em moda masculina. Aqui em Recife temos um estilista maravilhoso chamado Melk Z Dá, não sei se você o conhece, e ele faz trabalhos incríveis para meninos estilosos (para meninas tb).
    Vou divulgar teu post.

    Mas vale salientar, se eu puder opiniar, o mais estiloso do mundo é o David Beckhan!

    Bjos linda!

    ResponderExcluir
  2. Cool.. love the styles, how great they are :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei todos os looks, mas não consegui parar d eolhar para esse super homem..ai JESUS LUZ ( me liga, lindo) que SUPER homem ele heim hauhaua


    adoooro seu blog!!

    ResponderExcluir
  4. Bonita, então faz a linha "cupida" e passa o meu @... ah, ha, ha!!!

    Bjoooooo!

    Graças a Deus não era hein? Já pensou o tamanho do king kong? Só eu mesma... Ainda bem que sei rir de mim...

    ResponderExcluir
  5. That's a very nice post!!
    I definetly love Mr Superman!! ^__^
    kisses from milan, gaia

    http://modhello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas. Gostei muito dessa inclusão dos shorts no guarda-roupa masculino, mas como você bem salientou, têm que haver cuidado no tamanho, pq se for muito curto pode ficar feminino. Esses dias mesmo comprei um, que era só um pouco acima do joelho, de cor clara (um nude eu diria). Não considero minhas pernas grossas, o short ficou soltinho, e até achei ele bonito pelo preço que eu paguei (rs). Pensei o mesmo que o seu post quanto a composição dele m um look, e realmente, combina perfeitamente com uma camisa de botão. Preciso só renovar meu guarda-roupa quanto a camisas com botão, pq tenho pouquíssimas (uma ou duas eu diria). Continuando sobre os shorts, mesmo os que não são tão curtos irão chamar atenção, pq aqui na cidade ninguém tá acostumado a ver homens com shorts curtos. De qualquer forma, a cidade é muito quente, deixar de usar um desses por conta dos outros é besteira, e ainda vai te deixar com mais calor desnecessariamente. Quanto as leggings para homem, acho bacana, mas ainda não tenho coragem suficiente para usar. As botas militares já tinha ouvido falar, estão em alta, embora eu ainda não tenha adquirido nenhuma (pretendo, em breve quando o dinheiro der rs). E as dicas de lojas para comprar camisetas descoladas foi ótima. Ainda não fui na Vestuario (acredita?), mas é que ainda não me sobrou um dinheirinho, daí não quero aparecer lá de mãos abanando, pq concerteza vou querer arrematar alguma camiseta de lá. Tá ficando enorme o comentário, no mais, ótimas dicas Clara =)

    ResponderExcluir
  7. PLEASE
    GO TO OUR BLOG AND WRITE A COMMENT FOR CLAU, TOMORROW IS HER BIRTHDAY! PLEASE, HELP US TO SURPRISE ON THE BLOG! XOXO!!

    ResponderExcluir
  8. adorooo
    sou louca pra ver um homem usando sia acreditaaa
    aqui na minha cidade ninguem nunca usou...aiaii
    J^^h

    ResponderExcluir
  9. Clara vs e o maximo!
    adorei o post, muito interesante.
    que sabedoriaaa.

    ;)

    ResponderExcluir
  10. FREE LEGS. Tô nesse time. Quero muita libertar as pernas, mas não vejo muitas opções nas lojas. Cortei uma calça recentemente, ficou legal. To esperando uma oportunidade para usar, já que no trabalho não dá. Que tal um café, poetisa? Dois coelhos numa cajadada só. Uso a bermuda e colocamos os assuntos em dia! Que acha? Bjos tempestuosos.

    ResponderExcluir
  11. omg jethro cave <3
    sorry it took me ages to respond haha but sure you can use my picture in your polka dot post!

    ResponderExcluir
  12. Muito Bom Clara!
    Amamos o post! Grato por mais uma citação da Vestuário, de fato muuuitos leitores do blog já vieram em nosso ninho arrematar suas devidas camisetas, é um prazer imenso estar sendo sempre citados nesse referencial maravilhoso que é o The Zebra Trash.

    Amamos tudo isso!

    Alegria Sempre

    @_vestuario

    ResponderExcluir