Veneza é uma das cidades mais encantadoras que ja conheci. Ela incendeia nossa imaginação e encanta nossos sentidos com sua onipresente arquitetura milenar. A igreja dei Santi Simeone e Giuda, vulgo San Simeone Piccolo, é a primeira construção que vimos ao sair da estação de trem. Tendo em vista que é mais alta que boa parte das construções, sua cúpula azul apresenta ao transeunte um contraste de qualquer angulo que se veja. Datada de 1738, é um dos pontos importantes de se conhecer.
Nesta ultima parte do diario de viagem a Veneza, fotografamos algumas das principais pontes, que interligam as diversas ilhas que formam a cidade. E além disso, compartilhamos um passeio de barco que mostra uma perspectiva diferente deste incrível lugar.
Igreja San Simeone Piccolo
Personagens urbanos retratando o Carnaval de Veneza
O relógio que me acompanhou nesta viagem incrível é da Daniel Wellington! Para quem tiver interesse em adquirir, tem código de desconto para vocês no site: é só usar clarazebra na hora da compra!
Veneza tem uma ponte inaugurada em 2008 e que se destaca das demais pelo uso de matérias modernos, completamente diferentes dos usados nas outras pontes. O projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava é polêmico e divide opiniões tanto pelo custo da obra, quanto aos problemas relacionados ao uso. Com 94 metros de extensão por 9 metros de largura, a ponte liga a estação ferroviária Santa Lucia e o terminal de ônibus Piazzale Roma, sendo a quarta ponte no Grande Canal.
A foto que fizemos é a vista de baixo da ponte, captada durante o passeio de barco.
Photos: Pierre Van Mayer
About / Sobre o meu look:
Óculos: Zerouv
Relogio: Daniel Wellington
Para quem tiver interesse em adquirir, tem código de desconto para vocês no site: é só usar clarazebra na hora da compra!
Vestido: Miroa
Alpargata: Miroa
Amazing watch!!
ResponderExcluirAmazing tour! I love Venice!