8 de mar. de 2016

Feliz dia das Mulheres!


Não preciso ir muito longe para falar de força feminina. Não preciso citar os feitos de Lina Bo Bardi, Coco Chanel, Marie Curie, Maria da Penha, Malala Yousaf-Zai, Elizabeth Taylor, Marilyn Monroe, Anne Frank, Angelina Jolie, Pagu, Oprah Winfrey ou Brigitte Bardot... Eu poderia simplesmente olhar para o lado e falar do exemplo de amor incondicional que minha mãe, Eliana Campelo, ensina dia-a-dia, para seus amigos próximos. Posso ver o exemplo claro de que profissionalismo não tem a ver com idade, na fisioterapeuta que virou minha ídola, @jasslima. Posso ver que a maternidade é dádiva que concede não só a quem dá a luz, um mundo melhor, naquilo que@ohanaiache me proporcionou com seu primogênito.

Posso dizer da minha orientadora do TFG, Rita Mansour, uma mulher que nasceu doçura e transborda paz até no falar. Ou de Luciana Marino, orientadora de Iniciação científica, que me mostrou a linha tênue entre ser sensível e uma romântica coetânea. Posso fazer menção à minha sogra, Márcia, que aceitou dar a luz e criar um homem romântico, mesmo em um mundo tão dissimulado. 

Eu poderia dizer sobre a Karla da@kekbijoux, que me cativou imensamente, com seu jeito meigo e sua sensibilidade sem tamanho. Ganhando uma amiga, uma fã e uma parceira eterna.
Posso dizer da amizade que tenho com@mayaritafranca, minha prima de alma, que eu escolhi desde que a vi pela primeira vez. Falar da minha irmã mais velha, que foi minha inspiração e hoje é quase a irmã mais nova, porque eu cresci e fiquei mais séria. Ela no entanto, não irá envelhecer (será uma eterna criança). São tantas mulheres que passaram pela minha vida, que as vezes é sim, preciso um dia como esses para lembrar o quanto tenho pessoas inspiradoras ao redor. E que, não importa a escolha que faça, contanto que seja de coração.

Porque sim, as mulheres são mais sentimento do que sentido. E é exatamente isto o que nos faz diferentes: a força interna e não física. Somos iguais à eles, só que com um toque especial. Que nossas vidas sejam cheias de amor, paz e respeito! Feliz dia das mulheres! ❤


Um comentário: