22 de ago. de 2015

Rotina saudável: RPG Souchard na Clínica Revitalle

Você cuida da sua postura? Como você dirige? Qual posição você adota na hora de dormir? Sente alguma dor ao praticar determinados exercícios? Essas são algumas perguntas que provavelmente apenas um fisioterapeuta te faria, mas são fundamentais para que você mesmo reconheça que tem algum problema postural.


Há cerca de dois meses, fui convidada pela clínica Revitalle a conhecer seu espaço e alguns de seus serviços. Dentre procedimentos estéticos e de beleza (como pigmentação de sobrancelhas, tratamentos para queima de gordura localizada e até o uso de shakes para perda de peso), o que mais me interessou por lá foram os procedimentos de fisioterapia voltados para um grave problema que possuo desde a infância; a escoliose. 

Tendo já ciência do meu inconveniente ortopédico, procurei a doutora Jasmine Lima, que atende na Revitalle para buscar uma melhora ou solução para a minha "coluna curvada" (para não dizer torta), e fui mega recepcionada, além de ter conhecido muito mais sobre o meu problema, gerando assim, a esperança de que poderei me tratar realmente, antes que este problema patológico gere mais problemas em minha vida.


A Dra.  Jasmine, apesar de nova, é uma profissional mega competente que conseguiu neste um mês de sessões, me mostrar que a melhora em minha postura é essencial para todo o meu corpo e contribui para o meu dia-a-dia de uma forma inexplicável, além de garantir que meus próximos anos (a velhice principalmente), seja vivida de forma mais saudável e isenta de dores.

Para quem não sabe, a RPG é uma técnica criada na França por Philippe Emmanuel Souchard em 81, que vem sendo difundida em vários países, e consiste em ajustamentos na postura para reorganização dos segmentos do corpo humano, no intuito de curar alguns problemas como dor nas costas, escolioses, lombalgias, desvios na coluna em geral, Hérnias de disco, LER (lesões por esforço repetitivo), asma, bronquite, torcicolos, distúrbios circulares e digestivos, artrite, artose, bursite, tendinite, incontinência urinária, estrabismo, pubalgia, cefaleias, celulite (sim!! A manutenção da boa postura pode melhorar a aparência da sua pele, pois melhora as causas da temida gordura localizada), má circulação sanguínea, fraqueza imunológica, dor de cabeça, prisões de ventre, entre outros. Deu pra dimensionar a importância do tratamento agora? Pois eu já tenho notado uma grande melhora no meu corpo, apesar de saber que pelo fato de meu problema ser mais complexo, terei que manter as sessões por um tempo maior que o sugerido para outros casos menos graves.

 

Acima, fotografei algumas das posturas que faço nas sessões com a Dra. Jasmine na clínica Revitalle, duas vezes por semana. Assim vocês podem ter ideia de como funcionam os exercícios, mas indico que entrem em contato para mais informações entrando em contato com a Clínica:

Dermatofuncional - Dra. Caroline Ayache / RPG - Dra. Jasmine Lima / Pilates / Rua Dom Bosco 1, 246, Bosque / Tel: (68) 3224-1389

Um comentário: