30 de mai. de 2014

Zebra pelo mundo: Brasília além da política #BSBMeuDestino

1323952445_el_floz
Já fui a Brasília algumas vezes, mas sempre de passagem. De conexão em conexão, geralmente, pois moro no Acre, uma capital pouco conhecida do Brasil, que leva, inclusive o peso de algumas brincadeirinhas sobre a sua existência dentro do País (Como: "O Acre não existe!" "Lá só tem índio e floresta." enfim...). Mas como eu, há cinco anos escrevo aqui para vocês, publicando fotos de look do dia, com paisagem local ou não, as vezes também publico fotos de festas e eventos que participo, e claro, vocês já sabem que o Acre existe SIM e Rio Branco é uma cidade como qualquer outra, com suas peculiaridades de cidade pequena ainda, mas urbana, política, comum!

Assim como Rio Branco leva consigo o estereótipo de ser a capital do Acre "o estado que não existe", Brasília leva consigo aquela impressão de cidade séria, política, meio cinza e cheia de prédios do Oscar Niemeyer, o qual, não por coincidência, é diretamente associado a Brasília, por ter sido um dos Arquitetos incubidos do projeto da cidade (o conhecido avião e suas asas que delimitam e formam o corpo urbano da cidade).  

Mesmo tendo viajado tantas vezes (conexão em conexão, porque o Acre é distante do Sul, para onde sempre vou e por isso é sempre preciso parar por Brasília), eu sempre tive muita curiosidade de conhecer Brasília para além do aeroporto, para além do estereótipo, para além da sua situação geográfica. Recentemente recebi um e-mail que falava sobre um tal "lado chique, divertido e badalado" que, lembro-me agora, já ouvi falar por alto, mas nunca tive a oportunidade de conhecer de fato. 

Pesquisando pela internet, descobri que a cidade esconde um lado divertido, que explora o turismo muito além da política. E o mais interessante (e que eu não imaginava), é que Brasília tem cachoeiras e cavernas (mais de 80)!! Enfim. O post de hoje não é apenas uma curiosidade ou um desabafo, mas uma intenção, pois talvez o ZebraTrash dê um pulinho por lá no final de semana do dia 06 de junho, trazendo em breve muita informação sobre o turismo e o lado que assim como eu, vocês desconhecem de Brasília! Acompanhe pelo meu Instagram! #BSBMeuDestino

5 comentários:

  1. Ah que luxo, tou te vendo no Faustão agora! vim aqui só comentar!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog vi você no programa do faustão hehe!!
    Seguindo aqui flor!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana Clara!! Vi sua participação no quadro "Tem gente atrás", do Domingão do Faustão. Que pena que você não conseguiu. Mas você fez propaganda do seu blog e eu fui logo espiar rsrsrs. Adoorei seu blog. Você vai fazer um post sobre sua participação no Domingão e suas impressões sobre as modas que vc viu por lá??? Cristina - Fortaleza/Ce

    ResponderExcluir