14 de mai. de 2014

Cactus

Bom dia, bom dia! O look de hoje tem uma inspiração 90's super cool e feminino: o vestidinho floral com fundo preto é na verdade uma blusa/bata tamanho G da Forever 21, que comprei na Villa Regina. Por ser pequena, as vezes eu tenho a vantagem de poder usar certas peças de formas alternativas (é preciso ter um pouco de criatividade as vezes, mas também tem muita desvantagem em ver baixinha, claro!). O floral destacado sobre fundo preto é uma das tendências mais fortes da estação atual e nada mais amor do que comprar uma peça "da hora" com preço camarada, não é?

A boina me lembra muitos filmes que assisti na infância e adolescência, em meados de 90 e início de 2000, como As Patricinhas de Beverly Hills (1995), Uma Linda Mulher (1990), The Dreammers (2002), Head in the Clouds (2004) e Confessions of a Shopaholic (2009). Todas as personagens principais desses filmes eram super bem vestidas, tinham uma relação muito estreita com a moda e usavam esse acessório como marca de uma certa "atitude". - E tá aí uma coisa que eu não vejo muito hoje em dia, em um momento em que somos extremamente influenciados pela moda "passada" (leia-se vintage, retrô, etc), é difícil ver alguém usando peças por aí que, de fato, marquem uma personalidade e não um estilo pré-determinado de acordo com os padrões do momento (leia-se vitrines, revistas, subconsciente coletivo)...

Tirei essas fotos com minha amiga Camilla Brozzo, em uma tarde gostosa de fim de semana, que saímos para papear e comer (nossos queridos sanduíche de carpaccio e torta de limão especial do It Café). O cenário foi improvisado, mas eu simplemente me apaixonei pelos cactos da calçada, que deram um ar mexicano bacanudo. Enfim, espero que gostem e tenham uma ótima semana. ;*

Ana Clara Campelo
Ana Clara Campelo
Ana Clara Campelo

Ref: filme Pulp Fiction (Quentin Tarantino -1994)

Ana Clara CampeloAna Clara Campelo13918865868_c1346eff42_o copl copy
Ana Clara Campelo

Eu usei: Óculos Ui! Gafas
Blusa/Vestido: Villa Regina
Colar: Moss Store

2 comentários: