21 de nov. de 2011

We are all Trashions...

Há poucos dias, escrevi um texto que pretendia abrir um pouco os olhos das minhas leitoras quanto aos tamanhos (e as usuárias de) G e GG. Na verdade, a proposta inicial era dar dicas de moda para as garotas gordinhas, que têm dificuldade para estar na moda, que é sobretudo para pessoas magras. Bem, na verdade, como blogueira Trashion acabo tendo um papel que ultrapassa o clichê de dar dicas de moda e chega ao ponto (esplêndido) de poder alertá-las e incentivá-las a aceitar as tendências naturais de seus próprios corpos, acentuando suas características próprias e assim formando suas próprias formas de vestir (nada mais justo, nada mais trashion).


A moda, tão amada, tão falada e ao mesmo tempo tão saturada (que eu sempre relutei muito em dizer sobre porque em partes me incomoda), agora é o papo da vez e tão contemporânea que traz em seu parco conteúdo a rápida dissolubilidade de tudo o que está nas redes sociais. Já o estilo, o pressuposto básico deste blog, tem perdido sua essência significativa há tempos, logo depois dessa incrível “democratização” de informação e popularização de blogs que usam essa palavra com um sentido vulgar e equivocado tanto quanto copiam e colam infinitamente as passarelas até chegar outra estação (para fazê-lo novamente).


Cada vez mais, fica difícil fazer o movimento contrário a moda e também não é a esse assunto que eu quero chegar... Mas acho que vale lembrar que nem sempre quem veste sabe por que veste –e isso é o que me assusta! É justamente a informação de moda que tem me deixado tão entediada com o assunto nos últimos tempos. É o título de ‘blogueira de moda’ que tem se multiplicado e se aplicado a pessoas que apenas repetem o que alguém já falou e nem sabem por que... Por isso o look do post de hoje foge dos arquétipos das ultimas “trends”. Porque um dia o luxo, o belo e o verdadeiro já foram plenos de significado...

be you copyClara CampelotrashshoestremdClaraSocksacessoriosSocks4932027212_5406505e5e_z

Ser Trashion é assumir-se como único e verdadeiro.

21 comentários:

  1. Adoro o que voce escreve, as fotos e voce!!!!!
    Linda demais...por dentro & fora!

    ResponderExcluir
  2. Meu, a gente pensa muito igual. rs
    O fenômeno dos blogs de moda meio que perdeu autenticidade, acho que não por ter se popularizado, mas pelo fato de as pessoas terem deixado de lado a distinção entre moda e estilo. Hoje estão ligadas não em publicar moda de acordo com o seu ponto de vista (o que é característica essencial de um blog) e sim reproduzir informações muitas vezes ultrapassadas. Por isso que hoje eu leio poucos blogs e sites de moda, e quando me perguntam o que eu publico no meu blog eu respondo um simples 'o que eu quero' pois pra mim é isso, a sua impressão de moda, e o seu estilo autêntico.
    Parabéns pelo texto Clara...
    Amei demais o look.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Thank you so much for a nice comment!:)
    perfect photos!
    greetings
    xoxo
    http://patrycja2407.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. I love your photos and your rings! :)
    I follow you. Do you want to follow me back? Thanks.
    xo

    http://www.candiescloset.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. absolutely stunning blog. SO following! :)

    ResponderExcluir
  6. que linda!

    adorei a foto que marca bem teu rosto.. e teu oculos hein.. que lindoo de onde é esse? =/

    www.taonic.com.br

    ResponderExcluir
  7. I love your sunglasses!!And your outfit is really perfect and aggressive ! I follow you,follow me back!


    Michael Kors GIVEAWAY:

    http://thegorgeousdoll.blogspot.com/2011/11/michael-kors-giveaway.html

    ResponderExcluir
  8. ai como amo os seus posts dica Clara... vem para Recife!

    ResponderExcluir
  9. Amei DEMAIS o óculos, pena que não acho, só aqueles pequenos.
    E super concordo com o seu texto, por mais que de uma forma ou de outra nós vamos em um momento seguir alguma moda, deveríamos parar e pensar antes de comprar alguma coisa só por que está na moda... e sei lá, não quero me alongar aqui ahsuhaus

    Beeeijos, YasmimC.

    ResponderExcluir
  10. girl you so awesome. Such a beauty and a banging hot rockstar, I bet you are a great personality too <3 always loving your blog

    ResponderExcluir
  11. muchas gracias por pasar !!! me encantan tus fotos! las gafas son estupendassss!!! :) jeje

    te sigo!

    xxx
    Alba

    http://wedowelove.blogspot.com/

    ResponderExcluir