Bom dia, Trashionistas! Hoje vim lhes falar sobre o Reveillon. A virada para o novo ano que promete ser melhor do que todos os outros, porque as vibrações acerca dele são leves por mal notarmos sua proximidade (2010 também passou rápido a vocês? a mim, ele voou!). E porque está a chegar tão rápido, creio eu que as expectativas ainda não são apreensivas e por isso as festas de fim de ano parecem também não conter mais aquela ansiedade que outrora se via bem cedo. Perdemos a magia do Natal e a esperança no ano novo ou simplesmente descobrimos que a vida segue, tranquila, quando (re)nasce o adorado dos cristãos e se apresentam as primeiras horas no novo ano?
Bem, eu devo admitir que não pretendia lhes ser reflexiva, tampouco postaria algo sobre como vestir no ultimo dia do ano 2010, pois acho que nem sei eu o que vou vestir. Mas recebi pedidos, então pensei: porque não dar uma ajuda as amigas queridas que me lêem?
Então, leitoras, em primeiro lugar é preciso que eu diga que seu conforto é a premissa básica para o bem vestir. Digo isso não apenas com relação ao aconchego por dentro da roupa, mas sobre quando você olha no espelho ou mesmo sem ele, sente que está bonita e segura.
Para além disso, já disse a vocês, a moda está democrática, nos libertou bastante dos manequins de revistas que diziam o que seria certo e errado (lembram nos imensos X em vermelho que estampavam as revistas poucos anos atrás, dizendo que era errado e ultrapassado usar qualquer coisa que não estivesse em "alta"?).
Então, o conselho é: optem pelo bom senso e pelo conforto. Sejam vocês, procurem os modelos que vocês sabem que lhes cabe bem e simplesmente saiam como se aquele vestido tivesse nascido em você tal qual seus braços e seus cabelos.
Eu não costumo passar o Reveillon de branco total. Ainda que esta seja a cor que possui todas as outras, adoro usar mais algumas cores, acentuando algum aspecto no qual pretendo melhorar no próximo ano. Esta prática é antiga. Acho que todos temos ritos para com o Reveillon. Tanto com roupas quanto com comida e comportamento, etc.
Então, se você possui o costume de adentrar o outro ano com peças brancas, selecionei peças que estão absolutamente atualizadas como os vestidos com cortes, babados, rendas, modelo bandage e estruturados. Para quem vai passar na praia, indico algo mais leve, então o branco cai muito bem, tanto quanto flores -sim! floral e praia, por quê não?
Os dourados, amarelados e brilhantes, segundo os costumes rituais de atração de energia, representam dinheiro, prosperidade, sucesso. Eu, particularmente sempre uso alguma peça ou acessório dourado para sempre garantir né?! haha :)
Não temam as cores! Elas atraem os olhos para si, mas também muita energia. Não se intimidem em ousar com tonalidades fortes se assim lhes agradar. A virada do ano deve representar uma passagem, entrada ao novo, não um ritual sagrado onde todos se vestem de branco por conveniência e moda. Não! Usem Vermelho, atraiam paixão! Usem Azul, atraiam esperança, tranquilidade, força... Usem, garotas, o que quiserem! Como lhes couber melhor a peça e vocês sentirem que estão lindas por fora e dentro!
Que sua passagem de ano seja lídima do ano inteiro! Muito sucesso a todos vocês, saúde, paz, amor, respeito e compreensão. SEMPRE!