12 de jul. de 2019

Dicas de Compras Online e Cupons de Desconto

Quando comecei este blog não fazia ideia de como o mundo digital se transformaria. Ha dez anos atrás (sim, faz tudo isso que eu comecei o blog) o mercado online estava se abrindo e agora já faz parte do dia a dia de muitos de nós!
Agilidade, comodidade, melhores preços e condições. Por esses e outros motivos, hoje é muito mais fácil adquirir produtos pela internet. Mas com essas facilidades vêm também alguns riscos que devem ser evitados se não quisermos cair em armadilhas e anúncios cheios de más intenções.

Eu adoro indicar sites e produtos aqui pelos meus posts e frequentemente indico lojas gringas (até porque eu moro na gringa e mesmo antes de vir pra cá, eu já comprava muito no exterior, em sites da China etc). Assim, hoje decidi aprimorar esse conteúdo montando um post diferente. Separei algumas dicas valiosas que aprendi ao longo dos anos, principalmente, por ter essa experiência dupla: de morar no Brasil e comprar em sites de todo o mundo e a de morar fora do Brasil e conhecer outra realidade. Tenho certeza que essas dicas podem ajudar vocês nas suas próximas compras!





Atenção aos detalhes do produto

Essa dica vale para absolutamente tudo o que vamos comprar! Tanto para roupas como para móveis, artigos de enxoval e diversos outros produtos. Todas as empresas são obrigadas a fornecer essas informações e elas podem nos ajudar de diferentes formas.
Mesmo que a primeira troca seja grátis, a melhor coisa é receber o produto do jeitinho que idealizamos sem precisar passa pelo perrengue de esperar a entrega, frustrar-se e ter que devolver. Melhor sempre pular toda essa parte burocrática e evitar sermos pegos de surpresa.
Em qualquer caso, seja na compra de roupas, sapatos, acessórios, móveis ou artigos de decoração, é sempre legal você observar bem a descrição do produto, como material, medida, cor e outras informações adicionais.

Dimensões, tamanho, quantidade

A dimensão pode ser um tópico muito importante.  Às vezes fazemos várias buscas para escolher um produto e finalmente encontramos um site que vende aquele item por um preço consideravelmente inferior. Já aconteceu comigo de me empolgar e ir direto para a compra e ao receber o produto, perceber que era uma versão menor do item que eu queria. Ou seja, pulei a dica de verificar detalhes específicos e acabei fazendo uma compra que talvez não tenha compensado! 
Por isso, eu indico por experiência própria, que vocês observem além do valor, o tamanho, a gramatura ou as quantas unidades estão sendo anunciadas

No que refere-se a vestuário e acessórios, eu considero imprescindível que se observe muito bem a tabela de tamanhos. Porque nem todo mundo tem o corpo "padrão" e muitas vezes cada marca tem o seu "modelo" a seguir. Ou seja, sendo que todos temos nossos próprios corpos com particularidades, é importante comparar, saber ou medir cada parte do corpo para não se frustrar com por exemplo, uma calça que não passou pela cocha!
Eu confesso que meu corpo não é dos mais fáceis para comprar roupas, seja em loja física ou online. Meus seios são pequenos, o quadril é largo em comparação com a cintura, mas com os anos acabei aprendendo de cor as minhas medidas e criei minhas próprias listas de "o que funciona ou não" na hora de pedir online.

Roupas da China costumam ser menores!

Observar bem o tamanho das peças é importante porque dependendo de onde vem o produto, a numeração varia. Os sites orientais que não estão tão abertos ao mercado mundial, como alguns sites chineses por exemplo, tem numerações menores! Eu já me assustei várias vezes pedindo peças tamanho S (que é o nosso P) e recebendo em casa roupas que pareciam infantis de tão pequenas. Isso acontece porque lá eles são realmente mais magros e menores -sim! cada país tem seu biotipo e definitivamente no Brasil temos mais "bunda"! haha


Observe o Feedback de Outros Clientes

Embora hoje em dia alguns sites estejam pagando pessoas para fazer avaliações e comentários positivos, eu ainda considero válido ler as avaliações dos clientes no site e comparar cada uma delas. Para observar se as opiniões positivas tem realmente verossimilhança, você pode começar pela quantidade de palavras e o modo como é escrito. Se a pessoa só escreveu "lindo", "incrível" ou "amei!" você já pode pular para aqueles comentários onde a pessoa se dedicou a escrever um pouco mais a respeito dos pontos positivos e negativos.
As redes sociais das marcas dizem muito sobre a qualidade dos seus produtos também! Os comentários ali podem te dizer sobre o atendimento, prazo de entrega e até mesmo coerência de cores e medidas. 

Até mesmo para conferir se a tabela de tamanhos é verossímil, vale a pena ler o feedback. Porque algumas lojas apenas copiam e colam essas tabelas no corpo do site e nem sempre se referem aquela peça específica. Por isso, fazer uma breve leitura dos comentários sobre quem já comprou, experimentou e viu ao vivo, pode ser muito útil.

Cupons de Desconto, sim!

Nós temos muitas datas comemorativas no ano e os momentos de "mudança de estação" são conhecidos por suas liquidações, mas nem sempre queremos esperar aquela data para realizar um compra. Por isso, uma ótima ferramenta de economia são os sites de desconto, como o Cupom Válido. Nele você consegue encontrar um número incrível de lojas com cupons e ofertas imperdíveis. Basta escolher a loja preferida, visualizar as opções de descontos disponíveis para ela, copiar o código e aproveitar.

Não é necessário fornecer nenhum dado pessoal ou de cartão de crédito, pois você será encaminhado diretamente para a loja escolhida. Incrível, né? Além de ser super fácil, você ainda se sente seguro!

E aí, gostou das minhas dicas e truques na hora de comprar online? Espero que sim!
Um beijo e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário