1 de mar. de 2012

Lust for life!

lianaclara

Bota Colccicolete de franjaslis vuit (2)lis butonLouis montage (2)
Até onde será que vai a nossa liberdade? Em um momento de dinamismo urbano e social em que tudo parece se 'desplumar pelo ar' em segundos, até onde podemos, de corpo e mente, sedentários ou acelerados? Até onde é o Agora?

A "modernidade líquida" processa tanta informação do passado e acaba estagnando seu conhecimento ao ponto único de levitar sobre seu próprio terreno temporal. Eu também queria poder voltar no tempo como o protagonista do filme "Meia noite em Paris" e conhecer grandes nomes das artes. Ídolos meus, como Rembrandt, Flávio de Carvalho, Dali e Tristan Tzara, só pra citar uns dos loucos por quem me apaixono sempre que leio a história. Assassinos, insanos, problemáticos, ou seja lá o que mais tenham sido para seus contemporâneos, eu só sei que fizeram o que sua vontade inqueria. A liberdade da mente, do inconciente, do que é natural ao ser humano e tanto se reprime com as limitações atitudinais da vida em "trabalhar, comer, comprar e amar" na sequência da frase.

Os meus textos, o meu jeito, o meu espaço, as minhas roupas: tudo é um pouco de mim, tudo é a expressão da minha alma que simplesmente não pretende fazer sentido. Eu não me contento em precisar cumprir com as espectativas alheias.
Surpresas? Avanços? Talvez eu não mova nada nem ninguém com essas minhas fremitudes. Mas acho que é preciso sentir o próprio arbítrio antes de andar na linha do trem. O que esperam da gente é realmente o que nos tornará felizes?

"Visão é recurso da imaginação para dar às palavras novas liberdades". Já disse Manoel de Barros para simplificar todo o meu texto.
Que nosso amor pela vida se equipare a dimensão da nossa capacidade reflexiva e nos impulsione a uma liberdade espiritual absoluta!
Obrigada pela visita e ótimo fim de semana!




12 comentários:

  1. you are absolutely amazing. i want your style!!! :)
    Much love, Gabriele. xx

    P.S- would you like to follow me via GFC or bloglovin'? :)

    ResponderExcluir
  2. love this outfit! the vintage sunglasses are so cute!


    raspberrykitsch.blogspot.com

    xx

    ResponderExcluir
  3. melhor look ever!

    http://the-girlss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Love this vest, glasses and amazing hat ! You look incredible ! kiss x



    http://mfashionmyobsession.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Clara
    AMO esses seus looks!
    Amei esse cinto.
    Beijos e Sucessos!
    http://www.esquentandooclima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adoro seu estilo e acho os looks bárbaros. Te convido pra conhecer meu brechó online, onde vendo roupas, acessórios, peças vintage e mais http://aquibrecho.com Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  7. Wauw!! Great blog!! Really love your style!
    I follow u now!! Follow back if u like :)

    My Blog: MyFashionMind

    ResponderExcluir
  8. I love this outfit! You look really great. we follow you! Take a visit at our blog if you want

    ResponderExcluir
  9. i love the fringe jacket with the lace, so boho chic. thanks for visiting my blog, i'm following you now!

    http://tidbitsofaddiction.blogspot.com

    ResponderExcluir