30 de jun. de 2011

Dica de Música | O lema de paz...

Laranja

"O homem ao fim de algum viver, livre e corrigido de muitos erros deverá chegar ao seguinte lema de paz:
-Amai-me pelo meu formato e pelo meu silêncio. Eu sou isto. O resto eu faço"

[Hoje eu resolvi postar apenas uma frase de Antônio Maria, cronista carioca do século passado, amigo - e muito amigo - de Vinícios de Moraes.
Sua produção não chegou a ser tão conhecida como a do amigo Vinícius, tampouco ele viveu loucamente os amores que o amigo ousou e despertou. Ele era boêmio, um pouco triste, gordo e irônico. Inteligente e as vezes um pouco melancólico, Antônio Maria morreu como ele mesmo havia anunciado: num bar!

Clique aqui e ouça o CD "A Noite é uma criança - um musical de bolso do Núcleo Informal de Teatro do Rio de Janeiro em homenagem ao "Meu Maria" como ele era carinhosamente apelidado por Vinícius de Moraes - e continua eternizado, pelo menos entre eu e meus amigos. As letras são ótimas, também contam um pouco da biografia do artista que plagiava a si mesmo e debochava de sua própria pieguice. -Espero que gostem de música brasileira de boa qualidade!]

12 comentários:

  1. So jealous of your hair!

    X,

    http://fleurdaily.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu blog ,já estous eguindo o seu blog,se quiser segue o meu tb http://naosealiene.blogspot.com/ será um prazer sua visita ^^ se quiser eu posso divulgar o seu blog,agradeceria muito se divulgasse o meu também.
    Beijosss flor

    ResponderExcluir
  3. :) Que saudades de escutar Antônio Maria deitados, juntos, no quarto escuro dos nossos pensamentos...
    bjos poetisa!

    ResponderExcluir
  4. adorei a montagem, mui clássica! tá na minha lista dos melhores blogs :)

    ResponderExcluir