15 de ago. de 2021

Siena, Italia.

 

E vamos de viagem por aqui, sim. Depois de um trimestre trabalhando de terça a domingo, considerei que merecia ver outras paisagens. Em especial porque meu namorado também estava de férias, porque se fosse de outro modo, me contentaria feliz com as vistas já muito belas de onde vivo.

O roteiro com o Kevin é sempre bastante livre e espontaneo. Sabíamos que iriamos em direção a Toscana, mas ainda estávamos em duvida se pararíamos em Siena, Lucca ou Arezzo. Optamos destarte, pela cidade de Siena, que se destacou nas minhas pesquisas pela beleza da catedral. 

Desde muito nova, eu tenho um fascínio por igrejas e esse é sempre um dos itens que procuro ticar na minha lista durante meus passeios turísticos. E com Siena não foi diferente. A Duomo em estilo romanico-gotico italiano com interno listrado me deixou encatada.

 


A catedral metropolitana compete (para mim) o lugar de mais bela com outra arquidiocese Toscana: a de Florença.  Apesar de bem parecidas na composição externa de fachadas com uso de mármore branco, vermelho e verde, a catedral de Siena possui a igreja batesimal na parte posterior e está em um círculo de edifícios mais próximos ao perímetro, o que causa uma sensação de edifício protegido, mais introduzido à cidade e integrado as construções locais, apesar da sua tonalidade contrastante. Já no primeiro dia por aqui, tomamos um aperitivo de frente ao batistério. E voltamos sempre para fazer nossas refeições ao redor do edifícios monumentais do Duomo.


A cidade se distingue pelos edifícios medievais em tijolos e acabou ganhando meu coração! ✨ 




Nenhum comentário:

Postar um comentário