19 de jul. de 2016

Look simples e palavras reais

Aiai, a vida. Tanto tempo passou desde que eu criei esse blog e as vezes parece que só aqui que eu me encontro. Talvez seja por isso que tiramos fotos: para rememorar e manter acesso um passado que nos é sempre tão remoto na mente. A gente lembra pouco e sempre faz questão de ver o ontem com um toque de nostalgia. Supervalorizamos o que já aconteceu, não nos damos conta do presente e tememos absurdamente o futuro, geralmente fazendo dos planos um caos.

É mesmo impossível prever o futuro. O quão grave a vida pode ser, o quão nociva é a vivência, o quão árduo ou belo será o nosso destino. 

Mas nos apegamos, todas as vezes que forem possíveis, ao que já foi -e não será mais. Porque a gente aprende vivendo que oportunidades são únicas. Assim como o dia de hoje, a situação de hoje, o humor de hoje, o "eu" de hoje. E claro, quando volto uns anos atrás nessa linha do tempo que fica na barra lateral do blog, tenho surtos internos, vendo uma moça tão poética que se perdeu por amores possíveis que ela não queria, se perdeu por medo de viajar para seus sonhos, se perdeu as vezes por preguiça de manter-se e se perdeu por puro comodismo a um mundo que não oferece poesia, só humanidade. E esta, passa bem longe do que é um poema, uma valsa, um artefato.

Eu sei que eu não me perdi totalmente, mas eu sinto que mais uma dormência foi ativada. Literalmente. No entanto, sou feliz e grata pelo passado, e não quero revivê-lo. O tempo se foi e eu quero olhar pra frente, pois o hoje realmente não é tão agradável. Sem planos mesmo, o futuro me espera. E eu não temo, ainda que seja ele uma morada sob a terra. Porque mesmo não havendo tanto mais de mim, eu sei que parte do que foi, está em alguém. Para o bem, espero. 




2 comentários:

  1. AAAHHHH CLARAAAAAA, SIMPLESMENTE ARRASOU, AMEI ESSA COMBINAÇÃO COM O MACAQUINHO JEANS E A BLUSINHA PRETA, SUPER ESTILOSA E DESPOJADA, VOCÊ ESTÁ MARAVILINDA DEMAIS, AAAAAMOOOO, COM OS KEDS BRANQUINHOS SEM MEIA, DESLUMBRANTE, ESTONTEANTE, DIVINA, ADOOOOROOOO SEUS LOOKS COM OS KEDS, COMBINAM COM TUDO, BEM VERSÁTEIS, SEM MEIA FICA SUPER SHOW, AAAAAAHHH CARAMBAAAAAAAA, EU VOOOOOUUUU EEEEEEEXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXPLOOOOOOOOODIIIIIIIIIIIIIIRRRRRRRRRRR!!!! É MUUUUIITA INSPIRAÇÃO, SUA DEUSA!!!!

    ResponderExcluir