23 de nov. de 2015

La Doceria - Alguns Pratos

Para uma apreciadora de doces como eu, falar sobre lugares com qualidade nota 10, parece tarefa muito fácil. Mas acontece que quanto mais se têm experiência com determinado assunto, mais exigentes nos tornamos. Desde que me entendo por gente, adoro doces e troco qualquer fatia de pizza por uma colher de brigadeiro. Talvez isso não seja tão benéfico à minha saúde, mas costumo pensar que só faz mal aquilo que nos deixa tristes, e claro, um doce sempre me deixa muito, muito alegre. 

A La Doceria tem feito parte da minha vida desde que inaugurou, em 2012. Por seu ambiente agradável, confortável, com ar doce e retrô, facilmente virou ponto de encontro e reuniões com meus amigos e também lugar onde vou semanalmente para relaxar, comer algo, fazer encomendas e até buscar uma inspiração.



Fatias de Bolo
____________

Dentre as variedades de doces que a La Doceria oferece, estão as fatias de bolo. Uma novidade que surgiu com a inauguração da nova loja, na Estação. São deliciosas em um nível indescritível e a minha favorita é, claro, essa de chocolate gourmet!


Brownie com Sorvete
____________

O Brownie na La Doceria é servido com sorvete de creme em uma apresentação visual bem diferente: Vem em uma taça, com duas bolas de sorvete, cobertas com calda de chocolate e cereja. Uma delícia sem tamanho.

Bem Casados
____________

Os Bem Casados da La Doceria são do tipo feito com pão de ló e muito amor. São macios e delicados e tanto são vendidos individualmente na loja como também por encomenda para festas.


Cupcakes
____________

Os Cupcakes foram o ponto de partida da loja e não podiam deixar de representar a La Doceria, que é o único lugar na cidade que possui a variedade e qualidade neste tipo de doces. O mais interessante, é que sempre estão a procura de novos sabores para nos surpreender.
Às terças-feira, eles oferecem um desconto especial em todos os cupcakes (fica a dica!).



As Tortas da La Doceria
____________

Conheci as Tortas da loja no meu aniversário retrasado. Decidi fazer uma reunião de amigos e não sabia onde encontrar algo doce para recebê-los. Foi aí que pensei na La Doceria e fui até lá buscar uma das tortas bonitas que ficavam na vitrine. De lá pra cá, sempre compro tortas para o meu aniversário, pois viraram minhas favoritas! Sério! Muito recheio, bolo molhadinho e fatia enorme!
Há a opção de compras a pronta entrega e encomenda (em diversos tamanhos).

 

Doce Esfera
____________

Acho que pessoas que só comem petit gateau como sobremesa podem esquecer facilmente esta opção e se apaixonar perdidamente pela Doce Esfera. Ela é, como o nome sugere, uma esfera de chocolate, recheada com chantilly, sorvete de creme e biscoito negresco triturado. Acompanha um copinho de brigadeiro quente, que quando derramado sobre a esfera, derrete o chocolate e te faz descobrir o recheio, fazendo uma mistura fantástica de sabores. Amor puro e doce! 



Bom, acho que vocês já perceberam que sou suspeita a falar de doces, mas espero que tenham gostado das dicas e experimentem essas delícias sem moderação (sem peso na consciência, porque a vida tem que ser doce, baby!). Beijos e ótima semana! :*


La Doceria atende nas lojas da Cerâmica: Travessa Julio César 46 e na Ok Magazine do Tangará - Avenida Ceará.
Para encomendas: (68) 3244-1439 / (68) 9211-7517


Fotos: Pierre Van Mayer

3 comentários:

  1. Que vontadeeee, Clara!!
    Vou lá hoje! haha

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa linda!! Tudo parece delicioso!!

    ResponderExcluir
  3. Suas fotos a cada dia mais lindas! Tô amando ver essa loja pelas suas lentes!! Parabéns, Clarinha!

    ResponderExcluir