No dia 31/10, pela tarde, aconteceu o desfile de Ronaldo Fraga, sob a promessa de um cenário surreal e a expectativa de peças inspiradas em algum tema brasileiríssimo, o que é característico do estilista que se traduz um grande conhecedor da cultura vernácula. Acompanhada pelas meninas do Black Beats, cheguei a sala do desfile ansiosa, depois de tomarmos um susto com o furto de um convite da nossa colega Amanda no meio da fila para a entrada -Sim! O Fashion Week é super restrito, mas ainda acontecem coisas desse tipo, pois a seleção por foto para as credenciais não pode julgar coração e caráter. #ficadica
Ronaldo Fraga usou couro em 90% das peças, elegeu os terrosos como os tons principais e variou com laranjados, amarelos, verde sujo e azuis de anoitecer. No inverno 2014, sua mulher lê Graciliano Ramos, João Cabral de Melo Neto e José Lins do Rego e assume um closet andarilho no qual os sapatos com sola quadrada remetem ao bando de Lampião (quadrados para não deixar rastros - assim a polícia não tinha como saber se eles estavam indo ou voltando).
Os óculos Chilli Beans não podiam deixar de marcar a coleção 2014. Calças cropped de gancho baixo, vestidos mídi, saias pelos joelhos e tops estruturados marcaram as entradas. Nos prints, a terra erodida típica do interior cearense, couro de avestruz reproduzido, galhos secos e pássaros pretos (Urubus, mais precisamente. Uma estampa ousada). O tema sertanejo cangaceiro de Ronaldo coincidiu com as inspirações de Alexandre Hercchovich e Amapô. Mas cada um fez de uma maneira. Ronaldo é mais literal e eu gosto disso porque soa como sua força.
E aí, gostaram?
Deixem suas impressões!
Beijos, beijos e até amanhã, com o post sobre o desfile da Amapô! =*
Agradecimentos / Fotografia / Informações:
- SPFW Oficial
- Na Mídia
- PRESSPASS
Muito bom esse desfile, essas cores então...
ResponderExcluirhttp://my-little-candy.blogspot.com.br/