9 de nov. de 2013

SPFW Outono Inverno 2014 - Aspectos Gerais do Evento

Hey gente! Pra fechar a semana de resumos sobre o SPFW, hoje eu resolvi fazer um post contando como foi o evento dessa temporada (inverno 2014) em geral! ♥ Depois de falar sobre alguns dos desfiles que assisti, acho que é legal eu comentar minha opinião sobre o evento, pra quem ainda não foi ter uma noção de como é, além de fazer um apanhado geral da minha experiência dessa ultima semana em São Paulo.

SPFW

Pra começar, a minha ida a Sampa e todas os convites recebidos foram graças ao grupo Black Beats, o portal de moda alternativa sobre o qual já falei aqui, que reúne os maiores blogs (brasileiros) de moda de gente que sai do comum. O grupo, formado por 8 bloggers (Fernanda Dallan, Talitah SampaioJacqueline IllozGlena MartinsAmanda BuenoLiz AlbuquerqueKaique Brasileiro e Eeeeu!tem pretensão de explorar a indumentária além das tendências, dando um toque de personalidade as composições. 

Legal, né? Melhor que me juntar a gente que pensa parecido comigo, foi a alegria de conhecer -quase- todos os componentes do grupo pessoalmente (faltou a Jacky, que está em Londres) e perceber que mesmo morando longe deles, tenho um lugarzinho lá em São Paulo. Por isso, obrigada demais a todas pela recepção, principalmente a Fer, que é mais doce do que o seu rostinho angelical já promete! ;)


ffw-shop-spfw-inverno-2014

Com algumas decepções (com a organização, atraso nos desfiles, wi-fi péssima e alguns relatos de furtos) e também muitas surpresas, o São Paulo Fashion Week começou para mim no dia 29 de outubro, com o desfile do Fause Haten, sobre o qual já falei aqui. O evento aconteceu no Parque Villa Lobos (com exceção de alguns desfiles como o do Fause), e movimentou a galera antenada em moda de São Paulo. No enorme vão que tinha ao centro uma loja cheia de fofuras, podia-se ver muita gente bonita, modelos e artistas passando a todo tempo e muita gente fotografando, além de filmando os looks mais impactantes. 

Untitled-1
MG_2719


Haviam muitas salas no evento, mas todas eram restritas e só se podia entrar com convites. Dentre as poucas marcas que expuseram-se para todos os convidados, estava a marca infantil Lilica Ripilica. Com uma parede e alguns bancos oferecendo a ultima edição da Revista Vogue, na qual estava estampando a capa, o paredão de Lilicas ficava ao lado do Restaurante Figueira Rubaiyat, o oficial do SPFW edição Inverno 2014 (tradicionalmente, o FW oferece apenas um restaurante. A ultima edição de verão por exemplo, contou com o maravilhoso Paris 6). 
  
Untiad
09 - HotWheels

No saguão, em frente ao Stand da Make B by Boticário, estava um painel do grande Kobra, que produziu tudo alí, pra quem quisesse ver o processo, uma arte inspirada na marca de carrinhos infantis HotWheels. (Foto by Fer Dallan).

03 - Decoração

A decoração era minimalista. Contava apenas com enormes lustres quadrados e muitos bancos com um design linear e bacaninha com grama fazendo a divisão entre os assentos.

IMG_0037-1024xdIMG_0069-1024x723
IMG_0072-1024x690

O stand do oBoticário já é veterano no SPFW e é, sem dúvidas, um ótimo ponto a visitar, pois, além de enorme, é um dos poucos de acesso livre ao público. Lá você pode fazer as unhas, conhecer a nova coleção de makes e ainda marcar uma sessãozinha (tudo free) com as maquiadoras de lá, usando os produtos da nova linha! ♥

10441041465_908bea5l
(Acima: Marina Peixoto, Mariana Peixoto, Talitah Sampaio, Glena Martins, eu e Fer Dallan em um espelho da Make B; Mariana, eu, Fer e Liz no desfile da Amapô e convites).

SPFW
(Meu look do ultimo dia de SPFW: Vestido She Inside/ bolsa Romwe/ botas SammyDress/ Jaqueta She Inside - Foto: Fer Dallan)
SPFW
SPFW
02 - Decoração
 (Acima: Detalhe do meu look / detalhe dos bancos super conceituais do SPFW Inverno 2014).

IMG_0037-1024x75oo

Bem, no ultimo dia, saímos do Villa Lobos muito cansadas e famintas. Como ótimas vegetarianas, com pensamentos super saudáveis #sqn, pensamos logo em comer pizza -todo dia a Talitah sugeria uma pizzaria onde caíamos de boca e paixão por uma fatia doce de chocolate com morangos *-*- mas como era minha ultima noite em SP, fomos no meu restaurante favorito: o Paris 6.

Como sempre, fechamos a noite com o indescritível Grand Gateau e voltamos pra casa com aquela felicidade que superava qualquer cansaço aparente. No outro dia, o tempo foi curto pra tantos compromissos que eu tinha. Queria ter visto todos os amigos que estavam em São Paulo no sábado, mas infelizmente não foi possível. Voltei com aquele gostinho de quero ficar mais em São Paulo, principalmente porque nesta semana eu recebi um convite oficial da Levis para a festa do Lookbook.nu. Mas pelos compromissos que tenho aqui, pelo segundo ano seguido, perdi a super party.

Enfim, este foi um pequeno relatório da minha viagem. Espero que tenham gostado e se tiverem qualquer dúvidas sobre o evento, podem ficar a vontade para comentar abaixo. Beijos, beijos!! Bom fim de semana! ;*

Um comentário:

  1. Que legal! Eu vi algumas dessas fotos no face da Liz.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir