17 de jun. de 2013

Fiat Design e Moda!!

Semana passada, como vocês puderam acompanhar pelo meu instagram (@clarazebra), eu, Constanza Fernandez (do blog Futilish) e Aline (do blog Das Gurias) fomos convidadas a participar do Roteiro Fiat de Design e Moda. O evento, que pela segunda vez reuniu um seleto grupo de blogueiras para conhecer os projetos sociais, conceitos e a criação dos carros, começou com um jantar no restaurante Meet Me em BH, onde conhecemos a equipe de marketing e design. 

fiat
Fiat Design e Moda

 No outro dia pela manhã visitamos os projetos Fiat. Começamos pelo Árvore da Vida, um projeto social do bairro Jardim Teresópolis em Betim. Além de ajudarem crianças carentes com cursos e inserção no mercado, o projeto também conta com uma cooperativa de mulheres e mães de alunos do Árvore da Vida, a Cooperarvore. Juntas, elas formam uma equipe linda, e mega criativa. Fazem cada peça maravilhosa!!! Inclusive uma clutch que ganhei feita de tiras de cinto de segurança. Todo material usado é reciclável ou ecologicamente correto. Você pode encontrar os produtos nessa loja online AQUI.

fiarFiat Design e ModaFiat Design e ModaUma das atividades de inclusão social de crianças e jovens é o Coral que nos emocionou logo pela manhã. Eu fiquei completamente arrepiada (Constanza filmou, clica aqui pra ver no youtube!). 

Fiat Design e Moda
Fiat Design e Moda


Depois de um almoço super agradável, visitamos a montadora da Fiat onde vimos cada processo da produção dos carros, desde as chapas de metal até o teste final. Conhecemos também a Loja Fiat Fashion e terminamos no QG de design, onde Paulo Nakamura e sua equipe nos apresentaram os cases de sucesso da Fiat em design. Os carros conceito de cada feira do automóvel, o projeto de redesign do Uno, que foi todo feito no Brasil, e o projeto do fiat mio, que contou com ajuda de sugestões de internautas para criar o carro.

fiatd
Fiat Design e Moda
Fiat Design e Moda

Acho que não preciso dizer que amei a visita. Na verdade não tenho palavras para agradecer pelo convite e toda a recepção. Eu já adorava a marca (aqui em casa minha mãe compra FIAT desde que me entendo por gente, inclusive o meu carro é um Punto, porque me apaixonei a primeira vista pelo design do carro) e virei mais fã da marca depois de conhecer toda a responsabilidade social e a relação com a moda que eles têm. Surpreendente e encantador! Espero que vocês também tenham gostado de conhecer um pouquinho sobre esses projetos e se tiverem interesse em saber mais, visitem os sites da Cooperarvore e FiatFashion.

Muito obrigada à equipe FIAT por todo o carinho. 

Beijosss!!

5 comentários:

  1. super, love all details!
    http://afinaskaterblogspotcom.blogspot.ru/

    ResponderExcluir
  2. Gata, você é uma coisa de linda!
    E esse cabelo muso?
    Quanto ao evento, é muito bom ver um empresa que se preocupa com o social!
    Adorei a matéria, parabéns!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. love your glasses and hair, amazing!

    ResponderExcluir
  4. I like it! I like it a lot. You know precisely what your talking about, exactly where other People are coming from on this issue. I am glad that I had the fortune to stumble across your blog. It’s definitely an essential issue that not sufficient people are talking about and I am glad that I got the chance to see all the angles.

    ResponderExcluir