3 de jun. de 2012

Sneakers Fever

Sneakers Arezzo

Seja pelos blogs de moda e streetstyle, pelo facebook, instagram ou twitter, nos últimos tempos, a febre dos sneakers é evidente. Eles passaram de tênis de passeio para objetos desejo de quem tá ligado na moda. Eu já falei aqui sobre o tempo em que usava o o clássico All Star (modelo sem função para o esporte) e o Drop Dead, estilo skatista (que na época era bem mais robusto do que os modelos skatistas atuais) e do quanto os tênis sempre foram símbolos de juventude e modernidade. Começou com o desfile de verão 2011 da Prada, que apresentou um modelo meio tênis, meio oxford batizado de "Creeper". Logo Isabel Marant com seu Beckett/Willow... E em pouco tempo, estamos todas convencidas de que até com look casual e esportivo, o salto alto cai bem -nem que seja embutido no tênis.

Não consegui encontrar fotos do modelo de Drop que eu usava aos 13/14 anos, mas lembro bem que era incomum por aqui garotas usarem tênis masculinos, ainda mais tão pesados quanto os modelos skatistas. O lado engraçado disso, é que hoje tenho o modelo sneaker com salto (versão da Arezzo), que é quase uma versão do Drop com salto embutido, e com certeza não vão me olhar com tais olhos maldosos. E é aí que encontro o lado bom (ou não) da evolução dos tempos: Essa repentina "acensão" de objetos que ficam ignorados e subjulgados há alguns anos e que "em um passo" viram febre fazendo com que as pessoas comprem sem pensar, tornando tudo normal, tudo possível.


O tal do must have em questão de acessórios agora, o anel de falange, eu já usava desde que tinha 10 anos e meu anel de "estimação" (que ganhei quando tinha 1 aninho) não cabia mais no meu dedo. Hoje em dia, se eu usá-lo (e uso), estou na moda!! Mas oi? isso pra mim é no mínimo estranho! (haha) Mas a moda é mesmo complicada de se compreender, pois é altamente subjetiva. E não deixa de ser fútil, incoerente, inútil, maluca, porque está inserida na sociedade, no nosso dia-a-dia e reflete nosso período histórico. O que nos resta é entender um pouquinho do que acontece e não ser escravizados por ela.

Por fim, apesar de toda essa enrolação para falar deles, eu já investi no meu sneaker de salto e posso falar que valeu super a pena (custou a metade do preço que paguei no dropdead em 2004 haha), o tênis é um dos sapatos mais confortáveis que eu já usei e da um super up nos looks básicos do dia a dia! Logo logo posto um look meu com este que vos apresento rodeado de gringos como o de Isabel Marant! ;*


sneakers4sneakers2sneakers1 Sneakers Arezzosneakers3sneakers7


sneakers8

Para visualisar o modelo original dos Sneakers com salto (Isabel Marant) clique no banner da Farfetch, na barra lateral do blog.

Imagens: Flickr & Stockholmstreetstyle.








6 comentários:

  1. É né. A moda, uma coisa bem difícil de se entender. Admito que antes de virar tendência nunca iria passar pela minha cabeça uma vontade de comprar, mas agora já mudei de ideia. As estilosas manipularam minha mente, haha.
    http://inspirationsbysarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. these are all amazing

    from, helen at www.thelovecatsinc.com // @thelovecatsinc

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um igual esse seu da Arezzo e estou cada dia mais apaixonada por ele!!

    ResponderExcluir
  4. amazing! cant wait to rock a pair like those!

    xo-Leila
    http://lovelyleilaaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. I adore those babies, I hope one day I'll one a pair of them :D

    By the way, your blog is my kind of new Spanish language learning tool :D

    ResponderExcluir