8 de jul. de 2010

Karl Lagerfeld Likes Clogs, But Do You?

No sábado passado, aproveitando a correria do dia e toda a inspiração "fashion" que rolou na reunião e sessão de fotos que fiz para o BAR.zar, um projeto novinho que estou fazendo em parceria com pessoas suuuper fofas, fui com minha amiga Bruna à loja Arezzo comprar o meu, há tanto tempo esperado, modelo Oxford sem salto e logo após, à loja Santa Lolla.
Eu já tinha visto no orkut da Loja de Rio Branco algumas fotos de modelos maravilhosos, mas preferia sempre atrasar a visita, temendo as mil dúvidas de "qual item levar" que sempre me ocorrem. Logo, ainda não diferente a isso, aconteceu o que menos esperava:
Vi um modelo de CLOGS super original da marca: trançado e em cores sóbrias, bem na onda da última estação.
Eu já tinha visto muitos modelos que pouco conseguiram me convencer. A própria precursora do Revival, Chanel, não foi feliz para os meus olhos.

O estilo anos 60 bem flower power/freedom, no caso da Santa Lolla, foi atenuado pela delicadeza das tiras de camurça bege, entrando na perspectiva do Glamour que Karl Lagerfeld sempre afirma sobre o modelo.
A maioria das grandes marcas fizeram suas versões. Arezzo, Chanel, MiuMiu, Guggi, Ralph Laren, Lucky Brand maddox, entre outros, mas até então nenhuma foi tão delicada.

Lógico que como muita gente por aí, eu também fiquei chocada com a volta desses tamancos. Eu, que tive dois pares de couro (um preto e um caramelo, que há menos de seis meses joguei no LIXO), quando eu ainda era adepta do estilo mais despojado e alternativo, me surpreendi com a volta arrebatadora do tamanco que há poucos anos, quando eu usava, era considerado cafona! haha
Enfim... Vale salientar que fiquei muito feliz com a versão da SL, e hesitei em não comprar.
Acabei decidindo por um modelo de Oxford que também foge bastante do convencional -o que eu já sempre espero da Santa Lola, MUITO feliz.

Eu, que já tinha os meus quatro pares de Oxford, não consegui resistir a este salto moderno e não linear.
Também pirei na bolsinha de cor "melancia" (aprendi o nome da cor com a Paula, que me atendeu:) com tachas e franjas. *Nunca imaginei que gostaria tanto de uma variação de matiz cor-de-rosa, que eu sempre odiei. ;x
E enfim... Hoje o post é total babação para a SL, que já se mostrou para mim uma referência de autenticidade em termos de versões e conceitos modelares.



Image and video hosting by TinyPic
O salto meia pata torna o modelo ainda mais confortável!

Image and video hosting by  TinyPic
Image and video hosting by   TinyPic
E dá para resistir? O efeito "art nouveaux" a que me remetem as rendinhas dos oxfords é um agravante para tanto amor!

Image and video hosting by   TinyPic
Usar essa bolsa é pedir para atrair todos os olhos, tão linda que é!