Hoje, em Rio Branco, começa a Expoacre. Considerada a maior feira de negócios do Acre, é um momento em que toda a população é movida por um estilo country já tradicional na cidade. É nesse momento em que as mulheres usam suas botas, chapéus e blusas xadrezes, para se adequar ao clima dos rodeios, cavalgada e exposições agropecuárias que acontecem em aproximadamente 9 dias. Por este mesmo motivo, o uso de botas aqui em Rio Branco fora da época de Expoacre, é bem pouco considerado, e quem usa como eu, sabe bem que não somos muito felizes com os comentários sobre o calçado que tem sido o maior HIT no meu closet desde 2007.
Voltando, pois, ao assunto Expoacre, decidi fazer um post hoje sobre alguns editoriais lindos bem no clima Country Club, para dar umas dicas -se é que precisam- às mulheres acreanas que, por acaso, passem pelo ZebraTrash hoje, antes de encarar o quilométrico engarrafamento para a exposição, ou após a cavalgada, que já deve ter começado há horas.
O seguinte editorial é Vogue França. Mostra como usar as tendências do momento dentro do estilo country, sem fugir sobremaneira da proposta, a qual compõe chapéus puro feltro, couro, cós alto boca de sino e batas bem no estilo setentinha. As transparências aparecem como referência, mas impera ainda o xadrêz, o jeans, couro, crochê, metal envelhecido e a aposta do momento: o veludo, bem na influência dos tecidos nobres.
Outra edição que achei legal relembrar, foi a edição de abril de 2008 da Vogue França, onde Kate Moss aparece de shorts e ainda assim cheia da atitude minimalista do momento: peças lisas, básicas, que completam sapatos mais pesados ou acessórios mais trabalhados, como cintos com fivelas salientes ou coletes. Uma peça legal para esses looks seria o colete com franjas (aqui em Rio Branco, eu vi uma peça linda na KIT, há quase um mês, e também uma versão mais artesanal na lojinha ao lado do Café do Mercado).
Achei todas as idéias bem usáveis. Então, das revistas para as ruas, a referência cowgirl que as garotas de Rio Branco procuram pode imperar em estilo no seu maior sentido: o de personalidade e irreverência.
Achei todas as idéias bem usáveis. Então, das revistas para as ruas, a referência cowgirl que as garotas de Rio Branco procuram pode imperar em estilo no seu maior sentido: o de personalidade e irreverência.
Eu, particularmente, fico à imensurável distância de gostar muito do evento, mas estou a planejar um diazinho na semana para visitar algumas estandes de móveis planejados, que para mim é a maior atração sempre.
Beijosss.