24 de mai. de 2009

Tudo começou nos desfiles de verão de 2007, principalmente com a D&G. Os estilistas italianos trouxeram uma coleção totalmente retrô, com tudo isso que a gente está vendo rolar pelas ruas à fora: casacos de franjas, babados fluidos com estampas florais, etc... Mas o legal foi que Domenico e Stefano mostraram como usar essa moda e foi como uma porta aberta ao não determinismo: a moda tornou-se mais abrangente.

Balmain mostrou
coletes unissex, vestidos longos e muito tie-dye.
Eu, há tempos sou fascinadíssima pelo Boho Chick e os estilos Hippie e Folk. Minha mãe até brinca que costumo lançar moda, porque sempre sou vista com estranheza, mas logo após todos estão na mesma onda. Foi o que aconteceu com a moda retrô e os ultimos que citei. O folk está entrando de mansinho, e espero que fique com calma, pois eu não fico muito feliz de ver todos usando um mesmo estilo de roupas -talvez por isso eu tenha um quê de 'odeio modinha'. Mas como todos somos, querendo ou não, influenciados pelo que rola nas passarelas, escolhi alguns pics de sapatos e jaketas, meus objetos de desejo e também do que considero super válido pra esse inverno.








Os casacos com ombreiras me lembram muito o Michael Jackson e relamente,
me deiam muito felizes com essa composição de efeito. Os detalhes fazem toda a diferença.
Estão sendo eles os meus maiores objetos de desejo nos ultimos meses!















Os modelos de manguinha curta são bons para dias menos frios e ótimos pra ir trabalhar.
Eles dão um ar formalzinho que pode ser quebrado com a peça inferior.
Os aveludados dão sem dúvidas elegancia e pedem ser a peça mais importante do look.
















Os acinturados, colados, com botões e tachas ou os de modelos modificados como essa jaketinha preta "rasgada" da Rodarte,
são ótimos pra usar com camisa basica por baixo e legging ou até um shorts. A jaketa jeans anos 80 me lembra rockers da mesma época e eu ADORO!
As cores são as minhas prediletas. Branco, Preto, Cinza, Vermelho e tons de Bege. E essas, com certeza são cores que nunca sairão da moda -nem do meu armário! USHsuh Curtam e podem dar as opniões. Qualquer informação, é só perguntar através de comentário que eu respondo num post próximo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário