22 de set. de 2008

Inspiração






Adorei esse modelo de bota que lembra meias arrastão. Tenho essas imagens ha um tempo. A loja é YesStyle, e a marca sul-coreana, With Mocha.

16 de set. de 2008

Sobre a Arte Expressionista

O Expressionismo é a arte do instinto, trata-se de uma pintura dramática, subjetiva, “expressando” sentimentos humanos. Utilizando cores irreais, dá forma plástica ao amor, ao ciúme, ao medo, à solidão, à miséria humana, à prostituição. Deforma-se a figura, para ressaltar o sentimento. Predominância dos valores emocionais sobre os intelectuais. Corrente artística concentrada especialmente na Alemanhaentre 1905 e 1930. Principais características: * pesquisa no domínio psicológico;
* cores resplandecentes, vibrantes, fundidas ou separadas;
* dinamismo improvisado, abrupto, inesperado;
* pasta grossa, martelada, áspera;
* técnica violenta: o pincel ou espátula vai e vem, fazendo e refazendo, empastando ou provocando explosões;
* preferência pelo patético, trágico e sombrio OBSERVAÇÃO: Alguns historiadores determinam para esses pintores o movimento ”Pós Impressionista”. Os pintores não queriam destruir os efeitos impressionistas, mas queriam levá-los mais longe.


Interior de restaurante" Vincent Van Gogh - 1887

Van Gogh, Giardino Fiorito

Paul Gauguin, Breton Girls Dancing, 1888

[Van Gogh pintando girassóis,tela de Paul Gauguin de 1888]

Paul Cèzanne

A arte de Marcel Duchamp






Duchamp foi o responsável pelo conceito de ready made, que é o transporte de um elemento da vida cotidiana, a priori não reconhecido como artístico, para o campo das artes. A princípio como uma brincadeira entre seus amigos, entre os quais Francis Picabia e Henry Roché, Duchamp passou a incorporar material de uso comum nas suas esculturas. Em vez de trabalhá-los artisticamente, ele simplesmente os considerava prontos e os exibia como obras de arte.

A Fonte, obra que fez repercutir o nome de Duchamp ao redor do mundo - especialmente depois de sua morte -, está baseada nesse conceito de ready made: pensada inicialmente por Duchamp (que, para esconder o seu nome, enviou-a com a assinatura "R. Mutt", que se lê ao lado da peça) para figurar entre as obras a serem julgadas para um concurso de arte promovido nos Estados Unidos, a escultura foi rejeitada pelo júri, uma vez que, na avaliação deste, não havia nela nenhum sinal de labor artístico. Com efeito, trata-se de um urinol comum, branco e esmaltado, comprado numa loja de construção e assim mesmo enviado ao júri; entretanto, a despeito do gesto iconoclasta de Duchamp, há quem veja nas formas do urinol uma semelhança com as formas femininas, de modo que se pode ensaiar uma explicação psicanalítica, quando se tem em mente o membro masculino lançando urina sobre a forma feminina.

Look do dia com o gatinho


DSC01310(2)DSC01311 (2)DSC01309 (2)DSC01323

pop e imagens religiosas combinam?

Soasig Chamaillard, um francês sem noção resolveu misturar ícones da cultura pop e
imagens religiosas. O resultado você vê no portfólio do cara. É impossível ficar indiferente: com certeza vai ter um monte de papa-óstia desejando que o rapaz queime no fogo do inferno e outros, como eu, vão correndo entrar em contato para saber como adquirir um exemplar. Destaque para a Super-Maria e a Santa Barbie.







15 de set. de 2008

Melissa e Zaha Hadid: Moda + Arquitetura

Andei fuçando por ai e um dos artigos que encontrei e que mais gostei foi este, sobre as relações entre moda e arquitetura. É super legal pensar que a moda só consegue crescer quando se relaciona com outros temas do cotidiano. Não buscando referências em si própria, em seu mundinho.
O texto fala de vários estilistas que trabalharam o tema arquitetura em suas coleções, como Herchcovitch, Huis Clos, Calvin Klein (Francisco Costa!) e Hussein Chalayan. E eu acrescentaria a coleção de verão 07/08 da Lenny, que homenageou o trabalho de Oscar Niemeywer, utilizando referências do trabalho do profissional na arquitetura como referência para criar sua coleção.

E A relação entre moda e arquitetura não aparece apenas como inspiração de estilistas. Eles, por outro lado, também se mexem para estar no mundo das “roupas de casa”. E por aqui já falei de vários exemplos disso, como a parceria entre a Huis Clos e a estilista Adriana Barra e a Micasa (uma estilista, de roupas, fazendo também móveis).

Por fim, o texto do Senai Design fala da parceria entre Melissa e a arquiteta Zaha Radid, grande nome da arquitetura internacional. Este foi o grande lançamento da Melissa (marca mais que queria deste blog e de muitos leitores!), marca da Grendene que tem um segredo que é quase como a fórmula da Coca-Cola, que é aquele cheirinho de chiclete característico de cada pé da marca da Grendene.

No SPFW a marca exibiu no meio de seu lounge quatro modelos de uma bota vazada. É um sapato que tem o formato de uma bota de cano curto, mas é completamente vazada, composta apenas por várias linhas circulares. Achei super original e estou louca pra ter uma logo! uHSUhs

Bio / Jóias

O verão de Isabella Giobbi vem com uma novidade. A designer de jóias Camila Sarpi desenvolveu uma linha exclusiva para a Is/Bella com pulseiras, brincos e colares.
Os acessórios são feitos com prata banhada a ouro e combinados com diversos tipos de madeira - uma especialidade de Camila. As pedras (como druza, quartzo fumê, dendrita, ágatas verde e amarela) e madrepérolas dão à jóia um caráter exclusivo, já que os formatos e combinações das pedras não se repetem. Os preços são bem salgados para peças em madeira. Variam de R$1.350 a R$1.440.




As peças chegam às lojas a partir da semana que vem.

Looks masculinos






Uma coisa que gosto bastante no vestuário masculino é o colete. Sempre achei um luxo aqueles caras nos filmes de época e super estilosos os caras contemporâneos que arriscavam mesmo quando não tava tão jogado a moda. Ele pode ser usado nas duas versões: tanto abotoado quanto completamente desabotoado, dependendo da intenção da produção. Para ter algo mais arrumadinho, dressy, pode ser usado fechado. Com mocassin, docksiders, bota... e vale usar até de chinelo que fica massa! E outra coisa, também podem ser usados numa produção 3 piece suit, ou seja, o combo calça, paletó e colete e em precisa ser exatamente no tom do terno.

   Project Runway: Oitavo Episodio


Eu adoro as inovações que rolam no projetc runway. Pelo menos, os estilistas, saem do seu casulo e chegam a ideias relacionadas com o nível de conforto e utilidade.

Estas peças são, na realidade, obras de arte. Eles falam por si e mostram que são belas criações de mentes. Eu estava muito certa de que a coesão dos dois muito inovadores designers levaria a resultado maravilhoso. Chris, já é famoso no círculo da moda pelo o seu estilo inovador. Este modelo muito pouco convencional da esquerda foi feita a partir de 40 jardas de organza. Estou simplesmente atingida por temor pela sua criação. Basta olhar para as dificuldades com as quais o equipamento foi concebido. A imaginação por trás do produto é simplesmente incrível.

A peça à direita é também muito elegante, mas não é tão não convencional ou diferente, uma vez que é clássica. Foi concebida para fins comerciais e eu certamente compraria. Ele pode ser um modelo para a derradeira mulher moderna. Jillian e Rami também saem voando com as cores. Eu gostei especialmente do desgaste criado pelo designer Rami. Estes foram, em todos os Grecian aparências de inspiração. Tudo foi belamente projetado.

Põe luz em tudo!


Estes fronhas são perfeitas para um dormitório ou para uma sala mais alternativa e moderna. Desenhando a decoração e dando um ar diferente, elas descontraem e chamam bastante atenção. O melhor é que, além de serem um graça, estão disponíveis em várias cores e já servem de abajour. Os créditos vão para Home Décor.





O lenço é feito por uma máquina de tricotar. O vestido é uma combinação de tecido de algodão jérsei e flores de croché feitas à mão. Mais ou menos duas dúzias de luzes brancas LEDs são incorporadas nele. Ambas peças são intercambiáveis de bateria.

Hoje Fui assim

DSC05375DSC05358DSC05376DSC05373