30 de dez. de 2020

Bellinzona Castle



 Cântico negro, José Régio


"Vem por aqui" — dizem-me alguns com os olhos doces
Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom que eu os ouvisse
Quando me dizem: "vem por aqui!"
Eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos olhos meus, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali...
A minha glória é esta:
Criar desumanidades!
Não acompanhar ninguém.
— Que eu vivo com o mesmo sem-vontade
Com que rasguei o ventre à minha mãe
Não, não vou por aí! Só vou por onde
Me levam meus próprios passos...
Se ao que busco saber nenhum de vós responde
Por que me repetis: "vem por aqui!"?
Prefiro escorregar nos becos lamacentos,
Redemoinhar aos ventos,
Como farrapos, arrastar os pés sangrentos,
A ir por aí...
Se vim ao mundo, foi
Só para desflorar florestas virgens,
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
O mais que faço não vale nada.
Como, pois, sereis vós
Que me dareis impulsos, ferramentas e coragem
Para eu derrubar os meus obstáculos?...
Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós,
E vós amais o que é fácil!
Eu amo o Longe e a Miragem,
Amo os abismos, as torrentes, os desertos...
Ide! Tendes estradas,
Tendes jardins, tendes canteiros,
Tendes pátria, tendes tetos,
E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios...
Eu tenho a minha Loucura !
Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura,
E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios...
Deus e o Diabo é que guiam, mais ninguém!
Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.
Ah, que ninguém me dê piedosas intenções,
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou,
É uma onda que se alevantou,
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
Sei que não vou por aí!

27 de mai. de 2020

Cooperação, não competição: diz Mario Sergio Cortella

Em "A Diversidade: Aprendendo a Ser Humano", o famoso filósofo contemporâneo, escreve sobre temas como preconceito e a intolerância para reafirmar a importância da união em tempos de segregação

Foto: Tomás Arthuzzi Nova Escola
“As grandes conquistas da nossa espécie se deram pela cooperação, não pela competição”. Essa frase é um dos ensinamentos que o professor e palestrante Mario Sergio Cortella apresenta em A Diversidade: Aprendendo a Ser Humano. Publicada pelo selo Littera da editora 3DEA, a obra traz uma importante discussão sobre os reais impactos na estrutura da sociedade atual, com a intolerância, polarização, hostilidade e o desprezo como objetos de estudo.

17 de mai. de 2020

Look do dia / Isolamento Social - Quarentena

Querendo sair com minha bolsinha nova da @camsatchelco, foi o jeito me arrumar pra ir ao supermercado.

.

Por aqui, já tem uma semana que já podemos sair pra passear no parque ou visitar parentes que estejam num perímetro próximo.
Já se passaram três meses de isolamento. Aos poucos estão abrindo mais pra gente sair mas o uso de máscaras pelo visto vai permanecer por um bom tempo...



5 de mai. de 2020

Star Moment - Sky Poster / DECOR

Eu já declarei diversas vezes o quanto adoro o meu aniversário e que a cada ano que passa, fico mais feliz em comemora-lo.
Hoje não é ainda o meu portal 4 de novembro, mas recebi da @starmoment.poster um quadro com aquilo que seria uma “foto” do céu no dia e na hora em que eu nasci. 🤩🌌 Vocês imaginam o quanto fiquei feliz? Corri pra buscar um lugar pra ele na casa. Mas ainda estou estudando a melhor posição. Se fixo na parede ou mantenho sobre a mesinha etc.
.
No site da @starmoment.poster é possível personalizar quadros com datas especiais, e encomendar um pôster com a imagem do céu em qualquer data que se quiser. ✨
.
No meu, coloquei abaixo um agradecimento aos meus pais como reconhecimento de que eles foram os meus portais divinos para esta vida, na qual sou muito feliz em ser sua filha. 🥰✨🙏🏻
.
(Nao deixei vocês verem o ano em que nasci porque minha mãe diz que idade de mulher não se conta! Haha 😂 estou brincando! Este ano viro oficialmente balzaquiana)
.
Que data especial vocês escolheriam para registrar assim? 🙂



17 de abr. de 2020

Solidão x Solitude



Rolou um boom 💥 e o mundo parou! Fomos restritos aos espaços das nossas casas, dos nossos cômodos, às relações literalmente mais próximas e em alguns casos à solidão.
Mas hey! espera aí... 🤔
Será que é tão ruim assim? Passamos a vida fora, trabalhando, nos relacionando, encarando o mundo externo para supostamente manter o mundo interno, seja financeira, emocional e sentimentalmente. Queremos uma casinha, um apartamentinho, uma cama confortável, um sofá, um cantinho para estudar/ meditar e assim vai. Vamos transformando o íntimo em altar. E isso é fundamental, tão necessário que acontece naturalmente: Intimidade é repouso!
O ser humano é relacional, é um ser social mas para suportar tanta informação alheia, a gente precisa de momentos a sós para remodelar nossa própria personalidade, nossas opiniões e aspirações.
Mas nos distraímos com o trabalho. Perdemos o tempo precioso que poderíamos dar as crianças da família usando as redes sociais. Nos perdemos nos shoppings da vida reafirmando que ter se tornou mais importante do que ser.
E se o mundo (leia-se o planeta, a terra, a natureza) fez esse movimento tão decidido atingindo todo o globo, deve ter uma razão superior que nos toque ainda mais profundo do que uma guerra requereria. Porque não é com a dor generalizada que estamos nos deparando mas com privação e a introspecção.
Temos aqueles casos em que a situação foi ficar trancado com o parceiro. Outros em que o confinamento foi em família, outros em total solidão, outros com amigos (que é o meu caso)...
E mesmo acompanhados, física ou virtualmente, as vezes a gente pode tender a se sentir sozinho, só porque não podemos distrair, encontrar ou receber uma pessoa específica. E nos casos em que nos sentimos bem mesmo sem aquelas presenças aparentemente tão necessárias, passamos a duvidar do sentimento. Porque nos foi ensinado que gostar de alguém é querer viver grudado, possuindo, se doando, misturado no amor e na dor.
Mas é aí que entra a importância da solitudine. A satisfação de estar em companhia própria. Sem sentir vazio, sem se doer com a presença dos sentimentos, sem brigar com os próprios pensamentos, sem negativar os diálogos internos.
.
Será possível?

16 de abr. de 2020

Look com blazer xadrez vermelho

Aproveitei a coragem que surgiu nesse fim de semana pra fotografar dois looks em um: calça e blusa pretas com terceira peça que transforma a composição. O de ontem levava a jaqueta jeans com aplicações, que deixada o look super mais descontraído e jovial. O de hoje (com a mesma blusa, calça e modelo de sapato) é bem mais elegante, por conta do blazer vermelho @sheinofficial .
.

Link para o blazer aqui:

5 de abr. de 2020

Reflexões

Lembro-me uns anos atrás, num daqueles datings que deviam ser românticos mas que se olharmos por outras perspectivas são quase como entrevistas de emprego. A pessoa te analisa esteticamente, observa tua postura, te pergunta coisas pessoais, quer saber dos teus sonhos, o que te inspira e a gente fica se segurando pra não ser quem é, temendo responder com sinceridade e não agradar...
Eu nunca me dei bem com flertes e esses encontros às cegas. Eu só dava certo com meus amigos. Porque eu não gosto de improvisar, e nem só não gosto como não consigo. Sou seria demais para fazer o que não condiz. Meu compromisso é comigo.

Então, eu estava num restaurante com o dito cujo, que visivelmente era de uma classe social superior a minha e estávamos lá, só os egos, numa entrevista genial em que ninguém se ouvia (e pior: ninguém se sentia).



Comecei um texto para a descrição da foto mas acabou ficando tão grande que desisti de postar.E aí, para vocês #tbt significa “Throwback Thursday” o “Turn Back Time”? 😁 (presso Paris,...



Provavelmente não consegui fingir costume com os nomes dos pratos, com os termos que ele usava pra falar das suas incontáveis viagens, mas fiz força para ignorar que eu não seria a princesa super woman, fitness, formada em Harvard, cozinheira gourmet sexy sem ser vulgar para apresentar pra mamãe que ele gostaria.
Eu tinha na verdade tendência a uma vida bem natureba e na época tinha um blog que incentivava as pessoas a comprarem no “formigão” (RB), nunca tinha cruzado na vida com um batom da MAC 3 e não saberia nem ligar o celular dele porque nunca tinha visto de perto um iPhone.

Ta bom, eu não era pobre, eu só levava um estilo de vida diferente. Era uma classe média baixa, vai... mas ao mesmo tempo que sentia muito estupida naquela conversa toda, queria ter uma prova do que eu poderia aprender com aquela situação.

Eu gostava tanto de espiritualidade, mas ele é quem tinha ido pra Índia e me falava dos rituais, da paz, do não sei o quê... E aí, em meio a um vinho que eu não saberia deduzir porque custava tão caro e outro, ele me perguntou qual era a minha viagem dos sonhos.

Tenho certeza de que ele não tinha prestado atenção nas outras respostas. Assim como eu; provavelmente acenei com a cabeça positivamente aprovando qualquer tolice que ele tivesse falado, afinal estávamos flertando e existia ali qualquer interesse velado.
ok. Ele me perguntou pra onde eu gostaria de ir no futuro. Ele que me conhecia há dois dias e já estava planejando comprarmos um cachorro de raça e viajar de lua de (ainda nem tinha um beijo envolvido na história)...


27 de mar. de 2020

Look com jaqueta jeans com franjas

 look @sheinofficial e bolsa @fabiola_torebki 🖤
Link para a jaqueta: http://shein.top/7fzsfdp and search ID : 905547

Código de 15% DESCONTO na loja on-line @sheinofficial:
aclara26
.
Código de busca pro item (a jaqueta) no site: 905547

Empire Wide Fit Black Patent Pointed Toe Ankle BootsEmpire Wide Fit Black Patent Pointed Toe Ankle Boots

JACKET: http://shein.top/7fzsfdp and search ID : 905547
  Discount code: aclara26(extra 15% off orders over 29€+)

26 de mar. de 2020

Opiniões

Tenho tentado ver opiniões diferentes para não cair no risco de sustentar o que penso através de reflexões baseadas em experiências muito particulares ou limitadas àquela famosa “bolha” de contatos ou informações que nos chegam por meio de cálculos...

Tenho tentado ver opiniões diferentes para não cair no risco de sustentar o que penso através de reflexões baseadas em experiências muito particulares ou limitadas àquela famosa “bolha” de contatos ou informações que nos chegam por meio de cálculos algorítmicos totalmente viciados...
Estou tentando ver outras perspectivas para poder aprender, porque neste mundo dual, nossa evolução parece se basear na compreensão do outro, principalmente quando ele nos atinge de supetão, quando parece inacreditável existir algo diferente do que já conhecíamos.
Não é fácil conhecer outras opiniões. Para isso, precisamos calar o nosso ego, que as vezes faz já acelerar a respiração e os batimentos cardíacos por encontrar uma postura contrária. O nosso corpo começa a entrar no modo defesa, antes mesmo de virem as palavras para “combater” o que poderia ser apenas um acréscimo de informação.
Outras vezes, aparentemente calado, nosso ego se permite contaminar com a opinião alheia e sem crítica, sem percepção aceita tudo e ainda se permite reproduzir palavras de outrem, replicar...
.
É um tempo tão grave para os pensadores, porque estão todos buscando informação para formular novas falas, mas no frenesi do momento, esquecem de calar.
.
Silenciar as vezes é observar atentamente que tudo tem dois lados e eles simplesmente coexistem.
Deve ser daí que nasce o respeito.
💙

1 de fev. de 2020

Conjunto blazer e saia

Adoro conjuntinhos. Acho elegantes e atemporais. Esse é da @sheinofficial, onde vocês podem comprar usando meu cupom de desconto: aclara26(15% off nas compras acima de 29€) Link direto para a peça: http://shein.top/itiwg0m (código de busca ID: 892642)

Must Black PU Sock Fit Stiletto Heeled Ankle BootsTorebka Skórzana BONNIE m Czarny krokodyl mat
Bag / bolsa: @fabiola_torebki
Link direto para o conjunto:

Discount code (extra 15% off) / código de desconto (15%): aclara26 👈🏻