31 de dez. de 2017

Retrospectiva 2017

Um dos anos mais especiais da minha vida! 2017 foi uma grande surpresa para mim, que me aventurei em um intercambio na capital do Reino Unido e vivi os dias mais frios de até então. Eu sempre tive gostos que dissonavam um pouco do gosto das pessoas que me cercavam. Na minha cidade natal, ouvi algumas vezes que não parecia pertencer àquele lugar, mas neste ano pude comprovar diversas coisas sobre minha própria origem e identidade.

É realmente clichê dizer que certas coisas só se aprendem na prática. Mas é porque só mesmo um choque tem o poder de nos motivar à reflexão. Choque de culturas, choque de línguas, choque de opiniões, de costumes; vivi várias quebras de paradigmas de forma intensa neste 2017 e não só aprendi muito sobre o "outro", como também sobre mim.

Morei em Londres por exatamente doze meses e ao fim deste ciclo, para a minha surpresa, fui admitida no curso dos meus sonhos na Itália. Em apenas um ano foram muitas viagens entre Brasil, Italia e Inglaterra, sempre acrescentando carimbos de amor ao meu coração, agora intercontinental. Em 2017 me descobri tão feliz como nunca pude imaginar e também aprendi a me consolar com a distância, pois graças a internet, podemos nos conectar e até mesmo encontrar passagens mais acessíveis para recobrar os abraços deixados nos espaços do tempo. 

Hoje o post é de retrospectiva dos looks que postei aqui durante o ano inteiro de 2017, que de tão grandioso para mim, pareceu muito mais do que apenas um ano, mas uma vida de aprendizados, realizações, amor e prosperidade. Espero profundamente que nosso 2018 seja tão ou mais repleto de sentimentos excelentes, mudanças para o bem e surpresas excepcionais para mim e para todos vocês que tem a paciência e a curiosidade de passar por aqui para me ver, se identificando ou não comigo.

Paz, amor, respeito, gratidão e compreensão. Sempre! Feliz 2018!!

22 de dez. de 2017

Look: Polka Dot / Italia

Nesta semana fui a outra cidade resolver algumas coisas e aproveitei a companhia do Pierre para fazer fotos do meu look. Não posso deixar de dizer que a temperatura aqui está muito mais baixa do que eu gostaria, então além do blazer de bolinhas que vocês podem ver abaixo, também usei um sobretudo bem mais pesado para aguentar o frio. Mesmo que o sol esteja presente, o frio nos deixa um pouco petrificados. Hehe!

Já faz mais de um ano que vicei em boinas francesas. Sempre as tive mas quando morava no Acre era difícil usar por causa do calor. Quando mudei para Londres era quase um uniforme *vocês podem notar pelos meus vídeos do youtube* e agora elas estão entrando para a moda com tamanha força que minha coleção de french berets virou now trending.
Espero que gostem da composição e continuem me acompanhando pelo instagram @clarazebra! :*

Blazer: Shein / Shirt: Light in the box
Boots: Public Desire / Sunnies: Zerouv

14 de dez. de 2017

Breuil-Cervinia, Italia

Este foi um daqueles passeios em que nada sai como o planejado, mas tudo se resume no fim com boa companhia e experiencias para contar. Saímos não tão cedo de casa, com carro alugado e um roteiro novo para explorar: as montanhas de Monte Bianco (ou MontBlanc) entre a França e a Itália. Chegando lá, a cidade estava tão congelada após uma noite de nevasca, que as ruas estavam interditadas e todas as estações de esqui estavam fora de funcionamento. Ansiosos ainda para explorar o gelo, redefinimos a rota e fomos em direção a Cervinia, para uma montanha já conhecida pelo nosso amigo Vagner. Lá chegando, pudemos ver pessoas esquiando, descendo os bondinhos em balanços abertos e muitas casinhas de waffles para nos deliciar. Porém, fuén fuén fuénnn!! Total fail novamente, pois às 16 horas eles fecham para evitar que as pessoas esquiem no escuro -que é mais perigoso- e já faltavam poucos minutos para as 16 horas, o que nos impediu de entrar e descer pelo menos uma vez a montanha!

Nós poderíamos considerar como uma viagem perdida, se não fosse a beleza das cidades sobre as montanhas. São casinhas quase cinematográficas de tão belas. Ruas estreitas, estradas perigosas, curvas acentuadas que me faziam girar as idéias e uma quantidade de neve impressionante.
Meus pés ficaram quase congelados mesmo com três meias e a bota! Realmente não sei ainda qual é o sapato ideal para este passeio, mas devo dizer que meus pés doíam tanto que nos primeiros minutos meu ouvido e garganta já começaram a dar sinal de que tinha algo errado.

Inconformados com a infelicidade dos nossos planos, procuramos um restaurante para matar a fome que tinha sido ignorada até então e basicamente nenhum restaurante atendia aquele horário - depois do almoço, só começam a cozinhar novamente as 19:30 e sendo 16:30, não conseguimos nem mesmo uma pizza. Comemos paninos em um bar local e voltamos para casa com uma intercala de neve e neblina na estrada para Milão. Nada como poder esquentar os pés no nosso cobertor após tanta neve. Mas quem sabe em breve voltemos com mais sorte e preparo para a montanha...

6 de dez. de 2017

Los Porongas – O Reencontro

Los Porongas foi uma banda que fez parte da minha adolescencia e sei que marcou a vida de muitos outros acreanos tambem! Os finais de semana no Espaço Eco, no canal da maternidade, não seriam os mesmos sem essa banda! O primeiro CD é ainda um dos meus favoritos e eu ousaria dizer que com ele, a banda alcançou para mim o posto de uma das melhores do Brasil.

Depois de tantos anos de estrada, os integrantes da formação original da banda acreana Los Porongas - músicos Diogo Soares, João Vasconcelos, Jorge Anzol e Márcio Magrão - convidam para o show “Los Porongas – O Reencontro”, que será realizado na Usina de Artes João Donato, no próximo dia 8 de dezembro, a partir de 22h. Na noite será exibido na íntegra o primeiro disco "Los Porongas", lançado em 2007 -aquele CD marabilhoso!

Para quem não conhece a banda, ficam aqui algumas informações e algumas das minhas musicas favoritas:


5 de dez. de 2017

Wish List

Hey guys! As you know, I am super in love with the brand Shein, so I selected some hot trends from this season and put the links to the store that has very good prices. I hope you like it, because I dooooo! Inspire yourself!




Catedral Vegetal - Lodi, Itália


Lodi é uma cidade italiana que possui poucos pontos turísticos de grande repercussão. Mas um artista nascido ali, Giuliano Mauri, que teve obras espalhadas por varias cidades europeias, deixou o projeto de sua segunda “Catedral Vegetal” para a cidade (a primeira é localizada em Bergamo, também na Itália). Após sua morte, a neta criou o instituto Mauri e passou a cuidar de tudo para que o espaço saísse do papel. Em uma visita com a turma do curso de Critica e Storia dell'Arte, pude conhecer pessoalmente a Cattedrale Vegetale de Lodi, inaugurada em 2016.

É uma obra aberta que podemos permear, conhecer e nos encantar. É perceptível que Mauri queria fazer uma obra totalmente ligada à natureza, uma expressão de contemplação e impacto visual. As colunas que podemos ver nas fotos guardam árvores plantadas na construção do monumento, que crescerão tomando o lugar da estrutura atual. Uma obra de movimento e de algum modo também, um reflorestamento! 😁🌿

3 de dez. de 2017

⛱️ Diário - Rio de Janeiro

Semana passada fui ao Rio de Janeiro, para fugir um pouco do frio que está fazendo aqui e aproveitar para marcar presença em alguns acontecimentos importantes na família do meu namorado. Os avós dele completaram 50 anos de casados e a irmã do meio deu a luz a um bebezinho lindo! Não teria momento mais cheio de festa para visitar a família e aproveitar a cidade.

Fiquei apenas seis dias mas consegui pegar dois dias de sol durante a semana chuvosa. Visitei alguns shoppings, peguei sol, tomei água de coco e recarreguei as energias nas praias maravilhosas de Copacabana e Ipanema. O papo com o Carlos Drummond de Andrade da foto abaixo foi sobre aquilo que ele já dizia: no Rio, “a gente passa, a gente olha, a gente pára e se extasia.”
Espero que gostem das fotos do meu passeio e até a próxima!