Ouvi falar sobre a "Inglaterra" pela primeira vez quando eu tinha 5 anos. Minha irmã mais velha tinha 15 e estava fazendo seu primeiro intercâmbio para aprender inglês. Naquela época, nos anos 90, a internet não era como hoje e nos falávamos apenas por telefone uma vez por semana. Eu não fazia ideia, portanto, de como era um lugar tão frio onde se bebia chá no lugar de café e tudo o que ela me contava parecia paradisíaco.
Quando ela voltou, cheia de fotos impressas e estórias, eu criei uma imagem muito fixa sobre as pessoas, o estilo e os lugares daqui. Aquela moda grunge ficou na minha cabeça até chegar aqui e tomar um banho de modernidade e contemporaneidade. É realmente um lugar muito rico em aspectos diversos. Mas mesmo com a globalização e a desconstrução da moda, ainda é muito marcada na minha cabeça a moda londrina dos anos 90.
Ao montar o look de hoje lembrei exatamente da minha irmã, que quando veio para cá tinha os cabelos enormes como os meus, e usava moms jeans, batom vermelho e camisa oversized. Eu incrementei a composição com um salto super alto, mas me perdi um pouco no tempo, como se estivesse vivendo um de volta ao futuro de uma história que me foi narrada.
Ps: Eu quis mostrar a camisa linda que comprei na Shein, mas na verdade eu usei um casacão por cima dessa roupa! -Você pode ver o casaco no final do vídeo que postei para o youtube.
T-Shirt: Shein / Booties: Public Desire / Pants: Damyller
Bag: Fabiola Torebki