25 de abr. de 2014

Whole Lotta Love

Hey, guys! É impressão minha ou a semana voou por aqui? Segunda foi feriado e a sexta parece ter pulado uns dias para chegar mais rápido! O look de hoje, no entanto, não tem nada a ver com essa vibe acelerada. Tem uma pegada 70's, com toque Boho e um despojamento típico de look casual. Eu sou muito fã de sobreposições, apesar de fazer um calor desanimador na minha cidade, mas sempre que posso, lá estou usando um colete ou jaqueta por cima das composições mais básicas. Esse maxi-cardi é uma das minhas peças favoritas para compor looks Boho-Chic. Outra opção pra quem adora sobrepor, são os queridinhos da estação: os Kimonos (os que levam franjas são os meus favoritos!).

Ana Clara Campelo


De vez em quando recebo emails perguntando sobre como "ter" um estilo mais definido, como se vestir bem ou como não ligar pra opinião dos outros. E, bem, não dar a mínima para o que pensam sobre mim também é algo que eu gostaria  muito de alcançar (sou tímida, isso é uma característica inata em mim e revela exatamente que me importo com a repercussão das minhas atitudes), mas com relação a vestimenta e imagem literalmente falando, eu sou bem mais desprendida (por isso vocês não percebem o quanto eu sou tímida). 

Acho que na verdade, "mais importante que o look é o que é importante pra gente". O que vocês querem passar com a sua forma de vestir? Que impressão querem causar e se querem causar, tem que refletir muito ao mudar de repente, pois é necessário autoconhecimento e respeito do que se é para mudar seu estilo pessoal. Outro dia, lendo o site  Oficina de Estilo, cheguei na frase: "mais importante do que o que a gente acha lindo na roupa é o que a gente acha lindo na gente". E não é verdade? Se a gente tem essas importâncias conhecidas, estudadas, definidas, então as escolhas que a gente faz acontecem naturalmente, cheias de valor e autenticidade. 

Por isso, nunca será inventada uma fórmula matemática de como compor um look perfeito como padrão ou uma tabela que te diga exatamente como deve se vestir, pois mais importante do que está todo mundo usando e dos padrões impostos (tipo: gordinha não pode usar roupa colada, baixinha não pode usar calça larga, etc) é: você realmente precisa daquilo? Você realmente gosta daquilo? E se gosta de algo BEM diferente, tem atitude o suficiente pra sustentar o look? Enfim, são essas e outras perguntas que me faço desde sempre e pode até ser que eu me identifique com muitos estilos -por isso tanta informação nos meus looks- mas eu sei muito bem o que me desagrada! E o meu segredo é simplesmente respeitar a mim mesma. Que tal treinar isso outro dia? ;)

Ana Clara CampeloAna Clara CampeloAna Clara CampeloAna Clara CampeloAna Clara Campelo


Calça: Macstile
Cardigan: SheInside
Colares Bullet: Moss Store
Óculos: ZeroUv

6 comentários: