11 de fev. de 2014

The Last Judgment

Hey, guys! Já fazia muito, mas muito tempo que eu babava nos sweaters estampados. Várias lojas internacionais tem feito suas versões com temas engraçados, fotografias de famosos e arte pictórica clássica. Mas quando conheci o site Mr Gugu, meu coraçãozinho deu uma vibrada diferente. Direto da Polônia (sim! Marca polonesa, mas enviam pro mundo inteiro!), eles fazem peças estampadas de uma qualidade incrível, além do conforto que só usando pra se entender (o tecido é bem macio, nem precisa usar camiseta por baixo!). 

O Juízo Final, tema da estampa do meu novo Sweater, é um tríptico atribuído a pintor alemão Hans Memling e pintado entre 1467 e 1471. Ele está agora no Museu Nacional, em Gdansk, na Polónia. O painel central mostra Jesus sentado em julgamento sobre o mundo, enquanto que São Miguel Arcanjo está pesando almas e dirigindo os condenados para o inferno. 

Eu acho incrível a ideia de estampar arte nas peças (lembra daquela frase "A moda pode ser arte andando por aí"? É basicamente isso: eu toda faceira andando por aí com arte clássica estampada na peça de cima e me sentindo muito mais do que se estivesse com uma roupa qualquer. Porque eu amo mesmooooo arte pictórica!). Enfim, para compor este look, usei minha coroa de flores negras da Roses and Clementines e botas douradas da Asos. Espero que gostem e se inspirem!! Ótima semana!! =**






Coroa de flores / Flower Crown: Roses and Clementines 
Botas douradas/ Booties: Asos.
Sweater: Mr Gugu




6 comentários: