21 de set. de 2024

Decor Inspiration

Ha muitos anos publico inspirações por aqui. Realmente, o blog surgiu com a pretenção de falar sobre arquitetura, quando eu estava ingressando no curso. Mas tudo foi tomando outro rumo, até que a moda se tornou um ponto focal. Notei, olhando posts anteriores, que eu nunca curti muito o milimalismo, seja na decoração, seja no estilo de vestimenta pessoal.

Atualmente, percebo que a tendência minimal que permeou os ultimos 10 anos, tem dado espaço a um estilo mais sofisticado, que eu confesso adorar.

Eu sempre adorei arquitetura gótica, rococó, tudo o que fosse extremamente detalhado. E foi exatamente esse amor por construções e decorações ricas, que me fez querer estudar arquitetura. É claro que este gosto não deveria ser a única motivação para que eu buscasse essa formação... mas morar em uma pequena cidade não me oferecia opções muito melhores. 

Acontece que pude conhecer pessoalmente muitas igrejas góticas após terminar minha graduação. E melhor: pude ver lugares incríveis que não possuiam essa estética, mas eram igualmente deslumbrantes, admiráveis, inspiradores e não necessariamente opulentos, mas sem dúvidas ricos.

Atualmente estou buscando inspirações para a decoração da minha casa. Sei que não consegui ainda o equilíbrio entre os detalhes que gosto: madeira clara + madeira escura; acessórios dourados; paredes claras + papeis de parede. Sim.. parece uma sequência de opostos. Mas como uma boa zebra, eu sou o puro contraste. Gosto e não sei explicar como, do 8 ou 80 juntos. Tipo preto no branco, Hi-Lo, Yin e Yang.

Enfim. Eis algumas das imagens que separei hoje para decorar minha nova casa: 

 

Detalhes românticos como fontes e adornos me encantam. Vitrais, candelabros, lareiras, estantes de livros, quadros com molduras, móveis de madeira entalhada, detalhes intrincados... tudo em harmonia com cores sóbrias. Preto, branco, bege.




Nenhum comentário:

Postar um comentário