4 de jun. de 2019

Um dia em Verona - a cidade do amor

Aaaah. Uma das coisas mais gostosas de morar na Europa é que vez ou outra podemos dar a louca e pegar um carro/trem/ônibus/avião e em pouquinho tempo -e com pouco dinheiro- chegar em algum lugar impressionante. Na quinta feira passada fiz isso e o primeiro destino foi Verona!
Quem me acompanha pelo instagram @clarazebra já sabe qual foi a outra cidade que conheci! Mas o post de hoje é um resumão do meu dia na cidade do amor, com dicas dos lugares que conheci e alguns valores.


Blazer: Shein http://bit.ly/2OdfsLh
Booties: Pretty Ballerinas
Bolsa: Siena Jones UK

 Conhecida pelo famoso drama Shakespeariano “Romeu e Julieta” mas muito mais interessante do que o romance inventado que a popularizou. Cidade de cantinhos particulares, como toda a Itália e dona de uma arena construída na metade do ano 1 d.C...



A arena é um dos primeiros pontos turísticos que vemos ao chegar na cidade. E foi o primeiro que eu entrei para conhecer.




A casa de Julieta está ali, mas eu diria que preferi respirar e descobrir a cidade em um roteiro mais aleatório do que a do turismo criado. 
Chegando na casa de Julieta, podemos ver um corredor onde as pessoas colam muitas cartas como no filme "Cartas para Julieta" e -não sei porquê- chicletes... logo vemos um estátua da Juliet, que reza a lenda de que temos que pegar no seu peito direito para "ter sorte". A sacada famosa é muito menor e discreta do que a dos filmes e paga-se em torno de 10 euros para entrar na casa.


 


Saindo dali, andando em direção ao centro, passei pelo mercadinho e fiz como uma jovem italiana faria em um dia de passeio: comprei um "panino" para almoçar e saí comendo.


Cruzando a Ponte Pietra, fui em direção a Funiculare.
Uma vez conhecida como Pons Marmoreus, esta é uma ponte em arco romano que cruza o rio Adige. A ponte foi concluída em 100 aC,. É a ponte mais antiga de Verona.



Ali perto tem muitos restaurantes e bares por onde você pode parar para comer ou tomar um aperitivo!


Mas eu preferi parar em uma sorveteria de gelatos BIO!
Não posso fazer outra escolha se não gianduia e pistache (bio) mas eu adorei alguns outros sabores que eu também pedi um "cuchiaino" para experimentar. Um deles foi o gelato de Spirulina!! Sem adição de adoçante... muito legal!


A funiculare é tipo um tremzinho que te leva para a parte alta onde você pode ver toda a cidade. Custa 1 euro subir por ele, mas também é possível subir a pé.
 


Lá de cima, nem tenho como explicar como é bonito de se estar! Parece que estamos vendo um mapa, sentados tranquilamente com a harmonia das cores dessa cidade romântica!



Para descer, preferi ir a pé para passar entre as ruínas e as casinhas vermelhas/ocre/rosadas/amarelas/laranja. E tudo é perfeito...



No final do dia a cidade fica iluminada e ainda muito bela. Eu optei por jantar de frente a arena de Veneza. Um verdadeiro jantar romântico com direito a música de rua, vinho da região e uma sobremesa espetacular! - O nome do restaurante que comi é Le Cantine dell'Arena.


O hotel que escolhi fica bem perto da auto estrada, porque fomos de carro. Não fica muito perto do centro, mas tem um preço bem bom e é exatamente de frente a entrada da cidade para quem vem de Milão. O preço para uma diária casal é em torno de 70 euros. Nada mal!



E foi isso! Espero que este post tenha sido interessante ou útil em algum aspecto e tenham um ótimo dia! Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário